2008/8/17 Paulo Henrique Santana <[EMAIL PROTECTED]>:
> Alguém sabe dizer se o twiki do sofwarelivre.org tá fora do ar?
> http://twiki.softwarelivre.org

Está fora do ar e isso tem sido frequente. Já percebi que o serviço
tem saído várias vezes durante os últimos meses. Na minha opinião, a
qualidade do serviço de hospedagem fornecido pela UFMG está muito
aquém do ideal. Isso tem prejudicado vários projetos, que dependem
deste serviço tão importante. Até o momento temos dependido *somente*
da boa vontade e voluntarismo; isto é sustentável a longo prazo?

O que acho que podemos fazer? Entrei em contato com os dirigentes da
ASL e me propus a fazer parte da mesma. Sugeri que a Assembléia Geral
fosse realizada em todos os FISLs, assim a participação de associados
interessados de fora do RS seria viabilizada. Doze contribuintes
pagando a atual anuidade de R$ 50, seriam suficientes para pagar uma
hospedagem de melhor qualidade.

Devido sua longa história - vai completar 10 anos - marcada pelos seus
projetos bem sucedidos, a ASL tem importância nacional. Sua atuação
não se limita a somente ao estado do Rio Grande do Sul e tem servido
de modelo para ASLs de outros estados. Acho que somente com maior
participação nas ASLs é que podemos cobrar ou colaborar para a
melhoria dos serviços prestados pela mesma para a própria comunidade.

Abraços,
--
Marcelo Akira Inuzuka
http://akira.sistemasabertos.com.br