Re: installing kernel 2.6

2005-11-20 Thread Rafael Alexandre Schmitt
* Jeff Lucas ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
 I am having problems after installing the kernel 2.6.14.2.  it comes up with 
 a 
 kernel panic and says something about not being able to boot from the hard 
 drive.  I'm a new linux user and like it so far, but I'm having trouble 
 getting things to work for me.
 

This is happening with me too.

Rafael.


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: installing kernel 2.6

2005-11-20 Thread Rafael Alexandre Schmitt
* Clive Menzies ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
 On (20/11/05 10:31), Rafael Alexandre Schmitt wrote:
  * Jeff Lucas ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
   I am having problems after installing the kernel 2.6.14.2.  it comes up 
   with a 
   kernel panic and says something about not being able to boot from the 
   hard 
   drive.  I'm a new linux user and like it so far, but I'm having trouble 
   getting things to work for me.
   
  
  This is happening with me too.
 
 Can you post the output of 
 
 # ls -l /boot
 
 and 
 
 # cat /etc/boot/menu.lst


Helo ,

Here it is:

[EMAIL PROTECTED]:~$  ls -l /boot
total 6308
-rw-r--r-- 1 root root 512 2005-11-08 15:08 boot.0300
lrwxrwxrwx 1 root root  11 2005-11-08 15:07 boot.b - boot-menu.b
-rw-r--r-- 1 root root  308326 2005-11-08 17:58 coffee.bmp
-rw-r--r-- 1 root root   16984 2005-11-08 15:04 config-2.4.18-bf2.4
-rw-r--r-- 1 root root   61109 2005-09-27 00:38 config-2.6.12-1-686
lrwxrwxrwx 1 root root  15 2005-11-08 17:49 debian.bmp -
/boot/sarge.bmp
-rw-r--r-- 1 root root  153720 2005-11-08 17:58 debianlilo.bmp
-rw-r--r-- 1 root root 1794048 2005-11-20 17:14 initrd.img-2.6.12-1-686
-rw--- 1 root root   44032 2005-11-20 17:17 map
-rw-r--r-- 1 root root   23662 2005-11-08 17:58 sarge.bmp
-rw-r--r-- 1 root root   24116 2005-11-08 17:58 sid.bmp
-rw-r--r-- 1 root root  559088 2005-11-08 15:04 System.map-2.4.18-bf2.4
-rw-r--r-- 1 root root  862526 2005-09-27 02:01 System.map-2.6.12-1-686
-rw-r--r-- 1 root root 1263339 2005-11-08 15:04 vmlinuz-2.4.18-bf2.4
-rw-r--r-- 1 root root 1292638 2005-09-27 02:01 vmlinuz-2.6.12-1-686
[EMAIL PROTECTED]:~$ cat /etc/boot/menu.lst
cat: /etc/boot/menu.lst: Arquivo ou diretório não encontrado

There is no /etc/boot on my machine.

--
Rafael Alexandre Schmitt
Blumenau - Santa Catarina - Brasil



Re: Standard 2.6.8 Debian kernel is not working!! Why? Please help!

2005-07-31 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Dom 31 Jul 2005 10:14, Björn Johansson escreveu:
 Hello!

 I have installed a Debian 2.6.8 standard kernel from the Debian ftp server
 using Dselect. But it won't boot up my system! :-( HELP! :-)

 This is the output:

 /sbin/init: 432: cannot open dev/console: No such file
 Kernel panic: Attempted to kill init!

 The kernel is precompiled btw.
 My theory is that I need to install the console device package, but I can't
 find this anywhere. :-( Do I need to create the console device, maybe?
 Hmm...

Google around and you will find a lot of stuff about this problem.
Maybe this (
http://lists.debian.org/debian-user/2005/06/msg00334.html ) can help you.

-- 
Rafael Alexandre Schmitt
http://rafasch.blog.uol.com.br



Re: actualizar kernel

2004-12-20 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Seg 20 Dez 2004 09:15, Jose Antonio Pÿe9rez Maestre escreveu:
 Hola:
 unos amigos me ayudaros a instalar la version sid de
 debian a traves de internet. pero me instalaron el
 kernel 2.2.

 quiero actualizar el kernel al mejor posible.
 ¿cual el el modo mas facil de alctualizarlo?

English only please.

Just try something like: apt-cache search kernel-image-2.6*  

And then: apt-get install your_kernel_choice

Rafael.



Sorry ,no mixer elements and/or devices found

2004-12-19 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Hi
When I try to start the Volume Control on gnome ( debian unstable ) I 
receive the following message: Sorry ,no mixer elements and/or devices 
found.

My sound card works nice ( CMI 8738 ) on kde , but I can't control the 
sound volume on gnome applications. Xmms works fine too.

--
Rafael Alexandre Schmitt
Blumenau - Santa Catarina
--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Configuring kdm

2004-06-30 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Thomas Beresford wrote:
Well, I put that on .xinitrc but did'nt work, I still can't get the xfce4 option to 
appear on my kdm window managers menu? Am I doing something wrong?
Thomas Beresford
--
 

Don't forget that your  ~/.xinitrc should be executable.
chmod +x ~/.xinitrc.
xfce-mcs-manager
xfwm4 --daemon
xftaskbar4 
xfdesktop 
exec xfce4-panel
--
Rafael Alexandre Schmitt
--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



subscribe

2004-06-27 Thread Rafael Alexandre Schmitt
--
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Configuring kdm

2004-06-27 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Simon Huggins wrote:
On Sat, Jun 26, 2004 at 07:17:00PM -0600, [EMAIL PROTECTED] wrote:
 

I recently installed xfce4 in my woody system. Now I want to have the
option to select the xfce4 window manager in my kdm menu. How can I do
it? Anybody, could help me please?
   

This is a still outstanding bug in kdm.
See bug #247365
I'm not sure why it's still outstanding though.
 

This works fine form me:
| NAME=XFce4
ICON=xfce4.png
EXEC=/usr/bin/startxfce4
DESC=The bleeding edge
SCRIPT:
exec /usr/bin/startxfce4|
I put it on my .xinitrc.
--
Rafael Alexandre Schmitt
--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Subscribe

2004-01-25 Thread Rafael Alexandre Schmitt
* mike tesliuk ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
 Em Sáb, 2004-01-24 às 17:14, [EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Cara realmente nao tem nenhum segredo, voce deve usar ip dinamico, entao
 voce tem que configurar o modem com os dados do provedor ( login senha
 etc.. ), depois voce configura sua rede, depois voce configura sua rede,
 ip , mascara de rede, broadcast, gateway e dns, e manda ver
 
  Oi Pessoal!
  Existe algum segredo pra configurar um modem adsl d-link 500g router no 
  debian? é pq até o momento nao consegui...
  O Ip que eu devo definir como roteador é o do provedor aqui da minha cidade 
  ou da BrasilTelecom (BRTurbo)?
  Ja tentei de tudo mas até agora nada deu certo. Sei que, pelo que dizem, a 
  configuracao de um modem adsl é bem simples no linux. mas...
  

A única coisa que eu fiz foi rodar o pppoeconf.
--
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Nova tradução do ma nual de instalação da Debian para Sarge

2004-01-25 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Olá ,

Pode mandar para mim ( estou de férias :) : [EMAIL PROTECTED]

* Gleydson Mazioli da Silva ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
 Pessoal,
 
 Acabei de fazer o commit da nova tradução do manual de instalação da Debian. 
 Resolvi fazer tudo do zero aproveitando a mudança do formato DebianDoc para 
 DocBook SGML, trazendo mais possibilidades de edição do manual (como suporte 
 a tabelas, figuras, etc), quando fiz a primeira tradução haviam muitas falhas 
 principalmente 
 com relação a algumas expressões e outras arquiteturas (meu ingles não era 
 bom, hoje 
 está um pouco melhor :-)
 
 Como esta foi minha primeira contribuição ao projeto Debian visando ajudar 
 novos usuários 
 a conhecer e se aprimorar nesse novo sistema (sendo um xodó pra mim :-)), vi 
 que o manual 
 merecia uma nova tradução, então tomei coragem para faze-la do zero.. A nova 
 tradução teve 
 inicio em Novembro/2003 e finalizado no dia 12/01, totalizando 1.4MB de texto 
 (retirando as 
 tags SGML do DocBook que são grandes, da em torno de 1.2MB). Por motivos 
 diversos não 
 pude envia-lo antes para o CVS, mas agora terei tempo de atualizar com 
 frequência as diferenças.
 
