Alguns exemplos que ocorreram no Senac:

   Existe um laboratório geral de Informática. Lá o Firefox só
funcionava se vc configurasse manualmente o proxy, enquanto o IE já
estava. Aí, pessoas que não são da área (lá tem outros cursos, como
gastronomia, etc) usavam o firefox e diziam "que merda de programa, nem
funciona, vou usar o IE". Isso perdurou por anos como uma propganda
negativa ao Firefox. Este ano resolveram porque já tinha virado piada...

   Fiz um curso chamado de Ciências da Computação, amparado por
computadores de última geração (agora colocaram um monte de quads), mas
não podíamos ter acesso root. Ou seja, você forma um cientista da
computação, mas que não pode nem customizar o SO que ele utiliza. Isso,
não apenas nos labs gerais, mas nos labs específicos para as turmas de
BCC...

  A tal das licenças grátis do word aos alunos. Isso era cômico tb...
Mas a do Rwindows tinha que comprar... Quem quer esse lixo?

  Fiz 5 matérias de Engenharia de Software, nenhuma abordava o processo
de produção do software livre.  Vimos o tal do RUP uns 3 semestres, mas
por que não abordar como funciona o desenvolvimento do SL, que é
riquíssimo e capaz de coordenar equipes formadas por voluntários a
milhares de km de distâncias uns dos outros...

  Acho que só vimos o Linux na matéria de Sistemas Operacionais. Bom,
daí não tinha jeito mesmo. Sem o fonte do rwindows liberado, o professor
era "forçado" a usar exemplos do Linux. (no meu caso ele gostava de ser
forçado a isso, hehe)

  Bom, era uma luta engraçada. de um lado a propaganda massiva da M$,
mas do outro a experiência dos alunos e dos professores que preferiam em
muitos casos o SL...

Um abraço,

Rafael

ps podiamos até criar um tópico: Fale mal do boicote ao SL na sua faculdade