Passa o tempo, os assuntos continuam cíclicos e o radicalismo que
afasta os não iniciados permanece.

Ok, é o que se pode chamar de coerência.

Mas há vários meios de se remar contra a maré. Há vários meios de se
defender ideais libertários. Etc e tal.

Lembrando que o escândalo do Prism também atingiu usuários de
telefonia que não dependem diretamente da escolha deste ou daquele
software. Idem quanto a colocação de câmeras em todos os lugares a
pretexto da segurança. E dá-lhe filmar mortes, assaltos, acidentes e
catástrofes.

Omar