 Falta agora fazer a atualização para bater com as versões em Ingles e iniciar 
 os testes para 
 compilação usando o DocBook SGML. 
 
 Gostaria de contar com voluntários da lista que tenham tempo livre e animação 
 para conhecer 
 os novos recursos da Debian a fazerem uma leitura e enviar possíveis 
 correções ou sugestões 
 assim que os passos acima estiverem terminados.
 
 Um abração,
 
 ---
 Gleydson Mazioli da Silva
 [EMAIL PROTECTED]
 [EMAIL PROTECTED]
 
 * Hipótese é uma coisa que nao é, mas a gente faz de conta que é, pra ver
 como seria se ela fosse.



--
Rafael Alexandre Schmitt



Re: No Java on Thunderbird and Sid ?

2004-01-17 Thread Rafael Alexandre Schmitt
* Uwe Dippel ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
 On Sat, 17 Jan 2004 03:50:06 +0100, Rafael Alexandre Schmitt wrote:
 
  Wich is wrong , you need gcc32 libjava , otherwise java will not work
  under mozilla firebird.
  That's the reason blackdown java doesn't make any effect.
 
 Okay, does that mean that Blackdown does *not* work ? I did make my
 homework and in the archives I found a few posts suggesting exactly to use
 the Blackdown.
 Can you confirm this ? Then I'll have to go through the process at
 java.sun.com ...

From mozilla-firebird faq:

Mozilla Firebird is compiled with gcc 3.2.3, so a compatible version of
the Java plugin must be used. JRE 1.4.2 contains a compatible plugin.


If you installed the JRE 1.4.2_01 RPM, this plugin is
/usr/java/j2re1.4.2_01/plugin/i386/ns610-gcc32/libjavaplugin_oji.so and
to install it for Mozilla Firebird, do the following:

Open a terminal
Change to your Mozilla Firebird plugins directory
Issue the following command: ln -s
/usr/java/j2re1.4.2_01/plugin/i386/ns610-gcc32/libjavaplugin_oji.so

If you are using an older Linux distribution, you may need to install
the gcc3 support libraries, as the gcc 3.2 version of the Java plugin
requires libgcc_s.so.1 to operate. You may be able to find packages
using Google.

--
Rafael Alexandre Schmitt


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: No Java on Thunderbird and Sid ?

2004-01-16 Thread Rafael Alexandre Schmitt
* Uwe Dippel ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
 On Sat, 17 Jan 2004 00:20:08 +0100, Wayne Topa wrote:
 
  Put the link here
  /usr/lib/mozilla-firebird/plugins
  
  libjavaplugin_oji.so -
  /usr/local/j2re1.4.2/plugin/i386/ns610-gcc32/libjavaplugin_oji.so
 
 Don't understand. If I look at my OP, this is what I'm doing; as far as I
 can see. Except of using the Blackdown 'mozilla' instead of the SUN
 ns610-gcc32.
 ??

Wich is wrong , you need gcc32 libjava , otherwise java will not work
under mozilla firebird.
That's the reason blackdown java doesn't make any effect.


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: lucent V92

2004-01-05 Thread Rafael Alexandre Schmitt
* jorge marinho figueredo ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
 Algu?m poderia me ajudar com a placa modem lucent V92
 

Eu n?o uso mais conex?o dial-up mas antes da adsl eu usava um modem com
chipset lucent e nunca tive problemas , bastava instalar o driver.
D? uma procurada no google que com certeza voc? vai encontrar.

--
Rafael Alexandre Schmitt
Blumenau - Santa Catarina - Brasil




Re: Configurador de Janelas

2004-01-02 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Fri, 02 Jan 2004 17:53:18 -0200
Marcos J. Setim [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Grande Leandro isto mesmo... então pelo que entendi o metacity é um
 tema para o gnome e o sawfish seria oq?

Ambos são window managers.
-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: duvidas

2003-12-31 Thread Rafael Alexandre Schmitt
On Wed, 31 Dec 2003 16:14:38 -0200
Luiz Antonio [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Não consigo conecta na internet com wvdial ele conecta depois de ums 
 10segundos cai a conexão.
 Nem como root consigo ter acesso no wvdial.conf para tentar mudar alguma 
 coisa.
O som tbem não deu certo.
 O cd de instalação e da revista PCmaster,sera que so vem os programas Basicos 
 gostaria de aprender usar o apt tbem não deu muito certo.
 Queria fazer o xmms mplayer tudo de multimidia funcionar,Não sei nem achar os 
 programas para instalar tanto na internet como no cd.
 Grato Luiz Antonio Oliveira
 

Não use o wvdial , use o pon e o poff , configure usando o pppconfig.
Não sei o que você já fez por aí , mas se fosse eu faria o seguinte:

_ salvaria os arquivos já configurados , tipo xf86config , fstab etc...
_ instalaria novamente , desta vez com mais calma e prestando mais atenção.
_ depois de instalado alteraria o meu sources.list para o testing.
_ faria um dist-upgrade.
_ instalaria os programas que quisesse.
_ para o mplayer você precisa incluir essa linha : deb http://marillat.free.fr/ 
testing main


-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Mozilla-Thunderbird and URL Links?

2003-12-31 Thread Rafael Alexandre Schmitt
On Wed, 31 Dec 2003 15:02:02 -0500
Marc Shapiro [EMAIL PROTECTED] wrote:

 How do I get Thunderbird to open a link when I click on it?  I know
 that Thunderbird is only a mail/news client, so it can't open it
 directly, but where do I tell it which browser to open links in?  I
 have several browsers available (Konqueror, Opera, Mozilla-Firebird),
 but it does not use any of them.  What am I missing, here?
 

Hi,

I know you can configure that under gnome -» Preferences.
-- 
Rafael Alexandre Schmitt


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Debian newbie confused over apt and packages

2003-12-31 Thread Rafael Alexandre Schmitt
On Wed, 31 Dec 2003 15:04:21 -0500 (EST)
Russ Schneider [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Alright, I just started using Debian after being mainly a Mandrake
 user.
 
 Installed Woody and I know most of the packages like Apache, etc. need
 upgrades.
 
 But packages.debian.org is down.  Can apt-get upgrade use different 
 servers?  Are they mirrored?

[cut]

Just run apt-setup as root and choose a mirror near to you.

-- 
Rafael Alexandre Schmitt


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: keyboard layout switcher for KDE

2003-12-31 Thread Rafael Alexandre Schmitt
On Wed, 31 Dec 2003 11:27:50 +0100
John L. Fjellstad [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Rafael Alexandre Schmitt wrote:
 
  I think it is on kdebase , but i'm not sure...
 
 Looks like it's something else.  Couldn't install kdebase because of
 missing dependencies, but I did install almost everything in the
 package, and I still don't have the keyboard switcher program.

What dependencies? libsensors-1debian1_2.7.0-6_i386.deb ?

-- 
Rafael Alexandre Schmitt


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Unidentified subject!

2003-12-29 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Seg 29 Dez 2003 08:48, Marcelo Neres dos Santos escreveu:
 Rafael Alexandre Schmitt wrote:
  Olá ,
 
  O que eu fiz foi configurar  o XkbLayout como  pt no XF86Config-4
  deixando
  o  XkbModel   como   abnt2.
 
