O fato é que modelos econômicos mudam.

A sociedade não está desisnteressada pela música, apenas não vê mais
utilidade no CD e as gravadoras querem que você engula o modelo econômico
mais vantajoso para elas.

É certo que neste mercado tem muito mais gente para ganhar que simplesmente
o músico e a gravadora, há os artistas de estúdio, compositores, produtores
e uma imensa gama de profissionais que tiram seu sustento da música.

O download não mata a música, mas o CD, logo quem sobrevive dela ainda
poderá sobreviver se adaptar-se a um novo modelo e a história está recehada
de fatos como os que vivemos hoje, sempre houve a transição de modelos,
sempre houveram aqueles que lucraram e aqueles que perderam com estas
transições, porém elas sempre ocorrem.

O que é diferente em nosso tempo é a manipulação da informação e a
utilização de leis extremamente restritivas para a manutenção de um controle
abusivo e absurdo.

Quanto ao dinheiro da pirataria ir prar em bocas de fumo... sinceramente,
não tenho acompanhado os estudos sobre esta suposição, mas ao que sei nunca
foi comprovada nenhuma ligação entre o Cartel de medelin e os camelos que
vendem cds piratas.
 pirataria pode representar uma organização criminosa em si, mas dai a dizer
que esta organização provém de uma terceira voltada a venda de entorpecentes
é uma pouco demais.

Att.

Guilherme H. S. Ostrock