Na realidade, a sua maior preocupação sera a questão da segurança

        Quem entra quem sai, já que no caso de uma invasão ou ataque ou qq
mal feito por alguem via internet o provedor de acesso local ( onde o cara
se conectou de vias fato ) será chamado para comprovar o uso bem como quem
fez esse uso (cadastro de user e afins ).

ex: vc prove acesso, ai vem um bandido e uso sua rede para espalhar spam ou
roubar bancos via internet.

o ip ira ser descrito que é da operadora tal ( vc no caso ) assim a justiça
ira lhe procurar para obter dados desse seu " usuario" se não obter isso
poderá ser cumplice do mesmo.
   no brasil não existe lei especifica, mas o bom censo.....
há essas informações devem ser armazenadas até 5 anos ( como notas fiscais
), etc etc

leia

http://www.cgi.br/faq/provedores.htm

http://idgnow.uol.com.br/internet/2006/10/19/idgnoticia.2006-10-19.4272787310/IDGNoticia_view

On 2/16/07, Eduardo Costa Lisboa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Rapaz... Bom questionamento. Eu acho que não, afinal de contas, ninguém
> processou o iG, o Super11, e por aí vai. Não me lembro de haver
reclamações,
> dizendo que era Dumping ou algo do gênero.

O Super11 -- que era 0800 -- foi fechado. Não sei se há uma máfia dos
provedores, mas vocês, de Itajaí, devem tentar fazer a sua parte. Mas
lembrem-se de contactar a Anatel, e consultar se precisarão
regulamentar algo, e tal. O que, pessoalmente, acho ridículo, já que
qualquer pessoa com um modem e um roteador ADSL pode ser,
tecnicamente, um provedor de acesso :-).

--
Eduardo Costa Lisboa

Fernando Palho Ribeiro
Analista de suporte
" somente livres podemos ter um futuro justo"
 // # mas o que é ser livre?