Rui, So um pormenor, nos tb no inicio queríamos trazer mais tecnologias ao debate, tentamos inúmeros contactos com a SUN para o javaFX, não conseguimos ninguém infelizmente, em Ajax, yep seria interessante, todos nos usamos, eu pessoalmente sou um fan do JQuery, mas para aplications talvez seja mais DOJO, não sei, sabem de alguma comunidade portuguesa na área? Se alguém souber digam qualquer coisa para podermos trocar ideias.
Já agora tks por terem vindo do Porto cá abaixo, será com prazer que retribuirei da minha parte a visita ao Norte aquando do vosso evento. Abraço, João Gonçalves -----Mensagem original----- De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de Rui D. Silva Enviada: domingo, 17 de Janeiro de 2010 09:23 Para: Mailing List da Comunidade Portuguesa de Rich Internet Applications - www.riapt.org Assunto: [riapt] Um grande evento! Olá, Quero apenas dizer que ontem tivemos um excelente evento em que tivemos oportunidade de verificar as principais novidades e direcções de duas das principais tecnologias RIA exsitente no mercado actualmente. Tanto a Adobe como a Microsoft mostraram-nos qual a direcção que os seus produtos vão seguir e, à parte a óbvia convergência em algumas áreas (não fossem ambas tecnologias RIA), foram perceptíveis algmas diferenças subtis mas importantes para quem esteja a considerar utilizá-las. Concordo, no entanto, com o Enrique Duvos quando disse que seria muito interessante alargar este tipo de apresentações a outras tecnologias para perceber como todas coexistirão no espaço RIA. Ajax, JavaFX, Pivot, Curl, entre outras estão a lutar por um pequeno espaço para se afirmarem no mercado, algumas com mais sucesso do que outras. Estas são, na sua maioria, tecnologias com uma abordagem bastante distinta do Flash/Flex e do Silverlight o que as torna num caso interessante de estudo. Talvez numa próxima oportunidade possamos convidar estes outros player e ver como se "confrontam" estas diferentes abordagens ao desenvolvimento de RIAs. De resto foi um dia fantástico com comunicações muito interessantes, um local de primeira, e oportunidades de voltar a contactar com amigos de longa data. Um excelente fim de semana para todos e até à próxima. Rui
-- Recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo "Mailing List da Comunidade Portuguesa de Rich Internet Applications - www.riapt.org" dos Grupos do Google. Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para [email protected]. Para anular a inscrição neste grupo, envie um e-mail para [email protected]. Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com/group/riapt?hl=pt-PT.
