Eu participei de um esforço de gravação de palestras no FISL mas não
acredito que a organização do evento tenha completado a tarefa de
disponibilizar tudo. Concordo muito com você que a efetividade destes
eventos poderia ser *muito* ampliada se essas iniciativas fossem mais
frequentes..

Um exemplo de evento que isso foi feito com excelência foi o Google IO.
Todas as palestras estão disponibilizadas aqui<http://sites.google.com/site/io/>
.