Caros amigos, coisas estranhas passaram a ocorrer com minha conexão Virtua
3MB.
Repentinamente (não mais que de repente...) passei a ao ligar a máquina, ou
reiniciá-la, demoro muito tempo até navegar.
Dá erro de proxy ou algo assim.
Espero uns dez minutos e tudo volta a funcionar.
Reclamei à Virtua-NET e eles entenderam tudo errado: mandaram técnicos para
"reinstalar" meu modem e conexão.
Tudo bem, recebi os técnicos e falei do problema (que, claro, não se
apresentou na hora, como sói acontecer).
Mediram a velocidade: na primeira deu mais de 5MB !!!!
Depois sempre mais de três mega.
Ou seja, sinal excelente.
Problema com o Windows?
Não!!!
Acontece no Linux (Ubuntu 8.10) também.
Bem, não entendo nada de redes ("E assim mesmo muito pouco...") como diria
um amigo meu.
Mas não é o SO.
Seria a máquina?
No laptop também ocorre.
Assim, imagino que seja algo com modem, roteador, rede...
Tenho uma senha forte, com 14 caracteres.
Hoje mesmo, demorei um pouco.
Bem, o Google anda lento mesmo "ab initio" ...
Mas ocorre com todos os sites.

Alguém tem alguma ideia?

Grato pela atenção...

--
[]´s
Renato Alvim - Rio de Janeiro - RJ - OM8 32.375