[AsteriskBrasil] DUVIDA Onde fica o *

2006-11-22 Por tôpico Carlos Andre Oliveira da Silva
DUvida
  Consegui um ata, contratei uma empresa de Voip e onde entra o asterisk nisso?



-
 Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer 
compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas!
Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

Re: [AsteriskBrasil] g729 registrado

2006-11-22 Por tôpico Daniel Varella de Oliveira
Caio,

É possível que vc não tenha permitido a utilização deste codec no 
contexto do 
canal em questão, lá no arquivo sip.conf
Ou então vc não configurou este codec como sendo prioritário no seu 
VoIP 
gateway.

Lembre-se que a ordem do parâmetro allowed é importante, a partir da 
versão 
1.0 do Asterisk.

Dá uma olhada lá no seu sip.conf e veja se vc liberou o G.729.

Aqui vai um exemplo:

[1234]
type=friend   ; either friend (peer+user), peer or user
context=default
username=1234   ; usually matches the section title
secret=123456
dtmfmode=rfc2833
fromuser=1234   ; overrides the callerid, e.g. required by FWD
callerid=Teste 1234
host=dynamic
nat=no; there is NAT between phone and Asterisk
canreinvite=yes   ; allow RTP voice traffic to bypass Asterisk
;dtmfmode=info ; either RFC2833 or INFO for the BudgeTone
[EMAIL PROTECTED]  ; mailbox 1234 in voicemail context default
disallow=all  ; need to disallow=all before we can use allow=
allow=g729 ; Pass-thru only unless g729 license obtained
;allow=ulaw; Note: In user sections the order of codecs
  ; listed with allow= does NOT matter!
;allow=alaw
allow=g723.1 ; Asterisk only supports g723.1 pass-thru!


Obs.: Neste exemplo, observe que primeiro eu desabilito todos os codecs 
(disallow=all) e depois libero na ordem de importância (allow=g729 e 
allow=g723.1).

Espero ter ajudado.

-- 

[ ]'s

Daniel Varella de Oliveira
Tecnologia IP Ltda
Tel.: +55 (21)3139-4091 / r. 108
Rio de Janeiro - Brasil
www.tecnologiaip.com.br




On Tuesday 21 November 2006 11:41, Caio Pato wrote:
 On 11/20/06, Ralph Liebessohn [EMAIL PROTECTED] wrote:
  Got SIP response 488 Not Acceptable Here back from 192.168.10.126

 Alguem respondeu isso no final de semana. Foi na lista em ingles. Se
 voce nao recebeu, eu posso tentar achar o original e colar aqui. Se
 voce recebeu, cole a resposta para que os outros possam le-la.
 
 Estação VoIP 2006
 5 e 6 Dezembro
 Curitiba PR
 http://www.estacaovoip.com.br

 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

 ___
 Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
 http://www.asteriskbrasil.org



pgpDbsAJmzzom.pgp
Description: PGP signature

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

Re: [AsteriskBrasil] Distri buições prontas - Avaliação.

2006-11-22 Por tôpico Edson Barbosa Duarte
Prezados,

Essa isenção de até US$ 50,00 é só para
itens enviados de pessoa física para
pessoa física. Não é para venda de
empresa para pessoa física (ou jurídica), cujo limite
de isenção é US$ 0,00. No site da receita
tem essa norma lá.

][s

Edson

On Tue, 21 Nov 2006, Caio Pato wrote:

 On 11/18/06, Claudio Polegato Junior [EMAIL PROTECTED] wrote:
   60%? Que piada! Já passei por isso também...
   Portanto, acabei pagando mais de 95% de impostos para importar. Fora CPMF!
 
   É um absurdo, um abuso, um roubo, isso é crime!!! Mas, fazer o quê?
 
 Nao e' exatamente um absurdo (do ponto de vista fiscal)... remessas
 que sao importadas via courier NAO possuem a isencao inicial de US$
 50, bem como os impostos incindirao em cascata, sendo aplicado tambem
 ICMS e IPI, alem de entrar para base de calculo o proprio valor do
 frete, como bem lembrou o Edson.
 
 Alguns estados NAO estao cobrando ICMS para as remessas via correios.
 Outros (MG, por exemplo) cobram. SP nao cobra (eu pelo menos paguei II
 mas nao paguei ICMS em uma remessa pelo correio).
 
 E' o samba do crioulo doido mesmo...
 


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


[AsteriskBrasil] Contexto

2006-11-22 Por tôpico Emerson Reis

Ola all,

É possivel inserir varios contextos dentro de um contexto?
Exemplo

[teste]

include = teste1
include = teste2

Da forma que exemplifiquei acima esta correta?

Obrigado pela ajuda.

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

Re: [AsteriskBrasil] Distribuições prontas - Avaliação.

2006-11-22 Por tôpico [EMAIL PROTECTED]
Por experiência própria de 3 compras nos últimos 
45 dias, constatei que  Receita aqui do RS está 
cobrando 60% do valor do produto + frete e (de 60 
dias para cá) também ICMS (17%?). Se não dá os 
90%, fica próximo.

Eles (Secretaria da fazenda e/ou Receita Federal) 
parecem ter achado algum enquadramento para 
justificar o ICMS. Go figure.

Mas acho que isso tem que ir pro -biz, como o 
próprio Caio diz. Pessoal, discussões técnicas 
apenas, ok?

--hg

Caio Pato wrote:
 On 11/17/06, Ramon Vinas
[EMAIL PROTECTED] wrote:
 Ficou na malha da receita. Queriam cobrar 90% de
imposto.
 
 60% ou 90%? O imposto é de 60%:
 http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
(sem isenção, já que
 o remetente é PJ)
 
 Eu trouxe recentemente uma placa PCI, paguei US$ 30.
Foi taxada pelo
 valor mínimo arbitrado de US$ 60, o que deu US$ 36
de imposto. Não
 perdi tempo em reclamar, achei que teria mais dor de
cabeça e perda de
 tempo do que lucro propriamente dito.
 
 Esta semana recebi outra placa. Desta vez não paguei
imposto. Percebi
 que pagar ou não é uma loteria - onde você raramente
ganha.
 
 Estação VoIP 2006
 5 e 6 Dezembro
 Curitiba PR
 http://www.estacaovoip.com.br
 
 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org

http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
 
 ___
 Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
 http://www.asteriskbrasil.org
 
 



___ 
Try the all-new Yahoo! Mail. The New Version is radically easier to use – The 
Wall Street Journal 
http://uk.docs.yahoo.com/nowyoucan.html

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Re: [AsteriskBrasil] ATA+Telefone Sem fio

2006-11-22 Por tôpico [EMAIL PROTECTED]
Já vi isso antes.

