Colegas

NUnca usei, não gosto, de sites assim.
Portanto, pergunto o seguinte: embora eu conheça a pessoa que TERIA me
enviado este recado por ali (que deve ter seus motivos, mas ainda está
em outro planeta, e não pude esclarecer isso, antes que achem confuso,
então já
explico. Resposta por aqui, acreditem, chegará mais rapidamente do que
da própria pessoa), sei que tem perfil no Facebook, mas, lá vai pergunta
ultra leiga na área e sem tempo algum de ir no Santo Google que é amigo
de todos, preferindo a resposta mais simples, por aqui:

Badoo é o gestor do Facebook, já que em nenhum momento este é citado no
e-mail que recebi, confirmam? Fiquei surpresa, mas tentei ver citação do
mesmo
(nada!) ao passar o mouse sobre o link que, evidentemente, excluí do
e-mail, antes de repassá-lo, publicamente, aqui.

Como funciona isso, se não uso Facebook, imaginando seja o mesmo do
Badoo, abaixo, e, ainda considerando isso, não seria a mesma coisa
visitar o perfil e ver mensagem? Acredito que não, supondo, pois deve
ser algo
diretamente à pessoa, em particular, não? Quando fui, uma vez, ali, com
perfil de
outra pessoa, emprestado, apenas p/ atender seu pedido de ir ver que o
havia criado,
não havia trocas de mensagens. Para tentar entender, como isso funciona,
num quase momento de caridade
em prol do próximo, risos, entrei no perfil da irmã e vi que
ela mandava mensagens, onde divagava, como se pensasse alto, tendo a aba
p/ isso (não me lembro do nome), o que, neste presente caso, não havia.

Ao ler a mensagem, a pessoa deve ser avisada de que foi lida, certo?
Achei estranho ter que ir ler mensagem, sendo que não tenho perfil ali
e, para lê-lo, deduzo que eu receba uma tela de que devo SIGN UP*, para tal.
E o Messenger, de que se fala neste e-mail que recebi, seria a única opção
para responder e é o atual Windows Mail?

Por precaução, prefiro perguntar, até passando, admito, uma certa
vergonha na forma como estou expondo a pergunta, sobre algo tão usado já
por tantos, mas sites assim não fazem parte do meu Universo, portanto,
já agradeço, antecipadamente, a paciência.

E se é mesmo da pessoa, não é fraude, também prefiro saber por vocês a
ter que aparecer e a pessoa ser avisada que li a mensagem que poderia
ter sido mandada por e-mail, não assim, daí a relutância em ir
diretamente ao site.

Acho que expliquei tudo, para não parecer estranho.
Perdoem-me por ter sido longa, na explanação.

Obrigada!

Sandra

*cadastre-se