2008/5/29 Felipe Machado <[EMAIL PROTECTED]>:

> Estou me retirando da lista de recebimento do
> http://www.noticiaslinux.com.br/ e conclamando todos os usuários SLACKWARE
> à boicotarem este site irresponsável.

Cara, falando sério agora. Essa simpatia pelo software livre é algo
realmente forte. Até que ponto nossa simpatia pelo software livre é capaz de
influenciar nossos sentimentos mais primitivos?

Estava analisando aqui comigo: se eu tivesse lido esta mesma notícia e o
assassino estivesse vestindo outra camisa, a minha reação seria totalmente
diferente. Teria vontade de encher o cara de facada e jogar no poço para ver
se ele acha bom.

Mas logo que bati o olho na camisa do slack, minha reação foi cair na
risada, imaginando como esse sujeito conseguiu uma camisa do slack, quem
seria essa pessoa que não quis essa camisa, se foi a mãe de alguém que jogou
fora "aquela camisa velha para ver se meu vilha usa outra".

O sentimento de justiça foi colocado em segundo plano diante da curiosidade.
Fico pensando que o ser humano é dividido entre seus instintos e interesses
imediatos e suas convicções morais. Você deve ter ficado indignado com a
reação da lista e do noticiaslinux devido aos seus sentimentos mais fortes
em relação ao assunto do homicidio.

Então não nos leve a mal por termos brincado com um assunto tão sério. Acho
que isto é apenas um indício do quando os assuntos relacinados ao software
livre estão posicionados no nosso pensamento inconciente, alterando nossa
perspectiva de análise de um assunto. Pulamos de forma inconsciente da
análise do quanto era trágico o ocorrido para as guerrinhas de distro, sem
ter analizado completamente a delicadeza do assunto.

Mas é claro que numa análise mais profunda, todos percebem o quanto isso é
trágico e tem trazido sofrimento para alguém, e que isso vai além das
briguinhas de distro. Mas não é sobre isso que geralmente queremos falar,
queremos falar de qualquer coisa que tenha software livre no meio. É uma
necessidade forte em cada um aqui, e com certeza no noticiaslinux. Não é
sangue frio e falta de compaixão.

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA