On Fri, 2010-05-07 at 16:54 -0300, Andrés Gómez wrote:
> Eu tambem não entendi a parte da "piada de mal gosto"...
> Eu adoro o software livre e odeio o software propietario, mas a gente
> tá lutando pe la libertade, né?
>
> Parte da libertade é tambem falar dos outros (software propietario
> neste caso).
>
> O governo sempre escuta as comunidades do software livre,... mas não
> tem libertade de escutar as empresas de software propietario?
> libertade só pra escutar e falar de mim?
> A luta é por libertade de verdade.

Minha luta não é por essa liberdade não. Não defendo liberdade de lobby,
desenvolver software que prejudique o usuário, etc. Você pode justificar
o desenvolvimento de software proprietário como a liberdade que o
desenvolvedor tem de manter os direitos só pra si. Assim como dá pra
justificar muitos outros atos imorais com liberdade.

Minha luta é pela liberdade de software porque isso gera liberdade para
o usuário, porque eu acho que software proprietário é prejudicial ao
usuário. É uma liberdade muito bem definida.

Eu discordo que o governo sempre escute as comunidades de software
livre. Acabou de acabar o prazo para entrega de imposto de renda e o
governo nos disponibilizou um software proprietário para entregar a
declaração, e não foi porque a comunidade não se pronuncia contra os
malefícios dessa postura.

O governo tem que escutar quem tem interesse de melhorar a vida da
população e tomar atitudes pra isso. Eu espero que ele tenha cada vez
menos liberdade de ser corrupto, gastar dinheiro irreponsavelmente,
fazer escolhas ruins para a população, etc.

Um abraço,

Luciana Fujii