Geralmente eu simulo multinomial com o sample. dê uma olhada com ?sample
[]s Leonard de Assis assis <dot> leonard <at> gmail <dot> com Em 16/05/2012 16:49, Walmes Zeviani escreveu: > Então, de que pacote é essa função? Têm algum CMR para trabalharmos em > cima? Em geral, as funções que geram variáveis aleatórias permitem > você passar o valor dos parâmetros, por exemplo, com a rnorm() eu > passo rnorm(10, mean=3) para simular de média 3, não tem o equivalente > nessa sua função para especificar as probabilidades? Caso não tenha > você pode simular de uma uniforme e fazer os cortes de forma que o > tamanho do intervalo corresponda às probabilidades desejadas. Leia o > guia de postagem. > > À disposição. > Walmes. > > ========================================================================== > Walmes Marques Zeviani > LEG (Laboratório de Estatística e Geoinformação, 25.450418 S, 49.231759 W) > Departamento de Estatística - Universidade Federal do Paraná > fone: (+55) 41 3361 3573 > VoIP: (3361 3600) 1053 1173 > e-mail: [email protected] <mailto:[email protected]> > twitter: @walmeszeviani > homepage: http://www.leg.ufpr.br/~walmes > <http://www.leg.ufpr.br/%7Ewalmes> > linux user number: 531218 > ========================================================================== > > > _______________________________________________ > R-br mailing list > [email protected] > https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br > Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código > mínimo reproduzível.
_______________________________________________ R-br mailing list [email protected] https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