A norma brasileira especifica que a campainha é um 
sinal em corrente alternada de 1 segundo de mais 
ou menos 80 volts com freqüência de 25Hz (este 
sinal é repetido a cada 4 segundos)

A norma norte-americana é similar, mas com uma 
diferença importante: a modulação é de 20Hz. Há 
aparelhos que não identificam este sinal de 20Hz 
como um 'ring' (Siemens Euroset 815 é um deles).

Sugestões:

. modifique a configuração do PAP para que o Ring 
seja de 25Hz ou algo relativo a 'localização' dele 
para padrões Brasil;

. experimente com outros aparelhos com fio ou sem. 
Teste com um sem-fio com uma marca como Panasonic 
que também é vendidado nos EUA;

--hg


Fabio Rogerio wrote:
 Ola Pessoal,
 
 tenho enfrentado um problema usando um pap2 e um
telefone sem fio (da 
 intelbras)... quando eu chamo o ramal do tel. sem
fio, ele nao toca.
 
 O ramal funciona blz, so que o tel nao toca, se
alguem atende conversa blz.
 
 Alguma dica?
 
 Fabio 
 
 
 Estação VoIP 2006
 5 e 6 Dezembro
 Curitiba PR
 http://www.estacaovoip.com.br
 
 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org

http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
 
 ___
 Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
 http://www.asteriskbrasil.org
 
 



___ 
Yahoo! Messenger - with free PC-PC calling and photo sharing. 
http://uk.messenger.yahoo.com

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Re: [AsteriskBrasil] g729 registrado

2006-11-22 Por tôpico Jobson Andrade

Tenta habilitar o canreinvite nos seus Clients
canreinvite=no e canreinvite=yes (tenta com os dois)

Se não funcionar reporta novamente

Jobson Andrade
[EMAIL PROTECTED]
+55 11 8271-0480


2006/11/21, Caio Pato [EMAIL PROTECTED]:


On 11/20/06, Ralph Liebessohn [EMAIL PROTECTED] wrote:
 Got SIP response 488 Not Acceptable Here back from 192.168.10.126

Alguem respondeu isso no final de semana. Foi na lista em ingles. Se
voce nao recebeu, eu posso tentar achar o original e colar aqui. Se
voce recebeu, cole a resposta para que os outros possam le-la.

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org





--
Jobson Andrade
(11) 8271-0480

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

[AsteriskBrasil] ATA Intelbras

2006-11-22 Por tôpico jorge
Boa tarde a todos.

Alguém pode me dar referencias sobre o ATA  da Intelbras? Funciona bem com
o Asterisk:

Estou procurando ATAs em Curitiba, e além da haver poucas opções, os
preços são muito altos.

Grato.
Jorge Chagas


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


[AsteriskBrasil] duvida

2006-11-22 Por tôpico Lilian Goncalves

alguem por um acaso já conseguiu usar um wait na extensão h?

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

[AsteriskBrasil] r2

2006-11-22 Por tôpico Michell Longhi - Informatica Binotto S/A.
Boa tarde,

 

Tenho uma central Digitro interligada via E1 com um Asterisk com uma placa
Digium e sinalização R2, quando o Asterisk encaminha uma ligação para a
Digitro e dá ocupado o canal unical não é liberado. Como devo fazer para que
seja liberado o canal unical.

 

Grato.

 

 

 

 


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

Re: [AsteriskBrasil] POS + Asterisk + Ata

2006-11-22 Por tôpico Rogger Torres Faioli
Fábio,

Qual o fabricante do POS ( Hypercom ou Igenico )?

Tente multiplos WWW ou ,,, ou ...

Tente tambem X3 no lugar de W ou , ou .


Até,

Rogger


Fabio Rogerio escribió:
 Ola Pessoal,

 eu dinovo com mais um problema.

 Preciso fazer uma dessas maquininhas de cartao de credito, POS, funcionar 
 como um ramal do meu asterisk.

 No POS, a opcao aguardar tom de discagem ta desativada, e a regra de 
 discagem esta T0Wxxx onde x é o numero q vai discar.

 No ATA (pap2) ja configurei o parametro time interdigit pra 1.

 No Asterisk criei uma extensao assim pro ramal do POS:

 [pacnet]
 exten = 0,1,Dial(ZAP/g1,20,tT)
 exten = 0,n,HangUp()

 ou seja, quando disca 0, pega a linha.

 Porem, nao funciona. Ja tentei colocar ate 5 W no plano de discagem do POS 
 pra ele aguardar mais tempo depois de discar o 0, mais nao vai.

 Se eu coloco um tel normal nesse ramal, eu disco 0, aguardo 1 seg, recebo o 
 tom de discagem, ai disco e funciona blz.

 Alguem tem alguma dica?

 Valeu

 Fabio

 
 Estação VoIP 2006
 5 e 6 Dezembro
 Curitiba PR
 http://www.estacaovoip.com.br

 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

 ___
 Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
 http://www.asteriskbrasil.org


   


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


[AsteriskBrasil] Duvidas: Agentes + AMA + Status

2006-11-22 Por tôpico reinaldo
Colegas,
Finalmente instalei e configurei o AMA+AMPD perfeitamente. Entretanto 
não consigo visualizar o status dos agentes estando em chamada através 
do AMA. Alguém já passou por isso ?
Não existe documentação  do AMA ?

PS.: Informo que pela opção Call Center do AMA, consigo visualizar os 
status dos agentes em pausa, logado e deslogado.

Arquivos de configuração do asterisk:

agents.conf
agent = 2345,2345,Reinaldo
agent = 2020,2020,Daniel
agent = 2021,2021,Daniel-teste
agent = 1120,1120,Daniel-teste
agent = 2044,2044,Macewindu

**
extensions.conf

exten = _2XXX,1,Dial(SIP/${EXTEN},40,Ttr)

;Mapeamento para acd-teste
exten = ,1,SetGroup(${CALLERIDNUM})
exten = ,2,SetGroup(${EXTEN})
exten = ,3,CheckGroup(40)
exten = ,4,Queue(acd-cpd|r)
exten = ,104,Hangup


;Agent Login
exten= 10,1,AgentCallbackLogin(||[EMAIL PROTECTED])

;Agent Logout
exten= 11,1,AgentCallbackLogin(||l)

;Agente em Pausa
exten = _12,1,PauseQueueMember(|Agent/${EXTEN:2}|'#')
exten = _12,2,Playback(demo-thanks)
exten = _12,3,Hangup()

;Agente unPausa
exten = _13,1,UnpauseQueueMember(|Agent/${EXTEN:2}|'#')
exten = _13,2,Playback(demo-thanks)
exten = _13,3,Hangup()




Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Re: [AsteriskBrasil] DUVIDA Onde fica o *

2006-11-22 Por tôpico Bernardo Vieira
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

não entra

Carlos Andre Oliveira da Silva wrote:
 DUvida
   Consegui um ata, contratei uma empresa de Voip e onde entra o asterisk 
 nisso?
 
