Em 17 de fevereiro de 2010 12:36, Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>escreveu:

> monopólio. Não é possível ser do tamanho do google e não ser monopólio. E na
> minha visão querer ser monopólio é ser contra o software livre.
>
> São coisas completamente desconexas. Uma delas é usar efeitos de rede
> para crescer (seu valor aumenta quanto mais gente usa a sua solução),
> outra, completamente diferente, é produzir software proprietário.
>
> A Google tem lá suas posturas esquisita a respeito de privacidade. Tem
> também políticas internas muito estreitas sobre quem pode ter acesso a
> que informação, protegendo o anonimato. Eu vi isso em primeira mão
> [...]
O que estou defendendo é que monopólio é ruim para o software livre. Não
importa se desenvolves software livre ou proprietário. Monopólio é contra os
princípios do software livre. Desenvolver software livre e ser monopólio é
contraditório.

Everton Rodrigues
Blog Brasil Autogestionário
www.brasilautogestionario.org