Em 01/11/2008, às 20:22, Alexandre Sousa escreveu:

Pois é, querem barrar a meia entrada em eventos (shows, teatro, cinema) nos finais de semana.

Só podia ser coisa de senador do PSDB.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/10/31/ult5772u1301.jhtm

Pelo menos em Brasília meia-entrada é uma grande piada, já que o preço dos (raros) espetáculos (inter)nacionais que chegam aqui sempre vem com o dobro do preço praticado em outras capitais (RJ, SP, MG, RS, etc). Meia-entrada, nesse caso, é simplesmente a entrada normal do show em outras paragens.

E antes que alguém vá cair matando sobre os "gananciosos" produtores, vale lembrar que pelo menos por aqui havia uma grande "vulgarização" do acesso à carteirinha de estudante. E estou falando do acesso legítimo (não vou nem entrar no mérito da qtd de falsificações correndo soltas por aí...).

E por "vulgarização" entenda-se: direito à carteirinha de estudante para quem não se enquadra exatamente na categoria. Ou para quem nitidamente não precisa de um desconto na entrada de um cinema ou espetáculo.

Pra q mesmo servia a carteirinha? Facilitar o acesso à cultura para quem não tem recursos ou para financiar determinadas entidades? É sério! Eu não sei qual era a proposta original que motivou a meia- entrada aos estudantes.

Aliás, se a finalidade da meia-entrada for facilitar o acesso à cultura, será que o "Zohan - O Agente Bom de Corte" é o tipo de "cultura" cujo acesso deve ser facilitado?

Não estou fazendo apologia ao tal projeto, mas que a "carteirinha de estudante" há muito virou algo "estranho", virou.

[ ]s,

OJr.