Olá Carlos!

Estou fazendo algo parecido aqui no Brasil, em um estudo intra-urbano com os
dados do Censo Demográfico. De fato, não sei da existencia de uma PCA
totalmente aplicada a dados geográficos. O que pretendo fazer é usar os
resultados da PCA para uma análise de cluster. Depois vou comparar os
resultados de modelos lineares tipo OLS com os resultados da GWR. Você está
familiarizado com a GWR (Geographically Weighted Regression) ?

Vamos trocar experiências! É praticamente impossível achar bilbiografia em
portugues ou mesmo alguém que trabalhe com isso que fale portugues...

Raphael Saldanha

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS
DEPARTAMENTO DE GEOCIÊNCIAS