Em Sex, 2009-07-03 às 16:15 -0300, mvbsoares escreveu:

> Olá Marcelo,
>
> Tecnicamente eu concordo com você, mas existem fatores jurídicos e
> econômicos em jogo.
>
> Já postei uma resposta a outro colega nesta lista, bem resumida, sobre
> isso. Maiores detalhes empíricos de dentro do governo, creio que o
> Corinto Meffe pode nos fornecer.

Discordo desta visão jurídica.
Acho que é coisa da burocracia das empresas e Ministérios para emperrar
o software livre..ou ganhar louros em cima de algo-novo, mas que não tem
sentido. Eu conheço como funciona essa lógica no aparelho do Estado.

lembro do caso de várias recomendações e debates que deveríamos ter ao
GPL-abrasileirada ou que a GPL não tem validade no Brasil.
Besteira. Vários órgãos de governo, aqui e no exterior, estão liberando
seus SW com licença GPL. E nada acontece de negativo, pelo contrário.

Mas sempre vai ter um (ou mais advogados)  pra falar que não pode e
propor algo novo fora da lógica da comunidade.

Mas pode sim.

Marcelo