Olá Ada!

Ada Lemos escreveu:
> TSE estuda trocar Windows CE por Linux em urnas eletrônicasO diretor
> geral do TSE, Athayde Fontoura, admitiu a possibilidade em entrevista
> publicada pelo jornal Washington Post.

Acho que isso está mais do que na hora. E nós temos que começar a e
debater isso.

> O Brasil está considerando substituir o Windows CE, da Microsoft, pelo
> Linux nas urnas eletrônicas, disse Athayde Fontoura, diretor geral do
> Tribunal Superior Eleitoral, em entrevista para o jornal
> norte-americano Washington Post.

Temos que aproveitar as oportunidades, e essa em especial.

> "Estamos estudando a possibilidade de usar um programa de código
> aberto, como o Linux, em eleições futuras", disse ele para o jornal
> norte-americano. "Isso transformaria o processo, como um todo, mais
> transparente o processo todo e mais barato".
>
> De acordo com o jornal, o TSE tem sido pressionado a fazer esta
> mudança porque o código proprietário da Microsoft não permitiria uma
> auditoria independente para verificar a existência de "códigos
> maliciosos" que poderiam fraudar o resultado das eleições.

Temos que nos somar ao movimento da urna-livre. Não é possivel que a
gente fique nas mão dessa empresa. Como a gente confia numa empresa que
quer apenas o lucro;

Isso é uma questão de soberania nacional.

Temos o dever de como cidadãos participar dessas pressões.

Esse é um momento propício, inclusive solicitar opinião dos candidatos a
presidencia, ou seja, para os dois que foram para o segundo turno.

Everton