Dado o trabalho que é se libertar dessas "tentações da facilidade", nem todo mundo faz.

Eu estou pensando bastante sobre isso ultimamente e pensando em fortalecer iniciativas que ofereçam opções mais "fáceis" para uma troca mais tranquila.

O Riseup está é um exemplo, em outra linha, que é a segurança. Ele está pensando em uma solução SUPER, mas SUPER SIMPLES MESMO para qualquer pessoa poder usar criptografia de forma tranquila. Talvez esse seja um problema nosso ainda.

On 2014-10-06 16:13, anah...@anahuac.eu wrote:
Se coletivamente formos capazes de responder essa pergunta, chegaremos
a conclusões extremamente importantes para o movimento Software Livre.

Usar ferramentas do Google, e claro que isso pressupõe ter uma conta,
é ou não algo que o Movimento Software Livre aprova, desaprova ou é
indiferente?

Sejamos adultos para não transformar isto numa enquete. Não se trata
de uma votação, temos que justificar a afirmativa e ver como ela se
alinha com a ideologia do movimento, as definições de Software Livre e
os objetivos que queremos como grupo.

Alguém que começar?

Fabs?

--
Anahuac de Paula Gil

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
suaNUvem - http://www.suanuvem.com
DiasporaBR - http://diasporabr.com.br
OpenLDAP - http://www.openldap.com.br
Twitter: @anahuacpg
Diaspora: anah...@diasporabr.com.br
Jabber/XMPP: anah...@diasporabr.com.br
TOX:
A935EA7B30D9EE0B97987CBB9793DC6842354B87331F4671853E02CD2F004B1E5935548AAFCA
http://wiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil