Acho que ate que enfim alguem sacou a jogada da MS.

Ela so nao quer perder mercado e ta fingindo de amiga do Linux pra poder
conviver do lado dele ao inves de ser substituido por ele. Pq a medida que
ele for sendo adotado pelas empresas, ele deve crescer mais e mais, e se
o Windows nao tiver compatibilidade com ele, vai acabar sendo substituido
pois o custo dele e maior...

Isso se chama sobrevivencia...