Prezados amigos da lista,

Estamos com um dilema. O que utilizar na virtualização?

Opções:

1) Adquirir as licenças da VMWARE para virtualizar o nosso parque de
servidores pelos motivos de que é mais fácil, tem apoio da empresa, pode
migrar máquinas reais para virtuais, pode mover e balancear carga, e etc....
Segundo conversas aqui teria um tempo de resposta menor na implantação.

2) Utilizar Xen que a principio não teria as mesmas funcionalidades e
etc.... Em suma não seria igual ao VMWARE....

Detalhes:

Nos dois casos a equipe necessitará de treinamento e suporte.

Eu particularmente tenho interesse no Xen mas é necessário argumentos.

Quem pode colaborar na comparação entre as duas opções?

Necessito de empresas que possam dar suporte e treinamento nas duas opções.
Alguém pode indicar?

Quem sabe de casos reais de implementação dos dois casos para um estudo
comparativo?

Fico no aguardo.

Obrigado

Ronald Emerson Scherolt da Costa
Adminstrador de Redes Linux - SSec Redes - DGP - EB
http://www.ronaldcosta.pro.br

                                            /////
                                         ( O O )
  @ @
 /   v   \        Linux User:  #409546
/(         )\                      .oooO   Oooo.
                                       \_)   (_/