---------- Forwarded message ----------
From: Thiago Novaes
Date: 2009/4/16

cibersalão.br convida a t...@s!

Lançamento do Livro "Futuros Imaginários"
de Richard Barbrook
&
Debate "Dádiva, Gratuidade e Apropriação"

“Em 1995, enquanto escrevíamos A ideologia californiana, Andy Cameron
e eu tivemos o prazer em apontar que os empresários da revista ponto
com Wired patrocinavam um modelo de rede neoliberal já nos primeiros
anos da década de 1980. Alguns anos depois, em The high-tech gift
economy (A economia da dádiva da alta tecnologia), fiz uma conexão
parecida, entre os sonhos do movimento de programas de computador de
código aberto do final dos anos 1990 e a comunidade de ativistas de
mídia dos anos 1960. O que me fascinou tanto na época como agora foi
que ambas, Direita e Esquerda, defendiam os futuros da Internet
baseados no passado. Por décadas, a forma das coisas que viriam a ser
permaneceu a mesma. A utopia da alta tecnologia está sempre logo ali,
sem conseguirmos alcançá-la. Ao começar os trabalhos para este livro,
estabeleci como tarefa explicar um dos fenômenos mais estranhos do
início do século XXI: como o futuro é o que ele sempre foi.”

Livro Futuros Imaginários jah disponí­vel para download!
http://futurosimaginarios.midiatatica.info/

auditório II - IFCH

sexta-feira 24/04/09

17h - lançamento e debate

19h30 - coquitel celebrativo (!)

Transmissão online: http://orelha2.radiolivre.org:8000/cibersalao_br

Chat: http://chat.indymedia.org :: no canal #cibersalao_br

Cibersalão.br

http://cibersalao.midiatatica.info/

Textos do Prof. Richard Barbrook
http://www.hrc.wmin.ac.uk/theory-alpha.html

Matéria do Estadão: ‘deixar de copiar nações ricas’
http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=15549

Breve biografia do prof. Barbrook
http://www.editorapeiropolis.com.br/biografia.php?id=248

Link do livro na Editora Peirópolis