 
   
 -
  Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer 
 compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas!
 
 
 
 
 
 Estação VoIP 2006
 5 e 6 Dezembro
 Curitiba PR
 http://www.estacaovoip.com.br
 
 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
 
 ___
 Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
 http://www.asteriskbrasil.org

- --
What most profoundly divides two men is a different sense and degree of
cleanliness. What help is all honesty and mutual utility, what help is
all the good will for each other: in the end the fact remains-they can't
stand each other?s smell!

- - Nietzsche
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.1 (MingW32)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFFZJfj2QVs8jsa1mQRAv5MAJ93cQd854iYBgj2RBiHq5BKkadUkgCcDHCJ
Zu1659OfVFIu5XKy87gHyhE=
=1q4P
-END PGP SIGNATURE-

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Re: [AsteriskBrasil] DUVIDA Onde fica o *

2006-11-22 Por tôpico Claudio Polegato Junior
Carlos Andre Oliveira da Silva escreveu:
 DUvida
 Consegui um ata, contratei uma empresa de Voip e onde entra o asterisk 
 nisso?
Olá,

  O Asterisk é o servidor, isto é, é nele onde serão 
conectados/autenticados os telefones IP, ATAs e Softphones via rede IP 
(internet ou externamente/internet). Seu provedor VoIP por ou não estar 
usando Asterisk, pois ele não é o único servidor VoIP do planeta, 
portanto Asterisk implica em VoIP + Telefonia Digital + Telefonia 
Analógia, e VoIP não necessariamente implica em Asterisk.

-- 
Atenciosamente

   Claudio Polegato Junior

   Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
   Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
   Engenheiro Computacional e Eletrônico - USP
   Página Pessoal: http://cpolegatojr.no-ip.org

Um peregrino de problemas; Um pergaminho de soluções!


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Re: [AsteriskBrasil] Contexto

2006-11-22 Por tôpico Kolbe Sistemas
sim, é possivel, e lembre-se que a leitura é feita sequencialmente de cima para 
baixo pelo asterisk.

  - Original Message - 
  From: Emerson Reis 
  To: A Comunidade Brasileira do PBX OpenSource 
  Sent: Wednesday, November 22, 2006 12:38 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Contexto


  Ola all,

  É possivel inserir varios contextos dentro de um contexto?
  Exemplo

  [teste]

  include = teste1
  include = teste2

  Da forma que exemplifiquei acima esta correta?

  Obrigado pela ajuda. 



--


  
  Estação VoIP 2006
  5 e 6 Dezembro
  Curitiba PR
  http://www.estacaovoip.com.br

  ___
  LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
  AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
  http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

  ___
  Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
  http://www.asteriskbrasil.org
Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

[AsteriskBrasil] Placa TDM400P e TE110P

2006-11-22 Por tôpico Lincoln Zuljewic Silva
Boa tarde a todos. Estou com uma placa TE110P (configurada para E1) e uma 
TDM400P (com quatro módulos X100P - FXS). Ambas placas são reconhecidas pelo 
sistema operacional como a saída do comando lspci mostra abaixo:

:08:00.0 Communication controller: Tiger Jet Network Inc. Tiger3XX 
Modem/ISDN interface
Subsystem: Unknown device b1d9:0003
Flags: bus master, medium devsel, latency 64, IRQ 169
I/O ports at e800 [size=256]
Memory at febff000 (32-bit, non-prefetchable) [size=4K]
Capabilities: [40] Power Management version 2

:08:01.0 Network controller: Tiger Jet Network Inc. Tiger3XX Modem/ISDN 
interface
Subsystem: Unknown device 79fe:0001
Flags: bus master, medium devsel, latency 64, IRQ 193
I/O ports at e400 [size=256]
Memory at febfe000 (32-bit, non-prefetchable) [size=4K]
Capabilities: [40] Power Management version 2

O problema é que eu não estou conseguindo fazer ambas placas funcionarem 
nos sistema. Abaixo está o meu /etc/zaptel.conf:
###
fxsks=1-4
loadzone = us
defaultzone=us

span=1,1,0,ccs,hdb3,crc4
bchan=5-19,21-35
dchan=20
###

Quando o módulo wctdm é carregado, o seguinte erro ocorre: ZT_CHANCONFIG 
failed on channel 5: No such device or address (6). É como se o módulo da placa 
FXS estivesse tentando configurar os canais de 5 à 35 (que são da placa E1).

Alguém já viu isso ? É possível configurar estas placas juntas no mesmo 
servidor ? Existe alguma separação que pode ser feita no zaptel.conf para que o 
carregamento dos módulos não se confunda ?

Abaixo estão as versões:
Debian kernel - 2.6.8
asterisk-1.2.13
libpri-1.2.4
zaptel-1.2.11

Att.
Lincoln
Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

[AsteriskBrasil] Projeto VoIP para Filiais

2006-11-22 Por tôpico Marcio Antunes
Galera,

Sou novo na lista e muito mais na tecnologia VoIP, aqui na empresa
estamos pensando em implantar essa tecnologia, temos dois predios que
estão inteligados via Fibra Optica, por isso
gostaria de saber quais os equipamentos necessarios para implantação
deste VoIP. A principio é somente interno para fins de teste, ou seja,
uma demostração.

Alguem pode me ajudar dizendo quais os equipamentos necessario para
fazer VoIP entre dois predios, vou precisar de dois servidores (Predio
A e B) com asterisk, placas, etc


Obrigado

Márcio Antunes

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Re: [AsteriskBrasil] DUVIDA Onde fica o *

2006-11-22 Por tôpico Tom Lima

Da mais detalhe do serviço q vc contratou

Em 21/11/06, Carlos Andre Oliveira da Silva [EMAIL PROTECTED] escreveu:


DUvida
Consegui um ata, contratei uma empresa de Voip e onde entra o asterisk
nisso?

