Quanto ao Ponto de Cultura o motivo alegado para o uso de Windows XP e
Premiere em algumas das suas unidades no interior do país (pontos de cultura
em distritos rurais) refere-se ao problema de falta de suporte técnico em
software livre e mão de obra especializda nestas regióes. Contudo, náo sei
informar se uso de software proprietário nos Pontos de Cultura só ocorrre
nos distritos rurais ou nos grandes centros urbanos também. Sou favorável a
adoção do uso de software livre nas iniciativas de inclusão digital
(especialmente as do governo), mas a questão da falta de expertise em
suporte técnico nos telecentros das regiões mais remotas do país como um
problema sério que merece um maior aprimoramento. Se encontramos
dificuldades neste sentido mesmo em alguns grandes centros urbanos, imagine
no meio rural. Espero que o Ponto de Cultura possa dar o salto e ter
condições técnicas e máo de obra qualificada para poder optar apenas pelo
uso de software livre.

Um abraço,
Ana Maria.

Em 24/08/07, Arli Pacheco <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> PESSOAL,
> E O Q VCS ME DIZEM DOS PONTOS DE CULTURA Q ESTÃO USANDO WINDOWSXP E
> PREMIERE?

> arli pacheco
> + 55 21 31869442 /  93534125

Ana Maria Moraes de Albuquerque Lima