Não tem como ler ou gerar texto em OpenOffice ? Tem conexão à internet ?
Basta baixar o programa e instalá-lo... Simples.

Impossível para um partido ? Impossível para ninguém, tanto mais para um
partido pequeno com poucos recursos financeiros para manter sua máquina
funcionando.

A seguir a coerência tão propalada pela candidata Heloísa Helena, deveriam
então rodar tudo em software livre. Poupariam preciosos reais nas licenças
do Windows e do MSOffice e de quebra, não dariam dinheiro ao capitalistas
malvados da Microsoft. Quanto ao formato dos arquivos, poderiam
disponibilizá-los em .odf e .doc, sempre lembrando que também poderiam
usar .pdf. Desculpas de que a maioria das pessoas usa software
proprietário não servem.

Ter seu site rodando sobre software livre não implica necessariamente em
apoio formal à "causa" do software livre. Isso tem de estar lá no programa
do partido e/ou programa de governo, preto no banco. Aĺem fazê-lo na
prática, usando-o e patrocinando ações a seu favor, é claro

Posso odiar software livre e contratar terceiros para hospedar meu site,
que o farão com software livre... Aqui no RS tem um jornalista que adora
queimar o software livre, mas seu site rodava sobre software livre. Tendo
isso jogado na cara, migrou para Windows/IIS... Ao menos foi coerente.

Confiram aqui:
http://uptime.netcraft.com/up/graph/?host=www.polibiobraga.com.br

Ficar dizendo "meu partido apóia o sl mais que o teu" é pura bobagem,
infantilidade, principalmente se ficarem tomando por base seu site ou o
formato dos documantos disponibilizados. Fica parecendo aquelas ridículas
"distro wars" ou um bando de guris no banheiro dizendo que "meu pau é
maior que o teu".

Na verdade, partidos são feitos por pessoas, e estas são, em sua grande
maioria, usuárias de software, com seus vícios e limitações. O mesmo
trabalho de catequese que tentamos fazer com governos e pessoas comuns,
tem de ser feito também com os partidos, pelos partidos e dentro dos
partidos.

Depois disso, poderão sair por aí arrotando à vontade: "meu partido apóia
o software livre".

Carlos B. Schwab

        Porto Alegre, RS

Email: [EMAIL PROTECTED]