--
Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer
compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! 
Respostashttp://us.rd.yahoo.com/mail/br/tagline/answers/*http://br.answers.yahoo.com/!




Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org





--
- Consultoria VoIP
- Soluções de voz com Asterisk
- Servidores GNU/Linux

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

Re: [AsteriskBrasil] Contexto

2006-11-22 Por tôpico Tom Lima

sim ta correto

2006/11/22, Emerson Reis [EMAIL PROTECTED]:


Ola all,

É possivel inserir varios contextos dentro de um contexto?
Exemplo

[teste]

include = teste1
include = teste2

Da forma que exemplifiquei acima esta correta?

Obrigado pela ajuda.


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org





--
- Consultoria VoIP
- Soluções de voz com Asterisk
- Servidores GNU/Linux

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

Re: [AsteriskBrasil] r2

2006-11-22 Por tôpico Tom Lima

cole a logue do asterisk aqui na lista

Em 21/11/06, Michell Longhi - Informatica Binotto S/A. 
[EMAIL PROTECTED] escreveu:


 Boa tarde,



Tenho uma central Digitro interligada via E1 com um Asterisk com uma placa
Digium e sinalização R2, quando o Asterisk encaminha uma ligação para a
Digitro e dá ocupado o canal unical não é liberado. Como devo fazer para que
seja liberado o canal unical.



Grato.










Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org





--
- Consultoria VoIP
- Soluções de voz com Asterisk
- Servidores GNU/Linux

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

Re: [AsteriskBrasil] Contexto

2006-11-22 Por tôpico Jobson Andrade

è possivel, mas resaltente ele sempre erda sequencialmente.

Abraço

Jobson Andrade


Em 22/11/06, Kolbe Sistemas [EMAIL PROTECTED] escreveu:


 sim, é possivel, e lembre-se que a leitura é feita sequencialmente de
cima para baixo pelo asterisk.


 - Original Message -
*From:* Emerson Reis [EMAIL PROTECTED]
*To:* A Comunidade Brasileira do PBX 
OpenSourceAsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
*Sent:* Wednesday, November 22, 2006 12:38 PM
*Subject:* [AsteriskBrasil] Contexto


Ola all,

É possivel inserir varios contextos dentro de um contexto?
Exemplo

[teste]

include = teste1
include = teste2

Da forma que exemplifiquei acima esta correta?

Obrigado pela ajuda.

--


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org



Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org





--
Jobson Andrade
(11) 8271-0480

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

[AsteriskBrasil] RES: Projeto VoIP para Filiais

2006-11-22 Por tôpico Felippe Borges de Carvalho
Tenho a mesma duvida que você. Só que eu estou interligando meu outro prédio 
com Wiriless.
Alguém sabe me dizer do que eu preciso?

Obrigado

-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Marcio Antunes
Enviada em: quarta-feira, 22 de novembro de 2006 17:03
Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Projeto VoIP para Filiais

Galera,

Sou novo na lista e muito mais na tecnologia VoIP, aqui na empresa
estamos pensando em implantar essa tecnologia, temos dois predios que
estão inteligados via Fibra Optica, por isso
gostaria de saber quais os equipamentos necessarios para implantação
deste VoIP. A principio é somente interno para fins de teste, ou seja,
uma demostração.

Alguem pode me ajudar dizendo quais os equipamentos necessario para
fazer VoIP entre dois predios, vou precisar de dois servidores (Predio
A e B) com asterisk, placas, etc


Obrigado

Márcio Antunes

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Re: [AsteriskBrasil] Projeto VoIP para Filiais

2006-11-22 Por tôpico Jobson Andrade

Boa Tarde Marcio,

Se a sua necessidade é somente interligar dois prédios e não irá colocar
linhas analógicas nem E1´s é somente necessária a utilização de 2
servidores, ficaria assim:

predio A -- asteriskA -link FO--- Asterisk B

Assim vc faria um trunk entre os dois asterisk da forma que os usuários do
lado A e B possam se falar passando a mídia entre os asterisk´s

Caso tenha necessidade de utilização de placas para interligar com a publica
me passe a necessidade que te ajudo ok?

Abraço,

Jobson Andrade


2006/11/22, Marcio Antunes [EMAIL PROTECTED]:


Galera,

Sou novo na lista e muito mais na tecnologia VoIP, aqui na empresa
estamos pensando em implantar essa tecnologia, temos dois predios que
estão inteligados via Fibra Optica, por isso
gostaria de saber quais os equipamentos necessarios para implantação
deste VoIP. A principio é somente interno para fins de teste, ou seja,
uma demostração.

Alguem pode me ajudar dizendo quais os equipamentos necessario para
fazer VoIP entre dois predios, vou precisar de dois servidores (Predio
A e B) com asterisk, placas, etc


Obrigado

Márcio Antunes

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org





--
Jobson Andrade
(11) 8271-0480

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

Re: [AsteriskBrasil] ATA Intelbras

2006-11-22 Por tôpico Jobson Andrade

Opa Jorge tranquilo?

Procura os ATAS da EBRAX são muito bons para usar com asterisk, sem
desmerecer os da marca citada é claro.

Abraço

Jobson Andrade



Em 21/11/06, [EMAIL PROTECTED] [EMAIL PROTECTED] escreveu:


Boa tarde a todos.

Alguém pode me dar referencias sobre o ATA  da Intelbras? Funciona bem com
o Asterisk:

Estou procurando ATAs em Curitiba, e além da haver poucas opções, os
preços são muito altos.

Grato.
Jorge Chagas


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org





--
Jobson Andrade
(11) 8271-0480

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

Re: [AsteriskBrasil] ATA Intelbras

2006-11-22 Por tôpico ronan diniz

Jorge,

Tenho esta ATA homologado em minha rede e não tenho nada que o desabone.

Ronan Diniz
www.xvoip.com.br



Em 21/11/06, [EMAIL PROTECTED] [EMAIL PROTECTED] escreveu:


Boa tarde a todos.

Alguém pode me dar referencias sobre o ATA  da Intelbras? Funciona bem com
o Asterisk:

Estou procurando ATAs em Curitiba, e além da haver poucas opções, os
preços são muito altos.

Grato.
Jorge Chagas


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

Re: [AsteriskBrasil] DUVIDA Onde fica o *

2006-11-22 Por tôpico WILIAM - HOTMAIL
Boa Tarde Srs,


Sei que não tenho participado ativamente da lista + antes de fazerem 
pergunta google nela primeiro, pq senão a lista fica 
extressante...


