O meu questionamento é se alienar os PSDBistas que, eventualmente
sabem a diferença entre software livre e software proprietário e que
tem alguma noção de quando, como e onde aplicar cada um deles, todos
os três, não é pior do que endereçar o problema de fato, que não é do
PSDB, mas da gestão de tecnologia de informação do estado de São
Paulo.

Equívoco seu. O PSDB tem um propósito claro como partido sobre como lidar com o Software Livre. Isso fica claro em todos os governos municipais e estaduais. Inclusive no plano de governo do Alkmin, nas últimas eleições para presidente isso estava claro em seu plano de governo.

Sei que este último argumento precisaria de link, mas não estou com tempo de procurar. Mas me lembro bem do fato, pois o utilizei para convencer diversos militantes do movimento Software Livre a não votar no PSDB.

Por isso volto a te pedir: não se concentre no "pequeno problema". Concentre-se no "grande problema".