Ola monges,

Tenho uma pergunta simples pra vocês.

Eu tenho um script que abre um arquivo e printa o resultado na saida padrão.

Os parâmetros adicionais são processados via Getopt::Long;

Bom, o que eu queria era fazer algo mais Unix style.

Quero poder receber o nome do arquivo para abrir ou poder redirecionar a saida
padrão pro script caso esteja em um pipeline.

Por exemplo, hoje, se eu der um grep em um arquivo pra depois passar pro script
eu tenho que fazer:

$ grep '<qualquercoisa>' arquivo >arquivo.tmp

$ script.pl arquivo.tmp

Eu quero poder fazer algo no estilo

$ grep '<qualquercoisa>' arquivo | script.pl

Como eu poderia fazer isso? lembrando que eu posso passar pro script mais
parametros se precisar

Abraços,