  Aqui funcionou :)

 Pois é, aqui não funcionou :(
 Como tu setou o XkbVariant (pto. interrogação)

Veja abaixo o meu XF86Config-4:

Section InputDevice
Identifier  Generic Keyboard
Driver  keyboard
Option  CoreKeyboard
Option  XkbRules  xfree86
Option  XkbModel  abnt2
Option  XkbLayout pt  --» só alterei essa linha.

Fora a alteração acima eu não fiz mais nada.
-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Usuário nobody

2003-12-29 Thread Rafael Alexandre Schmitt
 - Original Message - 
 From: Sávio Ramos [EMAIL PROTECTED]
 To: Debian debian-user-portuguese@lists.debian.org
 Sent: Friday, December 26, 2003 10:35 AM
 Subject: Usuário nobody
 
 
 Olá,
 
 Estava navegando na internet e notei que a luz do hd ficou acessa sem nenhum
 motivo aparente. No terminal digitei top e existia um processo find

Não era o updatedb?
-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Usuário nobody

2003-12-29 Thread Rafael Alexandre Schmitt
On Mon, 29 Dec 2003 15:33:50 -0200
Sávio Ramos [EMAIL PROTECTED] wrote:

 On Mon, 29 Dec 2003 13:36:19 -0200
 Rafael Alexandre Schmitt [EMAIL PROTECTED] wrote:
 
  Não era o updatedb?
 
 Não, acho um saco este updatedb e nem uso. O que estava escrito no top era 
 find mesmo...

Eu uso com o crontab , e o updatedb executa um find logo de cara :)
-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: problemas na instalação

2003-12-29 Thread Rafael Alexandre Schmitt
On Mon, 29 Dec 2003 15:32:53 -0200
Cláudio Henrique Franco Gomes [EMAIL PROTECTED] wrote:

 31 Telemarolá,
 
 estou querendo instalar o debian 3rc2 em casa, e já gastei algumas horas 
 lendo a documentação no site do debian, e continuo com algumas dúvidas. eu 
 gostaria de instalar uma versão com o kernel 2.4, mas ainda não entendi que 
 ISOs eu devo ter em casa para proceder com esta instalação. devo ter o 
 primeiro e o quinto CDs? só o primeiro?
 
 obrigado, cláudio.
 

Só o primeiro cd é suficiente se você tiver uma conexão boa.
Para instalar o kernel 2.4 digite bf24 na hora do boot pelo cd, 
acho que F3 vai te mostrar todas as opções.
-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Modconf no kernel 2.6.0.

2003-12-29 Thread Rafael Alexandre Schmitt
On Mon, 29 Dec 2003 13:51:05 -0200
Marcos J. Setim [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Como eu sei que versão eu tenho aqui instalada? 
 

dpkg -l modconf ?

-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Montar

2003-12-29 Thread Rafael Alexandre Schmitt
On Mon, 29 Dec 2003 14:33:58 -0200
Felipe Amaral [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Pessoal,
 
 Seguinte, consigo montar minha partição Windows e usa-la com o root, como 
 faço 
 para executa-la com um usuário normal:???
 

Coloca no fstab para montar durante a inicialização , é o meio mais prático.
-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Montar

2003-12-29 Thread Rafael Alexandre Schmitt
On Mon, 29 Dec 2003 14:47:03 -0200
Felipe Amaral [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Ta aí, é uma boa,
 
 Mas como posso fazer isso, oque preciso colocar la???

Depdende do que você quer fazer , eu uso assim:

/dev/hda1   /mnt/winvfat
iocharset=iso8859-1,umask=0,uid=502,gid=502 0 0

-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Problemas ao ativar módulos

2003-12-29 Thread Rafael Alexandre Schmitt
On Mon, 29 Dec 2003 18:09:51 -0200
Marcos J. Setim [EMAIL PROTECTED] wrote:

 O problema é que já está tudo habilitado como você mandou e o problema
 continuou :(

apt-get install module-init-tools 

-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Problemas ao ativar módulos

2003-12-29 Thread Rafael Alexandre Schmitt
On Mon, 29 Dec 2003 18:44:21 -0200
Marcos J. Setim [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Tinha procurado na net e instalado ele agora acho que nào terei mais
 problemas, agora o problema tá residindo na rede..
 
 Já habilitei o TCP, o PPP e o modulo da minha placa de rede SIS 900,
 porém ele nào inicia minha adsl !
 
 Outra coisa ele dá uns erros no boot mas eu nào posso ler!! passa rápido
 demais, tem como eu ler isto em algum log? Para saber o que arrumar né!!

Não sei nada sobre a sis 900 , mas para configurar a minha adsl eu usei o
pppoeconf.
Quanto às mensagens você pode digitar dmesg ou procurar em /var/log.
-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: ao moderador desta lista

2003-12-28 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Dom 28 Dez 2003 13:14, Felipe escreveu:
 Eu uso o KMail e ele também responde para o indivíduo e não pra lista, no
 Outlook também acontece a mesma coisa, não sei se é configuração não, acho

No Kmail basta digitar L para responder para a lista.




Re: Missing Fonts :(

2003-12-28 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Dom 28 Dez 2003 02:58, Jeetu Golani escreveu:Section Files
 Hi there,

 First, Seasons Greeting and may all of you have an awesome New Year ahead
 of you.

 I'm using Sarge and KDE 3.1.4 and have just dist-upgraded my system. Though
 my system functions normally I don't have most of my fonts in KDE. The
 Helvetica font is one such font that I can't locate in the Font Selector
 list. Therefore I'm left with some very poor quality fonts.

 I do have xfonts-100dpi installed and the 75dpi variant. Thinking that the
 old xfs may be creating a problem I've installed xfs-xtt and removed xfs.
 Still I get the same result.

 Xlsfonts seems to show the font Helvetica and in Xfontsel I can select the
 font and it shows up, I think it looks ok. How do I turn this on in KDE?

I had the same problem here. 
apt-get install msttcorefonts plus a lot of other font packages solve the 
problem here.

Here's my XF86Config-4 


FontPathunix/:7100# local font server
# if the local font server has problems, we can fall back on these
FontPath/var/lib/defoma/x-ttcidfont-conf.d/dirs/TrueType
FontPath/usr/lib/X11/fonts/CID
FontPath/usr/lib/X11/fonts/Speedo
FontPath/usr/lib/X11/fonts/misc
FontPath/usr/lib/X11/fonts/cyrillic
FontPath/usr/lib/X11/fonts/100dpi
FontPath/usr/lib/X11/fonts/75dpi
FontPath/usr/lib/X11/fonts/100dpi:unscaled
FontPath/usr/lib/X11/fonts/75dpi:unscaled
FontPath/var/lib/defoma/x-ttcidfont-conf.d/dirs/CID
FontPath/usr/lib/X11/fonts/Type1

HTH.

-- 
Rafael Alexandre Schmitt


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Entrevista Marcelo Tosatti

2003-12-27 Thread Rafael Alexandre Schmitt

Gustavo Noronha Silva wrote:


Minha mensagem *não* foi desnecessária na minha opinião,
 


Foi sim , releia o que você escreveu.
Marcelo é um grande  hacker e uma grande pessoa , não passa os dias em 
canais de irc falando mal disso ou daquilo , não quer bancar o mártir e 
não faz marketing de si mesmo.
Essas características por si só já me fazem respeitá-lo ,  os medíocres 
que por inveja  e  incompetência técnica desejam  menosprezar  tudo o 
que ele faz continuarão na mediocridade.


