Marcos Narciso

Após X MB de peso, o Outlook apresenta arquivos corrompidos e/ou perde e-mails.
Sendo conhecida essa característica, não sei a partir de quantos MB é
necessário fazer backups de mensagens e apagá-las da pasta do programa.
O Thunderbird da Fundação Mozilla, além de ser menos vulnerável que o Outlook,
não tem limite de peso para que isso não ocorra. Cheguei a questionar, há
vários anos, se haveria algum limte igual ao "colega", mas não há, pelo que
colhi de informação, inclusive aqui na Lista e, se não me engano, uma pessoa
que me erspondeu com propriedade sobre isso foi o Carlos E.
O Thunderbird, além disso, não abre todas as brechas de segurança, como é
sabido o Outlook faz.
Único porém, se é que você achará isso contraproducente é que ele não
identifica os emoticons enviados de um Outlook. Aparecem 1 letra pra cada
emoticon. Não sei se as pessoas usaram o mesmo emoticon, mas sempre recebi o J
no lugar deles. E, se não há plugin pra isso, também não permite criação de
papel de carta. Ele tem muitos plugins*, assim como Firefox, no site do
fabricante.

www.mozilla.com

Sandra

*extensões que deixam o programa com opções que atendem bem o usuário. É
praticamente uma personalização do programa.

09/3/26 Marcos Narciso <mar...@...>
Pessoal,

Qual seria a melhor alternativa para o outlook Express? Vinha usando este até
perceber que a partir de 1000 e-mails armazenados ele começa a corromper o
arquivo de dados. Gostaria de uma alternativa que me desse os mesmos beneficios
dele. Um desses beneficios é poder enviar e-mails para grupos de pessoas
clicando no "Para" (No outlook quando se clica no "para:" da janela de novo
e-mail, ele abre uma outra janela onde permite escolher o e-mail ou grupo de
e-mails para quem se destina a mensagem). Gostaria de um programa que não me
desse mais os aborrecimentos de arquivo corrompido...etc.

Obrigado a todos
Um Grande Abraço

Marcos Narciso
Natal/RN