  From: Action Yahoo
  To: sapiensinfotec@yahoogrupos.com.br
  Cc: Action Rondelli Yahoo
  Sent: Friday, April 03, 2009 3:52 PM
  Subject: [sapiensinfotec] Noticia: Conficker infectou 4% de PCs analizados

  IBM afirma que Conficker infectou 4% dos computadores analisados

  Depois de rastrear 2 milhões de PCs em 24 horas, IBM diz que número de
infecções pelo Conficker.C é maior que o previsto.

  São Francisco - Depois de rastrear 2 milhões de PCs em 24 horas, IBM diz que
número de infecções pelo Conficker.C é maior que o previsto.
  A IBM é a segunda companhia em dois dias a sugerir que o número de
computadores infectados pelo worm Conficker.C pode ser maior que o previsto.

  Depois de escanear 2 milhões de PCs nas últimas 24 horas, a divisão de
Internet Security Systems (ISS) da IBM disse na quinta-feira (02/03) que
localizou o worm em 4% dos endereços IP monitorados.

  > Proteja-se do Conficker

  Apesar de o Conficker ser claramente o pior worm lançado em anos, os
resultados são surpreendentes, de acordo com Helly Stewart, gerente do ISS. "O
volume é maior que o esperado. Pensávamos que ficaria entre 1% e 2%", disse
Stewart.

  Na semana passada, os pesquisadores da IBM "desconstruíram" o Conficker.C e
descobriram um modo de rastrear infecções ao medir o tráfego peer-to-peer na
rede. Eles usaram esta técnica para alcançar a estimativa.

  Os resultados são ainda similares aos da OpenDNS, que declarou ter localizado
um número maior de infecções do que previam.

  Tanto os números da IBM quanto os da OpenDNS consideram também o Conficker
C., a mais recente variante do vírus, lançada no 1º de abril.

  Robert McMillan, editor do IDG News Service, dos EU

  FONTE DA NOTÍCIA NO LINK ( ABAIXO):

http://ct.idg.com.br/cgi-bin/redirector.cgi?rnd=0&uid=98c74a243a2fcefe2dd14048ff4771fa&site=idgnow&origem=idgnow_alerta_seguranca_txt&url=http%3A//www.idgnow.com.br/seguranca/2009/04/03/ibm-afirma-que-conficker-infectou-4-dos-computadores-analisados&title=IBM%20afirma%20que%20Conficker%20infectou%204%25%20dos%20computadores%20analisados&type=newsletter

  Valdecir Rondelli
  action.ronde...@yahoo.com.br

Responder a