--
Rafael Alexandre Schmitt




Re: kernel 2.6 x sarge

2003-12-27 Thread Rafael Alexandre Schmitt

Sex, 2003-12-26 Ã s 15:33, Andre Felipe Ornellas escreveu:

»Desculpe , sei que já rolou comentários sobre o assunto, mas eu to 
comuns »problemas básicos aqui...O que preciso instalar pra que o 
kernel 2.6 funcione no meu »debian..


apt-get install module-init-tools foi a única coisa que eu fiz por aqui.

»Uso a versão woodyE como mudo de woody pra sarge?O q tenho q fazer

Altera o seu sources.list , trocando as referências ao woody ( ou stable 
) para o sarge ( ou testing ).

Depois rode apt-get update  apt-get -f -u dist-upgrade.

--
Rafael Alexandre Schmitt



Re: keyboard layout switcher for KDE

2003-12-27 Thread Rafael Alexandre Schmitt
John L. Fjellstad wrote:

Which package is the keyboard layout switcher for KDE?  I used to have it,
but it got uninstalled when I upgraded to sarge's version of KDE, and now I
can't find it.  (did a search through apt-cache search keyboard, but didn't
see anything obvious).
Thanks,
 

I think it is on kdebase , but i'm not sure...

--
Rafael Alexandre Schmitt
--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Unidentified subject!

2003-12-26 Thread Rafael Alexandre Schmitt

Marcelo Neres dos Santos wrote:


Rafael Alexandre Schmitt wrote:


Olá

Alguém por aqui já configurou um teclado ergonômico leadership?
ALgumas teclas estão ok (pt_Br ABNT2) , mas por exemplo o ponto de
interrogação eu só consigo acessar usando AltGr + E  .

Obrigado
--
Rafael Alexandre Schmitt


Cara, o teclado do meu note, Acer TravelMate 230 tb é assim, o meu pto 
de interrogação é com Alt Gr + W, já perguntei aqui na lista e não 
obtive resposta. Se tiveres sucesso na tua empreitada por favor me dá 
um toque pra eu poder configurar o meu tb!!!


[]s, Marcelo.


Olá ,

O que eu fiz foi configurar  o XkbLayout como  pt no XF86Config-4 
deixando

o  XkbModel   como   abnt2.

Aqui funcionou :)

--
Rafael Alexandre Schmitt




Re: Entrevista Marcelo Tosatti

2003-12-26 Thread Rafael Alexandre Schmitt

Gilberto F da Silva wrote:

A imprensa e a população são assim mesmo.  Escolhem um ícone e e 
menospreza os outros.  Veja o exemplo dos radicais do PT.  O primeiro 
nome que vem à cabeça é o da senadora Helóisa Helena.  Quem são os 
outros mesmo?
 



Olá ,

Pois bem , que os 'menosprezados' escrevam código e mostrem ao mundo o 
seu valor.

Eu e muitos outros estamos anciosos por isso , e já não é de hoje.

--
Rafael Alexandre Schmitt




Re: Entrevista Marcelo Tosatti

2003-12-26 Thread Rafael Alexandre Schmitt

Gustavo Noronha Silva [EMAIL PROTECTED] escreveu o seguinte

hmm... eu acho isso desvalorizar as contribuições dos outros 


brasileiros
 


que, embora poucos, se esforçam pra fazer a comunidade crescer.
   



Não vi nenhuma desvalorização no post do José , o que me faz pensar que 
o seu comentário é desnecessário.
Além disso , o Marcelo é um kernel hacker competente , conhecido por 
suas habilidades técnicas e pelo código que escreve ,  e não um 
marketeiro como muitos por aí.


--
Rafael Alexandre Schmitt




Re: pon dsl-provider

2003-12-26 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Sex 26 Dez 2003 03:40, s. keeling escreveu:
 Incoming from Rafael Alexandre Schmitt:
  Is it possible start 'pon dsl-provider' as a normal user(not root)?
  I'm already on dialout and dip groups .

 Yes, as Paul mentions, pppconfig should fix it.  Become familiar with
 /etc/ppp/...

Hi,

I thought pppconfig was only for dial-up conections.

-- 
Rafael Alexandre Schmitt


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Not replying to list with kmail 1.5.4

2003-12-26 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Gavin Henry wrote:

-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1
Hi all,
It appears that with some of my mailing list subscriptions, when I click 
'reply', they reply to the originator, not the list. Why is this?

Is it in correct headers from this list? Or most likely my settings?

Gavin.

- -- 
Regards
 

Try shift + L .

--
Rafael Alexandre Schmitt


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: mutt problem

2003-12-25 Thread Rafael Alexandre Schmitt
* Micha Feigin ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
 
 Try in the message view window to press h to show the full headers and
 see if maybe the first line is mistaken as a header line for some
 reason.
 Also is there anything in common with the messages that mutt cuts?
 (mailer, person mailing them, etc.), could be a compatibility problem
 with a certain setup.

Hi,

Pressing h or e doesn't help. The first line still missing.
There is no problem with a specific mailer or anything like that.
For example , if I write a message to myself in kmail , evolution or in
a webmail like yahoo , when I receive the message on mutt the first line
is not there.
In a mailing list like debian-user 20 or 30 % of the messages I receive
are missing the first line :(

--
Rafael Alexandre Schmitt


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: mutt problem

2003-12-25 Thread Rafael Alexandre Schmitt
* s. keeling ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
  
  * s. keeling ([EMAIL PROTECTED]) wrote:

I have one little problem with mutt and I can't find the solution.
Sometimes mutt just drop( it just cute off and I can't see it) the
first line of the messages I receive.
   
   I've seen mutt make lines invisible.  CTRL-L to re-write the display
   brings it back.
  
  Well, it doesn't work here.
   
   Consider copying in /etc/Muttrc to your ~/.muttrc, and applying your
   personalised changes to the new copy.  New variables / features show
  
  I've tried this before and it doesn't work. I don't know if this is a
  mutt bug or is something related with debian.
 
 How are you running mutt?  Anything that uses slang for me runs in a
 real xterm (no kterm, gnome-terminal, yada, yada).  Does the same
 thing happen at the console?  Are you sure it's mutt and not a
 misconfigured procmail recipe [Doh!]?
 
 If you save the mail to a file, is the line there?

Hi,

I,m runnig mutt on Eterm , but the same happens on console or in any
other terminal.
My procmailrc is very simple , there is no 'special rule' there.

When I save the message to a file the first line still missing.
This is bizarre. 

--
Rafael Alexandre Schmitt


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



pon dsl-provider

2003-12-25 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Hi ,

Is it possible start 'pon dsl-provider' as a normal user(not root)?
I'm already on dialout and dip groups .

Thanks for any tip.
-- 
Rafael Alexandre Schmitt


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



mutt problem

2003-12-24 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Hi,

I have one little problem with mutt and I can't find the solution.
Sometimes mutt just drop( it just cute off and I can't see it) the first line of the 
messages I receive.
I've been using mutt for the last 2 or 3 years  , my muttrc is based on
Tom's muttrc (.linuxbrit.co.uk) and i never change it.

Thanks for any tip.

--
Rafael Alexandre Schmitt


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: mutt problem

2003-12-24 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Hi!

* s. keeling ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
  
  I have one little problem with mutt and I can't find the solution.
  Sometimes mutt just drop( it just cute off and I can't see it) the
  first line of the messages I receive.
  I've been using mutt for the last 2 or 3 years  , my muttrc is based on
  Tom's muttrc (.linuxbrit.co.uk) and i never change it.
 
 I've seen mutt make lines invisible.  CTRL-L to re-write the display
 brings it back.

Well, it doesn't work here.
 
 Consider copying in /etc/Muttrc to your ~/.muttrc, and applying your
 personalised changes to the new copy.  New variables / features show
 up with each new version.

I've tried this before and it doesn't work. I don't know if this is a
mutt bug or is something related with debian.

--
Rafael Alexandre Schmitt


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Unidentified subject!

