On Mon, 2010-02-22 at 11:31 -0300, Anahuac wrote:
> Eu poderia jurar que a última crise econômica mundial sepultou de vez a
> esperança de que o livre mercado seja uma solução.
>
> Mas isso aconteceu a apenas dois anos. Muita gente não tem memória
> suficiente.

Eu acho que a questão é que ambas as crenças eram completa falta de
noção. Será que finalmente todos vão perceber que o mundo não é tão
binário que só um dos dois extremos serve? Sempre tem um balance que
deve ser perseguido, e sempre há "trade-offs".

Eu estou com o Bánffy nessa: estatais têm problemas grandes de
corporativismo, alta evasão de gente competente e incompetência
generalizada nos que ficam sempre. Isso é resultado de diversos fatores.
Sim, há exceções específicas e algumas que saltam aos olhos, mas não
precisa ir muito longe para achar pelo menos 10 vezes mais exemplos da
regra.

Dar mais dentes pra Anatel, usar a competência do governo para
regulamentar, incentivar, é muito mais jogo. Projetos que aumentem a
profissionalização de cada localidade e permita à própria sociedade
local prover para si o serviço é muito mais interessante na minha
opinião (que é também o motivo pelo qual eu boto fé no projeto Cauã).
Essas são coisas que o Estado faz _muito_ bem =)

Abraço,

--
Gustavo Noronha Silva <k...@debian.org>
Debian