Tentando esclarecer um pouco, pra dispensar o kov e o Oliva de esforços:

- O Firefox e o IceWeasel usam o mesmo XUL para renderização de sua interface, com a única diferença sendo alguns desenhos que aparecem de um jeito em um e de outro jeito em outro.
- As extensões e scripts (como os do greasemonkey) do Firefox usam XUL. Se não fizerem referência direta aos desenhos que aparecem de um jeito no Firefox, serão compatíveis com o IceWeasel. Logo, não é necessário retrabalho. Talvez o Steven esteja falando do trabalho adicional para testar, não para programar.
- O epiphany não usa XUL na interface, usa GTK+, portanto as extensões do Firefox em geral não serão compatíveis com ele, exceto em alguns casos especiais que não usem a interface.