Olh fabs não encare mal a FSF

que está só zelando pela liberdade do software protegendo de forma
incondicional. Além do mais, se o Debian fosse 'uma distro da FSF',
fazer derivados apenas gratuitos (não-livres) dele seria realmente
'corrompê-lo'. Deixá-lo fora da lista da FSF permite que haja pluralidade.

E ainda porque não haveria motivação para a existência do gNewSense de
que gosto tanto :->