2008/4/2 Ricardo Guimarães <[EMAIL PROTECTED]>:
> Não li todos os emails desta flame, mas pergunto, o PSL-Brasil é contra a
> Microsoft ou a favor de software livre.
>
> Porque seria da conta do PSL um install fest de Vista? Ou, se fosse o caso,
> porque o PSL seria contra a Microsoft financiar um install fest de Linux?
>
> Creio que o grupo é a favor do Software Livre, e sua utilização como
> alternativa viável, de qualidade e baixo custo, aos softwares comerciais.
> Mas não acredito que seria tacanho ao ponto de considerar que somente o
> Software Livre é lindo e perfeito.

Sendo que ninguém é dono da verdade, então não dá para forçar ninguém a fazer
nada com 100% de certeza absoluta de estar fazendo o bem.

Estamos num mundo tão punk que não é possível achar um lugar para
fazer afirmações
menos sultis, como por exemplo, se é ou não correto matar uma pessoa. Quanto
mais defender o software livre. Nós (a humanidade) ainda nem concordamos se é
certo matar ou não, imagina o que podemos concordar à respeito de SL vs SP.

Uma coisa é usar a força bruta para obrigar uma pessoa a fazer o que
achamos certo.
Outra coisa é usar a força do aconselhamento.

De um jeito ou de outro, sempre agimos na esfera do aconselhamento, e
não da força bruta,
do "eu sou maior que você, faça o que eu quero". Aconselhamos "faça
dessa forma, é melhor
para você e para todos". E fazemos isso de maneira sincera.

Aqui na lista assumimos que estamos falando com pessoas que entendem
naturalmente
o lance com o SL, então pode parecer que as vezes tratamos o assunto
como se fosse
uma lei do universo.  Mas não pense que isso é burrice ou falta de
informação, é apenas
pq imaginamos que estamos falando para uma lista onde as pessoas
pensam assim e assim,
então vamos direto ao assunto. Mas na verdade tem gente de todo tipo escutando,
aí o negócio anima.

> Levantar a bandeira do "vamos detonar o evento deles", lembra demagogias
> políticas "estrelares". Ao contrário, eu sou é a favor do evento (ja

Não, ninguém tá querendo ir no evento da MS e soltar um peido bem fedido e
espantar todo mundo, para que eles não tenham a oportunidade de passar a
mensagem deles, ou ficar gritando, buzinando, interrompendo ou coisa assim.

O pessoal tá querendo fazer um trabalho melhor, só isso.

> aconteceu ne?) e até tentaria encaixar uma bancada para instalação de Linux.
> Aqueles que terminaram de instalar o Vista, poderiam aprender a
> redimensionar o HD e colocar mais uma opção disponível. O resultado seria
> positivo aos dois grupos (PSL e Microsoft) e principalmente ao usuário, que
> teria uma chance muito boa de avaliar os dois sistemas, e discuti-los com
> quem mais entende de cada um.

Não é assim tão fácil. Não é como uma feira que o cara vende tomate, e o cara
da banca ao lado vende também tomate, o cliente escuta os dois, analiza o
produto e leva o de melhor aparência. É como se os dois tomateiros fossem
ensinar o cliente a escolher o tomate na própria feira.

O que a comunidade de SL tenta fazer é mostrar que esse tempo todo as
pessoas têm escolhido seus softwares de maneira errada, que elas devem
escolher softwares abertos e tudo mais. E a MS ensina que isso é uma
bobagem, que não existe isso de SL, que é coisa da nossa imaginação,
que você tem que pagar por tudo porque os pais de família vão matar
suas famílias de fome se você não fizer isso, que o SL é modinha, bla bla bla.

Juntar os dois num mesmo lugar mais confundiria do que esclareceria. Ao menos
que um dos dois lados desista de defender o seu ponto de vista, mas isso eu
duvido. Um vai dizer eternamente que o bom é assim, e o outro que é assado.
É melhor escutar e experimentar os dois separadamente, senão acaba que
nem esses debates políticos, onde ninguém consegue mostrar seus pontos e
nunca dá tempo de contar toda a verdade, e sai todo mundo puto, e o
telespectador acaba apenas com uma vaga idéia de cada candidato - isso
quando não assiste só para torcer para o seu, independente de como ele se
saia no debate.

--
Opções desconhecidas do gcc:
 gcc --bend-finger=padre_quevedo