Olá, pessoal! Olá Milton!

Gratíssima! O programinha é 10, é milagroso, excluiu na hora. Muito, muito,
muito obrigada.

Abraços. Angela

Já passei por este cenário diversas vezes, ainda não entendo bem porque o
Windows retêm alguns arquivos de vez em quando e não solta nem por força bruta.
Deve ser algum bug dele. Já sofri muito e conheço uma boa coleção de soluções
que funcionam ora aqui, hora acolá. Mas são trabalhosas e nem sempre bem
sucedidas.

Agora eu uso um programinha chamado "Unlocker" que costuma resolver esse tipo
de alocação indevida.

http://ccollomb.free.fr/unlocker/

Pelo menos, com ele nunca mais tive problemas para manusear arquivos travados.
Ele é rápido e leve.

·         Não sei por que a Microsoft não recomenda este site. Este programa é
recomendado por muita gente grande, como C|Net e PCWorld. Se abrir com qualquer
outro navegador que não seja o IE, a página abre sem alerta...

·         O programa é freeware, mas eu recomendo que se faça uma doação ao
criador dele, para incentivar o bom trabalho que tem feito...

--

Milton Chicoli