- Original Message - 
From: Claudio Polegato Junior [EMAIL PROTECTED]
To: [EMAIL PROTECTED]
Cc: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Sent: Wednesday, November 22, 2006 2:22 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] DUVIDA Onde fica o *


Carlos Andre Oliveira da Silva escreveu:
 DUvida
 Consegui um ata, contratei uma empresa de Voip e onde entra o asterisk
 nisso?
Olá,

  O Asterisk é o servidor, isto é, é nele onde serão
conectados/autenticados os telefones IP, ATAs e Softphones via rede IP
(internet ou externamente/internet). Seu provedor VoIP por ou não estar
usando Asterisk, pois ele não é o único servidor VoIP do planeta,
portanto Asterisk implica em VoIP + Telefonia Digital + Telefonia
Analógia, e VoIP não necessariamente implica em Asterisk.

-- 
Atenciosamente

   Claudio Polegato Junior

   Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
   Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
   Engenheiro Computacional e Eletrônico - USP
   Página Pessoal: http://cpolegatojr.no-ip.org

Um peregrino de problemas; Um pergaminho de soluções!


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Re: [AsteriskBrasil] Placa TDM400P e TE110P

2006-11-22 Por tôpico Dio Makibara
Lincoln,

Lincoln Zuljewic Silva [EMAIL PROTECTED] escreveu: O problema é que 
eu não estou  conseguindo fazer ambas placas funcionarem nos sistema. Abaixo 
está o meu  /etc/zaptel.conf:
###
fxsks=1-4
loadzone =  us
defaultzone=us
  
 span=1,1,0,ccs,hdb3,crc4
bchan=5-19,21-35
dchan=20
###
  
 Quando o módulo wctdm é  carregado, o seguinte erro ocorre: ZT_CHANCONFIG 
failed on channel 5: No such  device or address (6). É como se o módulo da 
placa FXS estivesse tentando  configurar os canais de 5 à 35 (que são da placa 
E1).
Tenta alterar a ordem dos canais. Informa que os canais digitais (E1) são: 
1-15,17-31 e os canais analógicos são: 32-35.
 
 Diógenes Makibara
 

-
 Yahoo! Search
 Música para ver e ouvir: You're Beautiful, do James Blunt
Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

[AsteriskBrasil] RES: r2

2006-11-22 Por tôpico Michell Longhi - Informatica Binotto S/A.
Este é o log quando trava os canais

 

 

 

Nov 22 13:19:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:20:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:21:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:22:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:23:28 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:23:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:23:35 DEBUG[4529] chan_sip.c: Auto destroying call
'[EMAIL PROTECTED]'

Nov 22 13:24:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:25:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:26:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:27:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:28:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:29:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:30:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:31:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:32:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:33:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:34:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:35:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:36:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:37:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:38:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:39:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:40:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:41:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:42:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:43:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:44:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:45:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:46:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:47:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:48:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:49:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:50:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:51:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:52:04 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:52:18 DEBUG[4529] chan_sip.c: Auto destroying call
'6e643a2fa758a80d'

Nov 22 13:52:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:53:21 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:53:26 DEBUG[4529] chan_sip.c: Auto destroying call
'[EMAIL PROTECTED]'

Nov 22 13:53:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:54:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:55:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on
'[EMAIL PROTECTED]' of Request 102: Match Found

Nov 22 13:56:31 DEBUG[4529] chan_sip.c: Stopping retransmission on

Re: [AsteriskBrasil] Projeto VoIP para Filiais

2006-11-22 Por tôpico Marcio Antunes
É isso.. preciso de uma relação de material para uma demontração.. entendeu..


Obrigado

Márcio


2006/11/22, Jobson Andrade [EMAIL PROTECTED]:
 Boa Tarde Marcio,

 Se a sua necessidade é somente interligar dois prédios e não irá colocar
 linhas analógicas nem E1´s é somente necessária a utilização de 2
 servidores, ficaria assim:

 predio A -- asteriskA -link FO--- Asterisk B

 Assim vc faria um trunk entre os dois asterisk da forma que os usuários do
 lado A e B possam se falar passando a mídia entre os asterisk´s

 Caso tenha necessidade de utilização de placas para interligar com a publica
 me passe a necessidade que te ajudo ok?

 Abraço,

 Jobson Andrade


 2006/11/22, Marcio Antunes [EMAIL PROTECTED]:
 
  Galera,
 
  Sou novo na lista e muito mais na tecnologia VoIP, aqui na empresa
  estamos pensando em implantar essa tecnologia, temos dois predios que
  estão inteligados via Fibra Optica, por isso
  gostaria de saber quais os equipamentos necessarios para implantação
  deste VoIP. A principio é somente interno para fins de teste, ou seja,
  uma demostração.
 
  Alguem pode me ajudar dizendo quais os equipamentos necessario para
  fazer VoIP entre dois predios, vou precisar de dois servidores (Predio
  A e B) com asterisk, placas, etc
 
 
  Obrigado
 
  Márcio Antunes
  
  Estação VoIP 2006
  5 e 6 Dezembro
  Curitiba PR
  http://www.estacaovoip.com.br
 
  ___
  LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
  AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
 
  ___
  Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
  http://www.asteriskbrasil.org
 



 --
 Jobson Andrade
 (11) 8271-0480

 
 Estação VoIP 2006
 5 e 6 Dezembro
 Curitiba PR
 http://www.estacaovoip.com.br

 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

 ___
 Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
 http://www.asteriskbrasil.org



Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


[AsteriskBrasil] Trixbox+digivoice (De novo)

2006-11-22 Por tôpico Alex Robertson
Pessoal,

Primeiro, tive problemas no trixbox porque não sou familiarizado com o
Cent-OS. Então foi para uma que eu conhecia melhor, o slackware, mas
não consegui colocar a placa da digivoice para falar com Asterisk.
O suporte da DigiVoice tentou ajudar, mas a coisa também não saiu do lugar.
Como a Digivoice baseou seu desenvolvimento no trixbox, resolvi voltar
para esta distro.

Agora, não consigo compilar nem a voicerlib.

make: *** /lib/modules/2.6.9-34.0.2.EL/build: No such file or directory.  Stop.

