Srs,

Sei que estou fazendo o papel de chato mais uma vez... Mas acho que
vale frisar um(alguns) pequeno(s) detalhe(s) (sobre a ótica
pessoal)...

Algumas palavras apresentam rejeições naturais... E eu, apesar de não
muito concordar, compreendo totalmente:

>prisioneiro

>tecnologia proprietária

A primeira, apesar de ser correta, para esse caso, acho que precisaria
ser evitada...

A segunda, enquanto o enfoque for qualidade, não faz muita diferença.
Aqui acho que aqui todos defendemos que o SL é melhor(qualidade) na
totalidade(maioria?) dos casos...

Tipo, dependendo do caso, se for melhor, não vai interessar muito de
que "modelo" é(tecnicamente falando)...  E já que o lado questionador
somos nós...

Algumas vezes eu simplesmente me perco nesse raciocínio... Para não
mais me perder, vou tentar resumir por outra linha: alguns amigos de
São Paulo e do Rio de Janeiro me confidenciaram que a organização
pública deles(não tão expressiva numericamente e $$$ como o TCU e
afins) optaram pelo Office 2007 pq já estavam acostumados, que não
tinham nenhuma demanda específica, e mesmo com alguns componentes
contra.

Engatilhando a terceira linha de raciocínio sem concluir as
anteriores(desculpe sras e srs... fadiga mesmo...) ... Pq não
"catamos" duas pessoas de cada estado e montamos um frente para
monitorar esse tipo de aquisição desnecessária? Sou a favor de nem
monitorar o cidadão(instituição) que vem com argumento... Pois tem
tanta gente que nem se dá o trabalho de vir com argumento, que se
fizermos o que manda a cartilha teríamos grandes resultados...

Sei que grande parte do grupo aqui(incluído esse cidadão que vos
escreve) gosta de transparecer certa "genialidade"... Mas todos nós
sabemos que fazer um feijão com arroz com frequencia pode inclusive
dar um bom(genial?) retorno.

Enfim... Não falei nada... Mas fica minha sugestão.

[]s Bruno Salgado

Bruno Salgado Guimarães