On Thu, 2010-02-18 at 18:25 -0200, Julian Carlo Fagotti wrote:
> A empresa estava parada como você pode ver pelo site da mesma. A
> possibilidade, anunciada várias vezes, em vários momentos dela voltar
> a atuar - agora com banda larga, com tecnologia nova, no filé da
> comunicações que é a banda larga - faz alguma coisa que não valia nada
> poder ter até 35 mil %.

Sim, sim. Não questiono isso de forma alguma. Basta ver a evolução do
valor de mercado dela, provavelmente seguindo anúncios similares. Como
já foi dito por outras pessoas isso não é novo.

Só estou me opondo ao argumento de que isso seja lugar-comum no mercado
de ações. É nisso que está o que eu chamei de cegueira ideológica.
Alguém diz "é surpreendente que a Telebrás tenha valorizado 35k%" e aí
vem alguém e fala "ah, isso é normal". Não há racionalidade num
argumento desses.

Não é normal, isso é provavelmente devido a divulgação
incorreta/equivocada/adiantada de decisões que ainda não estão sendo
implementadas (que eu chamaria de irresponsabilidade).

Eu acharia normal as ações dela estarem indo à Lua se o MiniCom tivesse
dito "A Telebrás será reativada na segunda metade de 2010 para fornecer
banda larga popular com preços acessíveis". Fora isso, deixar a empresa
com ações operando na bolsa e reagindo a boatos só serve pra fazer
investidor perder dinheiro e um ou outro espertão ganhar muito =).

--
Gustavo Noronha Silva <k...@debian.org>
Debian