Já fiz upgrade do trixbox (trixbox-update.sh) e baixei o kernel-devel
(yum install kernel-devel)
Como continuei sem sucesso, também tentei instalar pelo rpm.
rpm -i kernel-devel-2.6.9-34.0.2.EL.i686.rpm
warning: kernel-devel-2.6.9-34.0.2.EL.i686.rpm: V3 DSA signature:
NOKEY, key ID a7048f8d
package kernel-devel-2.6.9-42.0.3.EL (which is newer than
kernel-devel-2.6.9-34.0.2.EL) is already installed

Vejam a versão do kernel.
uname -a
Linux asterisk1.local 2.6.9-34.0.2.EL #1 Fri Jul 7 19:24:57 CDT 2006
i686 athlon i386 GNU/Linux

O problema é que o diretório build só existe na tal versão mais nova.
Isto significa que a versão do kernel rodando e a do kernel-devel são
diferentes, certo?


Então, tenho duas saídas:
1- forçar a instalação do kernel-devel mais antigo na versão que está
sendo usado pelo sistema.

2- configurar o grub para bootar com o kernel mais novo.

Só que eu não sei se o kernel mais novo REALMENTE está instalado ou se
apenas é o kernel-devel.
Eu estou operando remoto nesta máquina e não quero correr o risco de
perdê-la no boot.


Acho que a primeira opção é mais segura, mas não sei como fazer isso.
Alguem pode ajudar?


[]s
-- 
Alex G Robertson

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Re: [AsteriskBrasil] Trixbox+digivoice (De novo)

2006-11-22 Por tôpico Diego Zuaneti Arruda
  Utilizo aqui o Slackware, e utilizo também placas da DigiVoice com 
sucesso.

  A instalação é muito simples. Apenas make clean, make e make install.

  Qual o problema que você teve na compilação usando o Slackware ?

  Já utilzei o Slackware 10.1, 10.2 e 11 (todos com kernel 2.4), e todos com 
sucesso, e placa DigiVoice VBE16060PCI e 0408PCI.
  A única coisa que fiz foi algumas alterações no script de inicialização da 
placa DigiVoice, que somente tem para debian e redhat, onde utilizei como 
padrão do script o debian.






Diego Zuaneti Arruda

- Original Message - 
From: Alex Robertson [EMAIL PROTECTED]
To: A Comunidade Brasileira do PBX OpenSource 
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
Sent: Wednesday, November 22, 2006 7:09 PM
Subject: [AsteriskBrasil] Trixbox+digivoice (De novo)


Pessoal,

Primeiro, tive problemas no trixbox porque não sou familiarizado com o
Cent-OS. Então foi para uma que eu conhecia melhor, o slackware, mas
não consegui colocar a placa da digivoice para falar com Asterisk.
O suporte da DigiVoice tentou ajudar, mas a coisa também não saiu do lugar.
Como a Digivoice baseou seu desenvolvimento no trixbox, resolvi voltar
para esta distro.

Agora, não consigo compilar nem a voicerlib.

make: *** /lib/modules/2.6.9-34.0.2.EL/build: No such file or directory. 
Stop.

Já fiz upgrade do trixbox (trixbox-update.sh) e baixei o kernel-devel
(yum install kernel-devel)
Como continuei sem sucesso, também tentei instalar pelo rpm.
rpm -i kernel-devel-2.6.9-34.0.2.EL.i686.rpm
warning: kernel-devel-2.6.9-34.0.2.EL.i686.rpm: V3 DSA signature:
NOKEY, key ID a7048f8d
package kernel-devel-2.6.9-42.0.3.EL (which is newer than
kernel-devel-2.6.9-34.0.2.EL) is already installed

Vejam a versão do kernel.
uname -a
Linux asterisk1.local 2.6.9-34.0.2.EL #1 Fri Jul 7 19:24:57 CDT 2006
i686 athlon i386 GNU/Linux

O problema é que o diretório build só existe na tal versão mais nova.
Isto significa que a versão do kernel rodando e a do kernel-devel são
diferentes, certo?


Então, tenho duas saídas:
1- forçar a instalação do kernel-devel mais antigo na versão que está
sendo usado pelo sistema.

2- configurar o grub para bootar com o kernel mais novo.

Só que eu não sei se o kernel mais novo REALMENTE está instalado ou se
apenas é o kernel-devel.
Eu estou operando remoto nesta máquina e não quero correr o risco de
perdê-la no boot.


Acho que a primeira opção é mais segura, mas não sei como fazer isso.
Alguem pode ajudar?


[]s
-- 
Alex G Robertson

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org



Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Re: [AsteriskBrasil] Trixbox+digivoice (De novo)

2006-11-22 Por tôpico Alex Robertson
Diego,

Antes de te responder, vou 'me' responder.

Desinstalei o kernel-devel mais novo e instalei o rpm do mais antigo.
O Asterisk já está no ar e com a E1 da Digivoice funcionando.

Agora vamos ao problema do slack.

Eu consegui compilar tudo sem o menor problema. Era o Slackware 11 e
eu tentei os dois kernels, 2.4 e 2.6.
As ferramentas de diagnóstico da Digivoice funcionavam e indicavam que
não havia nenhum problema, o LED da placa só ficava acesso enquanto
esses programas estavam rodando. Quando eles terminavam de rodar era
como se a placa estivesse desativada ou com a vlibd descarregada.

No Asterisk, qualquer tentativa de fazer ligação era finalizada com
todos os canais ocupados. Ligações de fora para o Asterisk também
recebiam tom de ocupado ou a mensagem da operadora pedindo para ligar
mais tarde.

Uma coisa que notei é que com o Slack, quando eu digitava 'dgv show
alarms' só aparecia uma linha de LOSS (off).
Agora, com o Trixbox e tudo funcionando aparecem duas linhas.
O interessante é que a placa só tem uma E1! Não sei o que normal neste caso.

asterisk1*CLI dgv show alarms
Requesting alarm notifications...

  == Card 1 E1-1 - LOSS (off)
  == Card 1 E1-1 - LOSS (off)


[]s
-- 
Alex G Robertson

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Re: [AsteriskBrasil] RES: Projeto VoIP para Filiais

2006-11-22 Por tôpico Alex Robertson
 Senhores a forma de conexão indifere ser FO Wireless, FR ou Internet ok?

Bom. Onde tiver IP, TEORICAMENTE, pode ser utilizado Voz sobre IP.
Voce está certo neste ponto.

Mas minha conexão discada fala IP e eu não consigo usar o skype! :-)

O problema é o meio físico por onde os dados estão passando.

No caso do amigo Felipe, ele deve estar falando de um enlace radio
ponto-a-ponto, mas isso não garante que ele seja o único falando nesta
frequencia naquela área.
Ambientes wireless podem estar poluídos e sofrem interferências de
diversos tipos. Canais de 2,4GHz estão muito populares. Dependendo de
onde voce esteja operando pode ficar numa guerra eterna de troca de
frequências.
O 802.11a, que fala na faixa de 5.8GHz é melhor porque o espectro
ainda está relativamente limpo, mas também está sujeito a
interferências.

