 http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro

De: internetle...@gmail.com
Enviada: Terça-feira, 28 de Outubro de 2014 16:06
Para: psl-brasil@listas.softwarelivre.org
Assunto: [PSL-Brasil] Moderação ou censura?

Existe a "censura" e a autocensura.

Censura entre aspas porque verificada a posteriori. Em listas, pode
ser uma espécie de controle de qualidade. Chatice extrema em listas de
discussão, ao meu ver, pode (e mesmo deve) ser motivo de censura ou
moderação.

E autocensura quando a pessoa consegue perceber que passou dos
limites, pois não sabia como parar, estava tentando dar "takeover" na
lista ou delirando egocentricamente,

Creio que verificamos pelo menos uma das duas situações aqui ultimamente...

Omar