2003-12-23 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Olá

Alguém por aqui já configurou um teclado ergonômico leadership?
ALgumas teclas estão ok (pt_Br ABNT2) , mas por exemplo o ponto de
interrogação eu só consigo acessar usando AltGr + E  .

Obrigado
--
Rafael Alexandre Schmitt



teclado ergonômico leadership

2003-12-23 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Alguém por aqui já configurou um teclado ergonômico leadership?
ALgumas teclas estão ok (pt_Br ABNT2) , mas por exemplo o ponto de
interrogação eu só consigo acessar usando AltGr + E  .

Obrigado
-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: source.list

2003-12-23 Thread Rafael Alexandre Schmitt
* Allan Queiroz ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
 Alguém por favor pode me dizer algum mirror de instalação de programas, 
 para que eu coloque no meu arquivo source.list, é pq eu utilizo o 
 Slackware e estou tentando utilizar o Debian, mas não consigo nem se 
 quer instalar novos programas através do apt-get, então se alguem puder 
 me dizer alguns, em agradeço muito.
 Muito obrigado a todos.

como root digite : apt-setup
--
Rafael Alexandre Schmitt



leadership ergonomic keyboard

2003-12-23 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Hi,

Has anyone here sucessfully configured a Leadership ergonomic keyboard?
( XKBLAYOUT = 'br' ,XKBMODEL = 'ABNT2')

--
Rafael Alexandre Schmitt


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Kernel-2.6

2003-12-21 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Sáb 20 Dez 2003 18:51, Joao Salvatti escreveu:
   Pessoal compile meu kernel 2.6 mas quando reiniciei o meu
   computador ele não conseguia carregar módulo nenhum, e a

[corta]

apt-get install module-init-tools  deve resolver o seu problema.

-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Kernel 2.6.0 and Debian

2003-12-21 Thread Rafael Alexandre Schmitt
* Martin J Hooper ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
 stable and unstable updated to the latest release.
 
 I can get the kernel to load but none of the modules are loaded or 
 even seen at all.
 
 I have tried compiling with and without using make-kpkg and the same 
 thing results.
 
 I have updated the mod-init-tools from their homepage as noted on 
 various web searches I did.  Nothing seems to have worked.  
 
 I'm doing this to get my ATI Radeon 9800Pro to work with X4.2.1.1 
 which is the latest one that apt can find!
 
 Any help would be appreciated :)

Try apt-get install module-init-tools .

--
Rafael Alexandre Schmitt


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] 
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: mutt

2003-12-19 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Sex 19 Dez 2003 22:35, Still escreveu:
   Acredito que devemos saltar uma linha depois do cabeçalho, pois
 tudo que estiver junto do cabeçalho será considerado como tal pelo
 Mutt. :) Faça um teste. Escreva o mesmo e-mail que vc sugeriu para vc
 mesmo e depois, na hora que você o ler, dê um e para editar e veja a
 última linha do se cabeçalho... Voilá!! A primeira linha que vc tinha
 escrito. :P

Infelizmente não, acho que o buraco é mais embaixo.
A primeira linha simplesmente some , enviando pelo mutt ou pelo kmail  ou 
pelo evolution , tanto faz.
Em alguns casos mais de uma linha é eliminada.
Sempre usei o mesmo .muttrc e já mexi lá umas mil vezes , até eliminei 
o .muttrc e mesmo assim o mesmo erro continua. 

*sigh
-- 
Rafael Alexandre Schmitt



mutt

2003-12-19 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Olá,

Algum usuário do mutt sabe me explicar porque o mesmo está cortando a 
primeira linha dos e-mails?
Por exemplo :

Teste
  
  Teste 2

Mandei esse e-mail acima para mim mesmo , pelo próprio mutt e pelo kmail , 
o mutt mostra apenas a segunda palavra 'Teste 2'.

Alguém já passou por isso?

-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Editor de texto

2003-12-16 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Ter 16 Dez 2003 15:11, Fabricio Cannini Flores escreveu:

 Não é o Quanta? Parece muito com o Quanta.

Agora você me pegou , ou é um ou é outro.
Acho que é o quanta mesmo  :o)
-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Aproveitando...

2003-12-15 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Seg 15 Dez 2003 21:00, Juares Torres de Avila escreveu:
 Aproveitando: a iso do Debian vem com algum gerenciador de janelas?

Mas é claro que sim.

 O Xfree86 é um gerenciador de janelas?

Mas é claro que não.

--
Rafael



Re: Editor de texto

2003-12-15 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Seg 15 Dez 2003 21:03, Guilherme Arioli escreveu:
 Alguem sabe qual é o editor de texto
 que está rodando no screenshot???

 http://www.plig.org/xwinman/screenshots/fluxbox-dbl.jpg

Nunca responda uma thread para começar outra.
É o Kate com vários plugins.
-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Anti-Spam Uol

2003-12-15 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Pessoal ,

Será que os usuários do Uol que usam o filtro anti-spam  Uol poderiam 
criar um novo e-mail só para listas de discussão ou desabilitar o tal 
filtro?
É que se torna realmente bastante chato ficar recebendo essas mensagens de 
confirmação do filtro anti-spam.

Só uma opinião.
-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Mutt

2003-12-13 Thread Rafael Alexandre Schmitt
* João Salvatti ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
 
  gostaria de saber se o mutt só funciona em
 máquinas com servidor de e-mail ou ele pode ser
 configurado como cliente pop3, se for possível como
 eu posso configurá-lo.
 

Para usar o mutt você precisa configurar uma mta qualquer (o exim por
exemplo ).
digite dpkg-reconfigure exim e siga as instruções.
Escolha a opção 2 caso você deseje usar um smarthost ( o smtp do seu
provedor por exemplo ).
Você pode configurar o mutt diretamente para pop3 , mas eu não recomendo
por razões de segurança.
Nesse caso use o fetchmail , é bem simples de configurar.

--
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Instalacao KDE

2003-12-09 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Ter 09 Dez 2003 08:38, Felipe Roman escreveu:

 estou com o mesmo problema na instalação do KDE, já testei diversos
 servidores na sources.list removi todo o sistema instalei novamente
 a versão Woody e alterei na sources.list para testing ao invez de
 unstable e mesmo assim não tem geito de instalar o KDE.

 gostaria de usar o KDE 3 tanto faz se for da testing ou unstable
 desde mas ha quase 1 mes que nao consigo

 Se alguem tiver alguma dica por favor estou precisando, sera que esse
 problema
 tem alguma coisa a ver com a invasao dos servidores do Debian ?

Não , eu uso o kde3 , e usava mesmo antes dele estar no testing.
Nessa máquina que estou usando eu simplesmente instalei o woody com o 
kde2 , alterei o sources.list para testing e instalei o kde por lá.
Me lembro que ao fazer o dist-upgrade para testing ele removeu todos os 
pacotes do kde , eu simplesmente instalei a versão 3.
Alguns pacotes dão problema na instalação , mas basta você ler a 
mensagem de erro com mais calma que você consegue arrumar.

-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Re: Instalacao KDE

2003-12-09 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Ter 09 Dez 2003 15:03, Felipe Roman escreveu:

 nao consegui resolver, o erro que aparece é simplesmente que nao
 existe a dependecia xxx (mostra toda uma lista) e nao eh possivel
 instalar porque causou uma situacao impossivel.

Instale os pacotes separadamente e veja quais dão erro de dependência , 
foi o que eu fiz aqui.
Se você tentar instalar o kdebase e alguns outros que não me recordo dá 
erro.
-- 
Rafael Alexandre Schmitt



Unidentified subject!