O protocolo de enlace do 802.11a/b/g e a forma como ele controla o
acesso ao meio também pode ser levado em consideração.

 Felippe seria da mesma forma que expliquei ao Marcio, caso tenha ainda
 dúvidas, sinta-se a vontade

Mais uma vez você está certo. Se quiser, pode ser usado um Asterisk de
cada lado, mas isso só vai fazer aumentar o custo com mais uma máquina
e aumentar o trabalho para administrar duas máquinas. Talvez você
economize alguma banda, mas (mesmo com enlace wireless)
provavelmente ainda estaria sobrando bastante banda  sem usar IAX em
modo trunk.

Meu provedor VoIP fica em SP e eu tenho um ramal dele no RJ. Por que
não ter um Asterisk em um prédio e ramais nos dois prédios?


[]s
-- 
Alex G Robertson

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


[AsteriskBrasil] RES: ATA Intelbras

2006-11-22 Por tôpico Junior - DSS
Se não me engano esse ata da intelbras eh o próprio GrandStream Ht (Handy
tone).. funciona bem com FXS (estou falando do GranStream ht-488).., FXO não
testei ainda.. 

Att:
Jr..

-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de
[EMAIL PROTECTED]
Enviada em: terça-feira, 21 de novembro de 2006 16:39
Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] ATA Intelbras

Boa tarde a todos.

Alguém pode me dar referencias sobre o ATA  da Intelbras? Funciona bem com
o Asterisk:

Estou procurando ATAs em Curitiba, e além da haver poucas opções, os
preços são muito altos.

Grato.
Jorge Chagas


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Re: [AsteriskBrasil] RES: Projeto VoIP para Filiais

2006-11-22 Por tôpico Marcio Antunes
Galera,

Alguem tem como relacionar os equipamentos necessaris para interligar
dois pontos usando asterisk

O que eu quero é somente os materiais para eu fazer uma demonstração,
temos filiais aqui todas ligas atraves de fibra optica.

obrigado

Marcio



2006/11/22, Alex Robertson [EMAIL PROTECTED]:
  Senhores a forma de conexão indifere ser FO Wireless, FR ou Internet ok?

 Bom. Onde tiver IP, TEORICAMENTE, pode ser utilizado Voz sobre IP.
 Voce está certo neste ponto.

 Mas minha conexão discada fala IP e eu não consigo usar o skype! :-)

 O problema é o meio físico por onde os dados estão passando.

 No caso do amigo Felipe, ele deve estar falando de um enlace radio
 ponto-a-ponto, mas isso não garante que ele seja o único falando nesta
 frequencia naquela área.
 Ambientes wireless podem estar poluídos e sofrem interferências de
 diversos tipos. Canais de 2,4GHz estão muito populares. Dependendo de
 onde voce esteja operando pode ficar numa guerra eterna de troca de
 frequências.
 O 802.11a, que fala na faixa de 5.8GHz é melhor porque o espectro
 ainda está relativamente limpo, mas também está sujeito a
 interferências.

 O protocolo de enlace do 802.11a/b/g e a forma como ele controla o
 acesso ao meio também pode ser levado em consideração.

  Felippe seria da mesma forma que expliquei ao Marcio, caso tenha ainda
  dúvidas, sinta-se a vontade

 Mais uma vez você está certo. Se quiser, pode ser usado um Asterisk de
 cada lado, mas isso só vai fazer aumentar o custo com mais uma máquina
 e aumentar o trabalho para administrar duas máquinas. Talvez você
 economize alguma banda, mas (mesmo com enlace wireless)
 provavelmente ainda estaria sobrando bastante banda  sem usar IAX em
 modo trunk.

 Meu provedor VoIP fica em SP e eu tenho um ramal dele no RJ. Por que
 não ter um Asterisk em um prédio e ramais nos dois prédios?


 []s
 --
 Alex G Robertson
 
 Estação VoIP 2006
 5 e 6 Dezembro
 Curitiba PR
 http://www.estacaovoip.com.br

 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

 ___
 Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
 http://www.asteriskbrasil.org


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


[AsteriskBrasil] Solução de QueueMetrics Aster isk

2006-11-22 Por tôpico Renato Souza - UOL
Alguém já fez implementação da solução QueueMetrics para CallCenter.

Esta solução exige um servidor apartado do asterisk.

Pretendo implementar para 20 agentes.

 

Renato dos Santos Souza


-- 
No virus found in this outgoing message.
Checked by AVG Free Edition.
Version: 7.1.409 / Virus Database: 268.14.12/545 - Release Date: 21/11/2006
 

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

RES: [AsteriskBrasil] Distribuições prontas - Av aliação.

2006-11-22 Por tôpico Savio
Edson.

Estrnho, já fiz várias compras tendo inclusive que algumas vezes ir
buscá-las na receita e abaixo de us$ 50,00 eu nunca paguei imposto.
Curiosamente minhas compras na Europa nunca foram tributadas.

Sávio
Itatiba/SP 

-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Edson
Barbosa Duarte
Enviada em: terça-feira, 21 de novembro de 2006 16:06
Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Distribuições prontas - Avaliação.

Prezados,

Essa isenção de até US$ 50,00 é só para
itens enviados de pessoa física para
pessoa física. Não é para venda de
empresa para pessoa física (ou jurídica), cujo limite de isenção é US$ 0,00.
No site da receita tem essa norma lá.

][s

Edson

On Tue, 21 Nov 2006, Caio Pato wrote:

 On 11/18/06, Claudio Polegato Junior [EMAIL PROTECTED]
wrote:
   60%? Que piada! Já passei por isso também...
   Portanto, acabei pagando mais de 95% de impostos para importar. Fora
CPMF!
 
   É um absurdo, um abuso, um roubo, isso é crime!!! Mas, fazer o quê?
 
 Nao e' exatamente um absurdo (do ponto de vista fiscal)... remessas 
 que sao importadas via courier NAO possuem a isencao inicial de US$ 
 50, bem como os impostos incindirao em cascata, sendo aplicado tambem 
 ICMS e IPI, alem de entrar para base de calculo o proprio valor do 
 frete, como bem lembrou o Edson.
 
 Alguns estados NAO estao cobrando ICMS para as remessas via correios.
 Outros (MG, por exemplo) cobram. SP nao cobra (eu pelo menos paguei II 
 mas nao paguei ICMS em uma remessa pelo correio).
 
