Vamos separar o direcionamento pessoal do tema do discutido.

O pessoal:
Considero-me duas vezes brasileiro. Por nascimento e porque *escolhi* morar
aqui apesar
de ter morado por 5 anos fora do pais e das outras oportunidades de morar
fora em definitivo.
Quanto ao pais ser democratico, nao entendo democracia com voto obrigatorio.
Mas, ai eh uma outra questao que talvez nao caiba aqui.

Quanto a responsabilidade das afirmacoes, poderia concordar contigo se me
exemplificasse
uma forma convincente de *auditar* os votos apos as eleicoes, mesmo o
Software sendo Livre.

Nao posso aceitar a tecnologia pela tecnologia, sem responsabilidade.  Se ha
forma
convincente e concreta de auditar o sistema eletronico de votacao atual,
otimo, eu humildemente retiro o que disse.

Isamar