>Eu acho que nossa discussão está passando ao largo de um ponto importante.
>Associar a nossa defesa do Software Livre a sistemas econômicos ou a
>partidos políticos é uma das piores coisas que poderíamos fazer.

Gostei da colocação. Um movimento, assim sim, realmente livre. Um
movimento que possui liberdade de usar qualquer linha de pensamento de
qualquer sistema de governo, econômico ou qualquer outra classe de
qualquer coisa! E que a coerência seja sua meta, e não que uma
coerência seja imposta.

 E claro, uma abordagem desse tipo(sem dependencia de partido,
sistema, etc) é bastante inteligente. :)

[]s Bruno Salgado

obs1 de msg passada: O Chavéz pode até ser defensor do Software Livre,
mas ele não permitiu que o ator que fazia o Kiko ser o Kiko em seu
próprio país! Ele entrou na justiça de seu país assumindo ser dono do
personagem, e assim, praticamente, o matou! O Chavez é mau que o nem
pica-pau! :)

obs2: Perdão pela brincadeira...  Mas o Chavez defender o Software
Livre, para mim, é um tiro contra a causa. O Cesar Maia, aqui no Rio,
ficou 16 anos como prefeito, e saiu muito mal avaliado em seu último
mandato, e certamente, terminou seu ciclo de prefeito na cidade. Mas
ele, pelo menos, não teve que alterar o sistema democrático em seu
próprio favor. Ficou 8 anos, esperou 4, e voltou para mais 8 anos no
poder, de acordo com o que estava definido nas regras eleitorais do
país em questão.

obs3: Rafael, usar a China como exemplo a ser seguido é dose. Que os
EUA, em sua grande parte do tempo, são uns "porcos imperalistas", pode
até ser. Mas se um dia a China assumir a posição de o país mais
"forte" da Terra ( toc toc toc na madeira), estaremos próximo do fim
da humanidade, ou muito perto de a humanidade perder o pouco que lhe
falta de humano. A população referenciará ao ultimo império(EUA) antes
do atual de uma forma romântica e saudosista, visto uma comparação a
ser realizada. Os mais radicais dessa época defenderão a linha que os
EUA seguiram da mesma forma que alguns radicais referenciam
utopicamente alguns sistemas hoje em dia. Aliás, torço que esse modelo
de que sempre tenhamos um grande império(os EUA hj são um, ou pelo
algo próximo  a isso) esteja perto fim. Mas se for para ter um,
prefiro esse "maldito" EUA mermo que a China.

Bruno Salgado Guimarães