Hahaha.
Isso aí é geral aqui no Brasil!
Pior é a FAPERGS aqui no RS que corre até risco de fechar com o governo tucano
recém empossado!

--
Queridinhozinho
http://superqueridinho.blogspot.com/

  "Ana Maria Moraes de Albuquerque Lima" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu na
mensagem news:[EMAIL PROTECTED]
  Olá pessoal,

  A verdade é que muito centros de pesquisa neste país, não tem verba
suficiente e alguns pesquisadores acabam criando centros de pesquisa
financiados por doações de novos micros com software da Microsoft, tudo bancado
pela própria Microsoft. No caso da FAPESP se esta parceria não irá atingir a
escolha de projetos para financiamento. O que soube há 2 anos atrás, é que a
FAPESP está completamente falida financeiramente. Isso foi dito por um
pesquisador que faz seleção de projetos pela FAPESP e diz que existem projetos
de pesquisa bons sendo reprovados por falta de grana. Antigamente a FAPESP era
vista como uma instituição de muito recurso financeiro. De uns tempos para cá a
realidade mudou e daí surgem situações como esta divulgada na lista. Só espero
que esta parceria não venha a ditar regras no processo de seleção de pesquisa
dando ênfase a pesquisas que incentivem o uso do sistema operacional Windows em
detremento de pesquisas com software livre. Acredito que este seja um dilema
ético de pesquisadores de entidades como a FAPESP, que as vezes tomam decisões
para aumentar a verba de orçamento do órgão - mesmo isso contendo uma questão
ética delicada no estabelecimento de certas parcerias. O lobby da Microsoft no
meio universitário é algo que acontece há anos. Mas esta é a primeira vez que
vejo um órgão de financiamento de pesquisa também atuando desta forma. Me
preocupo com isso e a questão ética que se encontra por trás desta decisão da
FAPESP.

  Beijos,
  Ana Maria.