 E' o samba do crioulo doido mesmo...
 


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


[AsteriskBrasil] RES: GSM/WiFi

2006-11-22 Por tôpico Savio
Qual o Sistema Operacional?
 
Tenho dois celulares, um Qtek com Windows Mobile 5 e um Palm Treo 650 com
Palm OS ambos funcionam a contento no Palm uso SIP e no Qtek IAX, apanhei um
bocado mas consegui fazer ambos funcionar.
 
Abraço.
 
Sávio

  _  

De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Fabio
Rogerio
Enviada em: quinta-feira, 16 de novembro de 2006 18:10
Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] GSM/WiFi


Ola Pessoal,
 
li sobre 2 telefones celulares que alem de se conectarem a redes GSM se
conectam tambem a redes wireless
 
sao os modelos:
 
Nokia 6136
Motorola CN620
 
Alguem tem mais informacoes sobre esses aparelhos, ou outros? Eles usam SIP?

 
Nao achei pra comprar aqui no Brasil.
 
Fabio

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

[AsteriskBrasil] RES: Projeto VoIP para Filiais

2006-11-22 Por tôpico Savio
Márcio.

Algumas perguntas:

1 - Você terá apenas um PABX ou terá um por prédio?
2 - De quantos usuários (ramais) estamos falando?
3 - Qual sua real necessidade?
- Implementar VoIP ou apenas interligar os prédios?
- Substituir sua central por um Asterisk?

Abraço.

Sávio

-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Marcio
Antunes
Enviada em: quarta-feira, 22 de novembro de 2006 17:03
Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Projeto VoIP para Filiais

Galera,

Sou novo na lista e muito mais na tecnologia VoIP, aqui na empresa estamos
pensando em implantar essa tecnologia, temos dois predios que estão
inteligados via Fibra Optica, por isso gostaria de saber quais os
equipamentos necessarios para implantação deste VoIP. A principio é somente
interno para fins de teste, ou seja, uma demostração.

Alguem pode me ajudar dizendo quais os equipamentos necessario para fazer
VoIP entre dois predios, vou precisar de dois servidores (Predio A e B) com
asterisk, placas, etc


Obrigado

Márcio Antunes

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


[AsteriskBrasil] RES: RES: Projeto VoIP para Filiais

2006-11-22 Por tôpico Savio
Vou repetir as perguntas:

1 - Você terá apenas um PABX ou terá um por prédio?
2 - De quantos usuários (ramais) estamos falando?
3 - Qual sua real necessidade?
- Implementar VoIP ou apenas interligar os prédios?
- Substituir sua central por um Asterisk?

4 - Que tipo de link Wireless ? Que velocidade?

Sávio

-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Felippe
Borges de Carvalho
Enviada em: quarta-feira, 22 de novembro de 2006 17:20
Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] RES: Projeto VoIP para Filiais

Tenho a mesma duvida que você. Só que eu estou interligando meu outro prédio
com Wiriless.
Alguém sabe me dizer do que eu preciso?

Obrigado

-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Marcio
Antunes Enviada em: quarta-feira, 22 de novembro de 2006 17:03
Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Projeto VoIP para Filiais

Galera,

Sou novo na lista e muito mais na tecnologia VoIP, aqui na empresa estamos
pensando em implantar essa tecnologia, temos dois predios que estão
inteligados via Fibra Optica, por isso gostaria de saber quais os
equipamentos necessarios para implantação deste VoIP. A principio é somente
interno para fins de teste, ou seja, uma demostração.

Alguem pode me ajudar dizendo quais os equipamentos necessario para fazer
VoIP entre dois predios, vou precisar de dois servidores (Predio A e B) com
asterisk, placas, etc


Obrigado

Márcio Antunes

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


[AsteriskBrasil] RES: RES: Projeto VoIP para Filiais

2006-11-22 Por tôpico Savio
Professor Jobson. Blz?
 
Discordo de você amigo? Alguns enlaces wireless possuem latência outros não,
etc... etc... etc...
 
Grande abraço!
 
Seu eterno aluno...
 
Sávio

  _  

De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Jobson
Andrade
Enviada em: quarta-feira, 22 de novembro de 2006 18:07
Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RES: Projeto VoIP para Filiais


Senhores a forma de conexão indifere ser FO Wireless, FR ou Internet ok?
 
Felippe seria da mesma forma que expliquei ao Marcio, caso tenha ainda
dúvidas, sinta-se a vontade
 
Atte,
 
Jobson Andrade
[EMAIL PROTECTED]


 
Em 22/11/06, Felippe Borges de Carvalho [EMAIL PROTECTED] escreveu:


Tenho a mesma duvida que você. Só que eu estou interligando meu outro prédio
com Wiriless.
Alguém sabe me dizer do que eu preciso? 

Obrigado

-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:
mailto:[EMAIL PROTECTED]
[EMAIL PROTECTED] Em nome de Marcio Antunes
Enviada em: quarta-feira, 22 de novembro de 2006 17:03
Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
mailto:asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org 
Assunto: [AsteriskBrasil] Projeto VoIP para Filiais

Galera,

Sou novo na lista e muito mais na tecnologia VoIP, aqui na empresa
estamos pensando em implantar essa tecnologia, temos dois predios que 
estão inteligados via Fibra Optica, por isso
gostaria de saber quais os equipamentos necessarios para implantação
deste VoIP. A principio é somente interno para fins de teste, ou seja,
uma demostração.

Alguem pode me ajudar dizendo quais os equipamentos necessario para
fazer VoIP entre dois predios, vou precisar de dois servidores (Predio
A e B) com asterisk, placas, etc


Obrigado

Márcio Antunes

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___ 
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org  http://www.asteriskbrasil.org 

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___ 
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org  http://www.asteriskbrasil.org 





-- 
Jobson Andrade
(11) 8271-0480


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

[AsteriskBrasil] RES: Sons do Asteriks em Portugues

2006-11-22 Por tôpico Savio
Me manda um mail em private com um endereço que receba mais de 1 mega que te
envio.

Sávio

-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de No
Nivel
Enviada em: quinta-feira, 16 de novembro de 2006 18:20
Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Cc: asteriskbrasil-biz@listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Sons do Asteriks em Portugues

Por favor,

Alguem pode me passar o sons do Asterisk em Portugues...

Estou precisando muito para o meu projeto final de curso.

Grato,

André Fernandes

_
Insta-le agora o Windows Live Messenger
http://get.live.com/messenger/overview


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org


Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR
http://www.estacaovoip.com.br

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org