On Wed, 2010-02-24 at 10:28 -0300, Julian Carlo Fagotti wrote:
> Vou abrindo derivações dos títulos, por conta.
>
> Tivemos os mesmos problemas, em proporções diferentes na Celepar. Tem
> mecanismos para isso. Mas considere o caos que seria privatizar os
> dados de FGTS, pensionistas etc. Não consigo ver o processamento de
> dados da Previdência Social privatizado. Isso passa por revisão de
> plano de cargos e salários, negociado com Sindicatos, e muitas
> mediadas na área de RH.
> É possível fazer! Não vai se tornar a empresa de maior produtividade
> do mundo, mas dá para melhorar significativamente.

Eu não entrei no mérito de falar que privatização é solução ou não é. Eu
sei que isso é uma questão complicadíssima e de qualquer forma, não é o
que vai acontecer agora.

Só estava falando sobre o problema porque acho que são lições para
evitar criar novas estatais com os mesmos problemas. Ou se tomam medidas
contra esses problemas que sabemos que acontecem, ou é melhor arrumar
outro jeito sem envolver estatais.

Um abraço,

Luciana Fujii