2009/9/22 Marcel Ribeiro Dantas http://ribeirodantas.com.br/marcel <
ribeirodanta...@gmail.com>

> Existem outras licenças de software livre, (chamadas licenças
> permissivas) como a Licença BSD, que permitem que você feche o código,
> ou seja, que você remova a liberdade que aquele códiga tinha (através
> de suas modificações).

As licenças permissivas são boas também...

Mas deve-se saber onde se usar uma licença BSD like e uma GPL like

por exemplo o ogg (libvorbis) deve ser com certeza uma licença BSD, pois o
interessante é que adotem a tecnologia e todo mundo sai ganhando.

Eu defendo também que um middleware de TV DIgital deveria ter licença BSD
para que possa ser incorporado em todos os set-up-boxes, uma pena que nenhum
é assim, ai o que ocorre é que a empresa produtora de set-top-box não inclui
middleware porque sairia muito caro para desenvolver um deles, pois elas
ainda tem o pensamento atrasado que abrir o código é ruim. Resultado, como a
ABNT deixa existir set-top-boxes sem middleware, não ganhamos o avanço da tv
digital no espaço da interatividade. Com um middleware BSD, a produtora de
set-top-boxes poderia incluí-lo no sua caixinha de virtualmente de graça.

--
Iuri Diniz
http://iuridiniz.com [Sou um agitador, não um advogado]
                • ... Marcel Ribeiro Dantas http://ribeirodantas.com.br/marcel
                • ... Flávio Gustavo Tomás Lima de Freitas
                • ... Iuri Diniz
                • ... Vítor Baptista
                • ... Marcel Ribeiro Dantas http://ribeirodantas.com.br/marcel
                • ... Mauricio Rabello Silva