Olá!

É justamente de criar condições que estamos falando.

E criar condições para as mulheres não é dizer apenas: A educação resolve.

Tem muita coisa em meio e temos que saber quais são.

Se fosse pela questão da educação, a constituição brasileira diz:

A Constituição Brasileira de 1988 afirma que é direito de todas as cidadãs e todos os cidadãos e cidados brasileiros o acesso à educação, saúde, aposentadoria etc.

E isso acontece?

Claro que não.

E porque?

Porque tem mais elementos nesse processo.

Um dos elementos é que nós não admitimos que somos machistas.

Outro é que as pessoas devem ocupar os espaços por seus méritos.

E como consegue os méritos?

Aum, dai complica... As mulheres não tem as mesmas oportunidades que os homens. ou tem?

Gente, façam uma pesquisa simples. Selecionem os próximos 5 eventos que voces participarem. Nesse eventos em vários temas que voces participarem, contem quantas mulheres estão nas mesas?

Verifiquem quem coordena a organização dos eventos. Se são em maioria homens ou mulheres.

E verão quem é lembrado para compor as mesas? se homens ou mulheres.

Se fizerem a pesquisa vão constatar que se não sempre é quase sempre tem mais homens nas mesas de qualquer evento.

Everton

Quoting Jefferson Santos <[EMAIL PROTECTED]>:

Perfeito Fernada!
O fato de não termos mulheres interessadas em trabalhar no CGI.br é
consequência e não causa.
Assim como você, a Sulamita Garcia, a Fabianne Baveldi, a Margarita
Manterola e outras conseguiram o seu espaço e a admiração da comunidade
software livre, muitas outras podem fazer, basta que sejam criadas condições
para isso.

Jefferson Santos

On 10/30/07, Marcelo D'Elia Branco <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Em Ter, 2007-10-30 às 13:46 +0100, Fernanda G Weiden escreveu:
> Olá Marcelo,
> obrigada pelo email. Eu concordo com você 100%. Só que o meu método
> para realizar esta discriminacao positiva seria um pouco diferente.
> Educando e fazendo com que um maior numero de mulheres estejam aptas a
> realizar alguns tipos de tarefas.

Como fala a introduçao da letra de uma cançao cantada por Zélia Duncan
(ou Cassia Eler, sei lá):

Citando uma autora francesa:
"As mulheres tem que fazer 10 vezes mais do que os homens para serem
reconhecidas na sociedade."
"- Ainda bem que isso nao é difícil" replica a autora.

Nanda, tu lembras desta cançao?

bjs

Marcelo