Oi Anahuac.

A Microsoft traz em todos os seus contratos de servidores uma cláusula dizendo que tem um software "espião" que fica monitorando o número de conexões. Neste sentido, segundo o seu entendimento (se me permite a interpretação). ela é mais ética que a Canonical. Aliás, a Microsoft vive o TEMPO TODO "dando porrada" no SL desde que ele existe, independente de ser da Canonical.

Agora acontece UM fato: a Canonical dá uma "escorregada". A imagem dela sofre um baque, mas ela se redime e tenta se reerguer. Ela PUBLICAMENTE vem e diz: "- fiz besteira" e desfaz a besteira.

Neste instante, podemos agir de duas maneiras: (1) dar-lhe as costas ou (2) confiar, perdoar-lhe e seguir em frente.

Se lhe damos as costas e deixamo-la no caminho, creio estamos exigindo dela uma "pureza moderna" na qual nós mesmos não nos enquadramos. Quem NUNCA pirateou software, nem que seja por protesto (ainda é pirataria, independente do motivo), que atire a primeira pedra. Também estaremos jogando fora todo um HISTÓRICO de esforço em prol do SL que ela fez. Em suma: estaremos condenando ela por UM FATO, não levando em conta toda sua história e todas as suas contribuições. E estamos deixando de usar algo muito em voga no Direito atualmente: o direito ao esquecimento.

Minha opinião: ela errou ? Errou ! Foi execrada publicamente ? Sim ! Publicamente admitiu que errou ? Sim ! Disse como reparar o erro ? Sim !

Então, perdoem-la e sigamos em frente.

Uma observação para colocar uma pulga atrás da orelha: não sabemos se outras distribuições também não têm seu calcanhar de Aquiles e ninguém fala. Alguém aqui põe a mão no fogo por qualquer delas ?

Novamente a piadinha, talvez mais realista:

Cientista: " - Qual a origem do universo ?"
Empresário: " - Depende de quem financia a pesquisa."

Abraços a todos,