2003-01-24 Thread Rafael Alexandre Schmitt
unsubscribe
--
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
mailto: [EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]



Re: (OFF) VAMOS AJUDAR

2003-01-19 Thread Rafael Alexandre Schmitt

On Wed, 15 Jan 2003 17:53:34 -0200
Gustavo Noronha Silva [EMAIL PROTECTED] wrote:


2. O sistema que o software livre está promovendo... não é bem um comunismo,
mas é um sistema em que 'tudo é de todos'


E é justamente por isso que não é levado a sério.
Levantar bandeiras políticas e filosóficas em torno de software até agora
só trouxe resistência ao invés de apoio.
Qualquer um que trabalhe com software sabe que a maior dificuldade de aceitação 
de software livre pelas empresas é esse ranço 'infanto-juvenil' parasita de 
querer empurrar goela abaixo de meio mundo a idéia de que 'todo software livre 
é bom e não ouse dizer o contrário' , ou 'vamos mudar o sistema imperialista na 
marra' ou ainda o famoso discurso do 'bem coletivo segundo a ótica Gnu' que 
encanta os mais jovens e deslumbrados ( como se compiladores e canais de irc 
matassem a fome de crianças ).

Enquanto for assim , software livre nunca será levado a sério e vai perder mais 
e mais espaço IMHO.

--
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/




Re: GNU/Chato

2002-10-10 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Desculpe mas eu estava quieto no meu canto quando um tal synes .. sei lá o
que começou essa discussão.
Ok , você vai fazer de tudo para defendê-lo e atacar a mim , e é claro como
tudo o que eu digo é bobagem
então não há discussão :o)
Boa argumentação a sua .
Olha , ridículo é apelido para as atitudes infantis que tenho visto aqui.
Discuti com o Kov e não nos agredimos, quando vi que estávamos andando em
círculos parei de postar
mensagens até porque o assunto estava se desviando do meu post original.
Dias depois um tal synes sei lá o que resolve pegar um e-mail meu e me
agredir.
Até aí tudo bem , não dou a mínima porque não é alguém que eu conheça e
respeite.
E agora fez isso novamente.
Mas acho que , para variar , você está defendendo os seus amiguinhos , a
turminha.
Vocês  ( alguns é claro ) com essas atitudes e mentalidade provaram o meu
ponto.
E como vocês sabem , devem saber pois vivem na internet 24 h dia , não sou o
único que pensa assim.
Desculpe a pressa mas tenho que trabalhar e não posso ficar aqui discutindo
com um bando
de caras tão inteligentes que estão sempre com a razão :o)


 Acho que vivemos em universos paralelos... :-)
 As pessoas que são desenvolvedores gnu, que eu conheço, tem mais vida
 que o povo que só aparece em listas pra fazer marola, já que marola
 é a única coisa que conseguem produzir. Essa idéia de que desenvolvedores
 são espectros humanos é mercadologia barata. Se são altamente produtivos
 é por serem altamente organizados (ou produtivamente desorganizados :-)
 Eles têm namoradas, esposas e filhos, levam a vida a sério e ainda tem
 a grandeza de espírito de pensar nos outros.

 Você ainda não cansou de posar como rebelde sem causa?
 Acho que a Debian-br não é o lugar onde alguém vai ficar se importando
 com infantilidades.

 Cansado desse baleleiro que sem dúvida se dá o direito de ser idiota
 ao adereçar um público maduro que não tem interesse nele.

 Atentamente
 Cláudio Max



 ___
 Yahoo! GeoCities
 Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e
acessórios.
 http://br.geocities.yahoo.com/


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED]




Re: GNU/Chato

2002-10-10 Thread Rafael Alexandre Schmitt
não...sem brigas pois isso não leva a nada.
o que está em jogo é uma questão de egos...infelizmente
parece que existem muito mais pessoas com ego inflado ( sem razão ) aqui
do que eu imaginava.
é tudo ego , quem é o tal , o melhor , e todos se reúnem para atacar um.
essa é a realidade , não existe comunidade e os mais inteligentes se deram
conta
disso bem antes do que eu.
já sabiam disso na época que eu usava red hat e conectiva e eles me xingavam
porque só slack e debain rulez.
se querem ajudar o próximo(tsc) como dizem , tem uma creche aqui perto que
precisa de alimentos e fraudas. ajudem  senhores!

vaidades das vaidades , tudo é vaidade ;o)

ps: apesar de alguns idiotas o Debian ainda é um excelente distro sem
dúvida,
então pode-se concluir que esses idiotas são realmente inofensivos e não
os super - programadores , seres superiores , que imaginam ser.
não , eu não estou falando do Kov...até porque a minha discussão com ele foi
bastante produtiva , pelo menos para mim.

 na minha opinião, esse tipo de discussão, intrigas e guerrinhas pra
 saber quem sabe falar mais bonito ou quem é mais informado não contribui
 com a comunidade, existem pessoas de vários estados aqui, educações
 diferente e pontos de vistas diferentes, devem ser todos respeitados e
 nunca deve haver esse tipo de intriga, esse tipo de coisa vocês resolvem
 na porrada quando se verem na rua (hehe)

 Rafael Alexandre Schmitt wrote:

 Desculpe mas eu estava quieto no meu canto quando um tal synes .. sei lá
o
 que começou essa discussão.
 Ok , você vai fazer de tudo para defendê-lo e atacar a mim , e é claro
como
 tudo o que eu digo é bobagem
 então não há discussão :o)
 Boa argumentação a sua .
 Olha , ridículo é apelido para as atitudes infantis que tenho visto aqui.
 Discuti com o Kov e não nos agredimos, quando vi que estávamos andando em
 círculos parei de postar
 mensagens até porque o assunto estava se desviando do meu post original.
 Dias depois um tal synes sei lá o que resolve pegar um e-mail meu e me
 agredir.
 Até aí tudo bem , não dou a mínima porque não é alguém que eu conheça e
 respeite.
 E agora fez isso novamente.
 Mas acho que , para variar , você está defendendo os seus amiguinhos , a
 turminha.
 Vocês  ( alguns é claro ) com essas atitudes e mentalidade provaram o meu
 ponto.
 E como vocês sabem , devem saber pois vivem na internet 24 h dia , não
sou o
 único que pensa assim.
 Desculpe a pressa mas tenho que trabalhar e não posso ficar aqui
discutindo
 com um bando
 de caras tão inteligentes que estão sempre com a razão :o)
 
 
 
 
 Acho que vivemos em universos paralelos... :-)
 As pessoas que são desenvolvedores gnu, que eu conheço, tem mais vida
 que o povo que só aparece em listas pra fazer marola, já que marola
 é a única coisa que conseguem produzir. Essa idéia de que
desenvolvedores
 são espectros humanos é mercadologia barata. Se são altamente produtivos
 é por serem altamente organizados (ou produtivamente desorganizados :-)
 Eles têm namoradas, esposas e filhos, levam a vida a sério e ainda tem
 a grandeza de espírito de pensar nos outros.
 
 Você ainda não cansou de posar como rebelde sem causa?
 Acho que a Debian-br não é o lugar onde alguém vai ficar se importando
 com infantilidades.
 
 Cansado desse baleleiro que sem dúvida se dá o direito de ser idiota
 ao adereçar um público maduro que não tem interesse nele.
 
 Atentamente
 Cláudio Max
 
 
 
 ___
 Yahoo! GeoCities
 Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra
e
 
 
 acessórios.
 
 
 http://br.geocities.yahoo.com/
 
 
 --
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 
 
 [EMAIL PROTECTED]
 
 
 
 
 
 




 --
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED]




Re: GNU/Chato

2002-10-09 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Temos muitos garotos maus nessa lista , que meda ;o)
Engraçado como tem tempo para dizer as suas bobagens e inflar os seus
egos , já que se dizem  super hackers  que passam os dias
desenvolvendo softwares maravilhosos para ajudar o mundo.

