On Mar  6, 2007, "Rafael Luís Vasel" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Ele pegou ou texto do Oliva e Resende
> na página da FSF,

... e nos entrevistou...

> fez as perguntas ao representante da Receita baseado no texto e
> publicou argumentos dos 2 lados.

> Quanto ao "fazer esse pessoal sempre parecer certo", eu acho que
> não.

Também não tive essa impressão.  Pelo contrário, minha impressão foi
de que o jornalista deu corda pra RF se enrolar.

Hoje recebi confirmação de que minha denúncia à ouvidoria do
Ministério da Fazenda foi encaminhada aos responsáveis pela Receita
Federal.  Alguém mais recebeu alguma coisa?

Num momento de inspiração maligna, liguei agora há pouco pro
disk-denúncia da ABES
http://www.abes.org.br/templ2.aspx?id=224&sub=224

e expliquei que, embora a Receita Federal possa distribuir o software
porque é de titularidade dela, os contribuintes recebem o software sem
licença, portanto o uso do software é infração da lei (o que o próprio
atendente confirmou).  Daí expliquei que denunciava a RF por induzir
e, em alguns casos, exigir o descumprimento da lei.

Alguém mais se anima pra ligar pra lá?

Quando perguntarem por nomes dos responsáveis, mencione o Secretário
da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid, e o Coordenador-Geral
de Tecnologia e Segurança da Informação, Vítor Marcos Almeida Machado.