Comunicado a respeito de difamações contra o CGIbr

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) está em processo eleitoral. Sou candidato a ocupar uma das vagas do terceiro setor, e nesse comunicado quero emitir opinião sobre as denûncias contra o CGI.br que estão circulando na internet.

Em Primeiro lugar não é de hoje que essas denûncias estão circulando na internet, e de acordo com informações do Cgi.br já houve condenações desse grupo que faz essas difamações, e ultimamente eles (os denunciantes) adotaram inclusive o método de forjar emails de conselheiros para enviar mensagens com as mesmas denúncias de sempre (mais um ilícito penal), tendo inclusive movido seus sítios Web para servidores no exterior, ao serem impedidos pela Justiça de mantê-los no Brasil. O site www.abusando.org/denuncias que está hospedado no exterior na Califórinia está também suspenso.

Diante disso, na condição de candidato a conselheiro do CGI.br e de cidadão brasileiro não posso concordar com essas práticas. Esses exemplos demonstram práticas que vão contra a todos os princípios de uma sociedade democrática.

Veja a declaração dos atuais conselheiros do CGI.br: http://www.cgi.br/sobre-cg/declaracao.htm

Everton dos Santos Rodrigues
Candidato a conselheiro do CGI.brComunicado a respeito de difamações contra o CGIbr

[...]

Em Primeiro lugar não é de hoje que essas denûncias estão circulando na internet, e de acordo com informações do Cgi.br já houve condenações desse grupo que faz essas difamações, e ultimamente eles (os denunciantes) adotaram inclusive o método de forjar emails de conselheiros para enviar mensagens com as mesmas denúncias de sempre (mais um ilícito penal), tendo inclusive movido seus sítios Web para servidores no exterior, ao serem impedidos pela Justiça de mantê-los no Brasil. O site www.abusando.org/denuncias que está hospedado no exterior na Califórinia está também suspenso no momento.