Gnu/Chato: espécie de inseto em estinção. Normalmente tem entre 15 e 21
anos e não sobrevive fora do seu quarto ou em ambientes com muitas
pessoas. Vive com a ajuda dos pais e sonha em levar uma vida de viagens
pelo mundo , dando palestras vestindo um manto. 
Só anda em bandos virtuais que se reunem no irc 7 dias por semana.
Não gosta de trabalhar , mas quer se tornar famoso , uma espécie de
guru,  levantando teorias sobre o software dos outros ( notadamente
Linux  , que tem em seu criador alguém que vive a debochar desses tais
bichinhos).



On 09 Oct 2002 11:30:43 -0300
Otavio Salvador [EMAIL PROTECTED] wrote:

 synthespian [EMAIL PROTECTED] writes:
 
   Deve ser esse mesmo ;) hahaha
   
  O estudo dos insetos revela que um GNU/chato, ao contrário do que o
  nome pareça indicar, não tem qualquer relação com o projeto GNU. Ao
  invés, é uma espécie de troll minúsculo. Adere à pele de listas de
  discussão com seu minúsculo chifre frontal, o qual é conectado ao
  seu pequenino cérebro de três neurônios. Tipicamente, quando tenta
  dar uma ferroada, se descerebra, espalhando seus miolos.
  Costuma atacar às noites, em listas de discussões relativas aos
  softwares GNU. Suga o sangue dos viventes, provoca coçeira, e -
  finalmente - é esmagado com um tapa para deixar de ser besta. 
 
 Menos mal que nao virou uma praga ;)
 
 []s
 
 -- 
 O T A V I OS A L V A D O R
 -
  E-mail: [EMAIL PROTECTED]  UIN: 5906116
  GNU/Linux User: 239058 GPG ID: 49A5F855
  Home Page: http://www.freedom.ind.br/otavio
 -
 
 
 -- 
 To UNSUBSCRIBE, email to
 [EMAIL PROTECTED] with a subject of
 unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
 


-- 
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
Um boi seguindo outro forma uma boiada , não uma comunidade...



Re: Sw para criar páginas HTML

2002-10-07 Thread Rafael Alexandre Schmitt
On Mon, 2002-10-07 at 09:48, Marcelo Neres dos Santos wrote:
 Pessoal,
 
 meu irmão faz faculdade de Comunicação Social e precisa de um 
 SW tipo FrontPage para criar um pequeno site para um trabalho
 escolar.
 Tem que ser um editor tipo FP pq ele não manja nada de HTML
 e não tem tempo pra aprender ...

Vim :-P

Tenta o editor do mozilla , tem o quanta que é muito bom mas aí ele
teria que aprender um pouco de HTML.
-- 
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
Um boi seguindo outro forma uma boiada , não uma comunidade...



Re: problemas Mozilla/site da Sun

2002-10-07 Thread Rafael Alexandre Schmitt
On Mon, 2002-10-07 at 02:46, Ivo Santos Cavalcante Carneiro wrote:
 Aê pessoal, td blz? 
 
 Seguinte: fui fazer o download do j2re, do site da Sun, pra habilitar o 
 plugin teclado virtual do Banco do Brasil, e java em geral; só que, quando 
 eu mandava o mozilla salvar o arquivo, o download não iniciava de jeito 
 nenhum, a caixa de diálogo ficava estática, sem contador de kb/s nem nada. 
 Isso é um bug do Mozilla ou algum problema de configuração? 
 
 PS1: estou usando o Mozilla 1.0.0, distribuído com o woody. 
 
 PS2: tentei o WGet, mas o comportamento foi idêntico ao do Mozilla, 
 conectou, resolveu o endereço, mas na hora do vamo ver, nada. Tudo parado. 
 
 PS3: tive que apelar pra dupla rWindows/GetRight. 

que sempre funciona ;o)
mas o apt funciona muito melhor.
tente colocar no seu sources.list:

deb ftp://metalab.unc.edu/pub/linux/devel/lang/java/blackdown.org/debian
testing non-free main
-- 
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
Um boi seguindo outro forma uma boiada , não uma comunidade...



Re: Problemas com mirros pro apt-get ??

2002-10-07 Thread Rafael Alexandre Schmitt
On Mon, 2002-10-07 at 08:07, [EMAIL PROTECTED] wrote:
 Ola,
 
 Eu tenho o Woody e a seguinte lista de mirros no meu source.list:
 
 deb http://http.us.debian.org/debian stable main contrib non-free
 deb http://non-us.debian.org/debian-non-US stable/non-US main contrib
 non-free
 deb http://security.debian.org stable/updates main contrib non-free
 
 E quando eu vou atualizar, eu recebo o seguinte erro:
 
 Debian:~# apt-get update
 Hit http://marillat.free.fr stable/main Packages
 Hit http://security.debian.org stable/updates/main Packages
 Hit http://mplayer.nmeos.net stable/ Packages
 Hit http://mplayer.nmeos.net stable/ Release
 Hit http://marillat.free.fr stable/main Release
 Hit http://http.us.debian.org stable/main Packages
 Hit http://security.debian.org stable/updates/main Release
 Hit http://http.us.debian.org stable/main Release
 Hit http://http.us.debian.org stable/contrib Packages
 Hit http://http.us.debian.org stable/contrib Release
 Hit http://http.us.debian.org stable/non-free Packages
 Hit http://http.us.debian.org stable/non-free Release
 Err http://security.debian.org stable/updates/contrib Packages
   ^^^
   Connection failed
 Hit http://security.debian.org stable/updates/contrib Release
 Err http://non-us.debian.org stable/non-US/main Packages
   Connection failed
 56% [Waiting for file] [Waiting for file]

não seria :

deb http://security.debian.org stable/updates main contrib non-free ?

-- 
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
Um boi seguindo outro forma uma boiada , não uma comunidade...



Re: [FLAMES] Re: de mal a pior

2002-09-30 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Bem , eu não li a sua mensagem toda porque acho que sou burro demais para
entender a sua profundidade , li apenas até a palavra 'manifeste' , mas
como sou curioso passei os meus olhos pelo resto do seu texto tão bem
escrito , muito  mais profundo que DCFTEC.
Realmente você é um típico membro da tal comunidade.
Acho que você é o melhor , e espero um dia ser como você.


Em Sun, 29 Sep 2002 22:44:23 -0300
Leandro Ferreira [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Em Sun, 29 Sep 2002 21:52:42 -0300
 Rafael Alexandre Schmitt escreveu:
 
  Em 29 Sep 2002 21:22:20 -0300
  synthespian [EMAIL PROTECTED] escreveu:
  
   
   
   DNFTEC - Do Not Feed The Energy Creature
   
  patético.
  
 
 Para mim patético é ler os seus argumentos. Não ia falar nada, mas
 encheu o saco. Se não gosta de GNU/chatos e todo o resto que vc critica,
 não se manifeste. Tenho recebido ajuda dessa lista muitas vezes, com
 perguntas diretas ou lendo as perguntas dos outros. Volta e meia aparece
 alguém como vc, cheio de críticas mal fundamentadas, com raiva gratuita,
 atirando para todos os lados sem motivo nenhum..., seja nessa lista ou
 em outras listas, sempre há alguém de mal com o mundo como vc. Vc não
 vai ganhar nada criticando os outros sem motivo. Faça algo produtivo, e
 se não gosta de algum software ou de algum desenvolvedor, guarde para
 si. Se vc olhar essa thread vai ver que a maioria te tratou com respeito
 e educação, apesar das bobagens mal fundamentadas que vc postou. Não
 acha o Debian legal? Use outro Linux. Simples e fácil. Não gosta do RMS?
 Esqueça que ele existe. Não gosta da lista debian-user-portuguese? Saia
 dela, é fácil! Se o pessoal é educado e não quis te dizer, eu não sou
 tão educado e te digo, vc é muito chato/mal-educado/superficial!!! Não
 baixe o nível da nossa lista. E, sim, eu te diria isso pessoalmente
 também, apesar de achar que alguém como vc só teria o argumento de me
 esmurrar o nariz para impor o seus pontos de vista. Era isso cara,
 espero que vc cresça um dia
 
 Leandro
 
 
 
 
 -- 
  (@_   Leandro Padilha Ferreira - [EMAIL PROTECTED]
  //\   
  V_/_  http://androle.pro.br  Linux user: #237.744
 --
 El que posee un amigo verdadero puede decir que posee dos almas.
   -- Arturo Graff. (1848-1913) Escritor italiano. 


