Hardware:
http://www.computadorparatodos.gov.br/projeto/dt_hw

Software:
http://www.computadorparatodos.gov.br/projeto/def_sw

Suporte:
http://www.computadorparatodos.gov.br/projeto/def_ass

2006/11/24, Jefferson Santos <[EMAIL PROTECTED]>:
Concordo com você!
Alguém sabe quais os critérios em relação ao softwares instalados nesses
computadores? Se é que tem?

Jefferson

On 11/24/06, Olival Júnior <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Sim, mas são duas ações diferentes a serem travadas em contextos
diferentes:
> 1) o governo fiscalizando e retirando o subsídio fiscal *retroativamente*
dos fabricantes q não seguiram as especificações do programa.
> 2) o usuário fazendo valer seus direitos e exigindo do vendedor um produto
q funcione, recorrendo aos órgãos de defesa do consumidor qdo não for o
caso.

> Na primeira ação, fica a dúvida de como é q esses fabricantes são
qualificados para receber os subsídios. Será q ninguém foi lá controlar se
eles realmente atendem as especificações do programa Pc Conectado ou será q
as especificações q não prestam mesmo?

> A segunda ação exige educação do consumidor e aí tanto o governo qto as
outras partes da sociedade interessadas no sucesso do programa poderiam
colaborar.

> [ ]s,
>

> olival.junior
>

> Em 24/11/2006, às 01:57, Jefferson Santos escreveu:
>

> Naõ digo o governo fiscalizar, mas antes de aprovar o subsídio para um
fornecedor, pegar algumas máquinas e testa-las, verificar se elas atenderam
o público a quem se destina o CPT. Se posteriormente tiver algum problema,
pode ser acionado o Procom e o governo pode questionar pq os PCs não estão
configurados como os que foram mostrados para ele.

> Jefferson Santos

diz é caso de Procom e pronto. Não q o governo não tenha de fiscalizar as
empresas q vão receber os (gordos) subsídios do programa Pc para Todos (ou
seja lá qual for o nome dele agora), mas o usuário - se bem educado como
consumidor - tbém poderia fazer sua parte exigindo uma mercadoria q funcione
"out-of-the-box". Aliás, queria ver apenas um fabricante desses sendo
exposto e tendo de devolver o q recebeu via renúncia fiscal . . . Só
precisava um para ver se os outros não iam tomar jeito . . .

fornecedores ainda respeitam neste país é o CDC e o Procom. Se ao invés de
colocar software pirata o consumidor exigisse do vendedor um produto
funcionando como está especificado (e o vendedor é solidário ao fabricante
nessas horas, segundo a lei), quero ver o que iria acontecer. Claro, na pior
das hipóteses teríamos um Ponto Frio da vida pré-instalando MS WIndows
Crippled Edition por iniciativa própria, mas, ao menos, a concorrência com a
pirataria começaria um estágio depois, e não logo no balcão de vendas.

PC poder entrar no programa tem que evoluir junto com a tecnologia, senão
vamos ter micros muito mais "velhos" que o citado enquanto outras novas
tecnologias surgem por ai. Segundo, o governo deveria verificar a
configuração do software, pegar algumas maquinas que vão pras lojas e
testar, ter o modem e o som funcionando tem que ser algo mínimo para o
computador poder entrar no programa CPT, além de outros critério no que diz
respeito ao software do PC.
compram o computador, quantas lojas eu já vi fazendo isso. Você compra o PC
e eles te dão um curso de 20 horas para aprender a usar o Windows, o Word e
acessar a internet, poderiamos ter algo assim também.

hardware) para a população, alguém que quer navegar e fazer a lição de casa
precisa de muito menos poder de processamento e memória que um desenvolvedor
ou um design, mas sim promover a inclusão digital.

LGA775.

RPMs
Já
:-(