-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: Acessar a internet para usuários comuns

2002-09-29 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Sun, 29 Sep 2002 09:56:43 -0300 (ART)
Juliano [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Olá pessoal,
 
   Em casa instalei o Woddy e acesso a internet via
 linha discada com o pppd, usando o script pon.
 Gostaria de saber uma maneira de usuários comuns
 usarem o mesmo comando, mudei a permissão de acesso de
 uns arquivos dentro do /etc/pppd/ mas enroscou na
 permissão pra executar o /usr/sbin/pppd.
   Outra coisa, quando usava Conectiva tinha um kppp
 pra Kde e um outro, que não me lembro agora pra Gnome,
 e procurei nos cd (tenho os dois primeiros, com
 apt-cache search kppp) e não retornou nada, existem
 outras alternativas pra discador gráfico ou o negócio
 é usar estes caras, onde encontro?

coloque o usuário no grupo dip ou no pppconfig na aba Advanced Options
escolha a opção Add a ppp user.
 
$apt-cache search kppp
quickppp - PPP configuration tool
kppp - KDE dialer and frontend to pppd

-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: de mal a pior

2002-09-29 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em 29 Sep 2002 18:57:27 -0300
synthespian [EMAIL PROTECTED] escreveu:

   
   Isso foi claramente um troll, eu me abstenho de comentar mais.

então pq comentou?? esse assunto já acabou. você obviamente está um pouco
atrasado. 


   Você já
 se entregou. Na boa, vá e teste o Gnome2 ou seja feliz usando o Kde, que
 é excelente também. Mas venha aqui e faça críticas relevantes e avançe o
 campo do software livre. Teste, reporte. Se possível, faça algo *grane*,
 tipo o Kov fez. Se possível, escreva código. Advogar é bom, testar é
 melhor, hackear é supremo.

ridículo , risível.

  é simples assim.  não sei porque você ficou nervoso com o meu e-mail.
 
   E para com ataques ad hominem e não enxerte psicologia barata no
 debate.

minha experiência em listas de discussão me ensinou ao longo de 4 anos que
você jamais repetiria na minha frente o que disse acima , muito menos com
o tom que usou.
não escreva nada que não tenha coragem de repetir na frente de outro
homem.
 
  eu não faço parte da scene ou de nenhuma comunidade cara ;o)
   
   Não faz parte porque não quer. Isso não pe, necessariamente, uma
 virtude, como você parece querer fazer parecer.

é a liberdade que vocês tanto defendem mas que se restringe apenas ao que
vocês pregam.
chegasse ao ridículo de querer empurrar o nome gnu/linux na goela de
todos os usuários desse sistema operacional e satanizar quem prefere
chamá-lo apenas como o seu criador o chama , linux.
qual é a grande contribuição tecnológica que você deu a esse mundo em que
vivemos?

[corta todo o blá-blá-blá cheio de ataques pessoais e superficiais]

   synthespian

quem???  esse é o seu nome ??? 
pelo menos eu tenho coragem de assinar . alto e identifique-se.

-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: [FLAMES] Re: de mal a pior

2002-09-29 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Sun, 29 Sep 2002 20:33:56 -0300
Luis Alberto Garcia Cipriano [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Você já
   se entregou. Na boa, vá e teste o Gnome2 ou seja feliz usando o Kde,
   queé excelente também. Mas venha aqui e faça críticas relevantes e
   avançe o campo do software livre. Teste, reporte. Se possível, faça
   algo *grane*, tipo o Kov fez. Se possível, escreva código. Advogar é
   bom, testar é melhor, hackear é supremo.
  
  ridículo , risível.
  
 
 ? E a sua escala de valores então é certa ?

risos :o)
é realmente patético a eterna tentativa dos gnu/chatos de colocar palavras
na boca dos outros.
não se preocupe , você não é o único =)

 
 blá, blá, blá...

se eu te der uns trocados você me leva a sério  ;o)
 
 Mudou de assunto...
 O Sistema Operacional GNU/Linux foi criado por Linus Torvalds então ?
 Lutamos contra esses fatos deturpados. Blá, blá, blá (aos seus
 ouvidos)...

esse é o problema dos gnu/chatos. vocês não fazem nada  , só reclamam.
se o linus fosse um de vocês o linux estaria no mesmo estágio que o hurd.
vocês só reclamam e geram discussões inúteis , são improdutivos e
tendenciosos.
quando irão aprender?  

-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: [FLAMES] Re: de mal a pior

2002-09-29 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Sun, 29 Sep 2002 20:59:57 -0300
Luis Alberto Garcia Cipriano [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Diz a lenda que em Sun, 29 Sep 2002 20:53:17 -0300
 Rafael Alexandre Schmitt [EMAIL PROTECTED] escreveu:
 
  
  risos :o)
  é realmente patético a eterna tentativa dos gnu/chatos de colocar
  palavras na boca dos outros.
  não se preocupe , você não é o único =)
  
 
 Infelizmente com argumentos tão articulados quanto aos seus é difícil
 não tentar ler o que você não tem coragem de escrever... Felizmente
 somos muitos.

não , são poucos e insignificantes.
em 2001 eu fiz um crítica ao debian aqui nessa lista e disse que ele não
era perfeito , como recompensa dessa minha ousadia recebi no meu e-mail
um festival de bobagens e palavrões.
de tempos em tempos parece que eu posto alguma mensagem aqui que irrita
determinadas pessoas , sei muito bem que liberdade não faz parte dos
princípios de vocês.
não sou o único que pensa assim , senti na pela as provas disso.
você pode ridicularizar o que eu escrevo , não me importo. 

  esse é o problema dos gnu/chatos. vocês não fazem nada  , só reclamam.
  se o linus fosse um de vocês o linux estaria no mesmo estágio que o
  hurd. vocês só reclamam e geram discussões inúteis , são improdutivos
  e tendenciosos.
  quando irão aprender?  
  
 
 Daqui a pouco vc vai mandar a sua lista quilométrica do que fez pela
 comunidade, não ? (ou espera que alguém pergunte?)

ops , leia outro e-mail que mandei essa semana para a lista.
lá está escrito que eu não faço parte de nenhuma comunidade cara :o)
contribuição é voluntária , ninguém obriga outra pessoa a contribuir.
logo , se você quer contribuir em algo como o debian , por exemplo , o
faz por livre e espontânea vontade.
surgirão críticas ao que você faz e é problema seu aprender a conviver com
essas críticas.
se não aguenta o calor saia da cozinha  

discuti com o kov e cada um de nós chegou  a uma conclusão , não quero
ficar discutindo eternamente por isso tirei as minhas conclusões sobre o
que ele escreveu e ele deve ter tirado as dele.
o assunto já estava encerrado.
infelizmente ,  sempre surge um idiota no meio da conversa , nesse caso um
tal de synthespian ( quem ? ).

-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: [FLAMES] Re: de mal a pior

2002-09-29 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em 29 Sep 2002 21:19:30 -0300
Otavio Salvador [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Rafael Alexandre Schmitt [EMAIL PROTECTED] writes:
 
   Mudou de assunto...
   O Sistema Operacional GNU/Linux foi criado por Linus Torvalds então
   ? Lutamos contra esses fatos deturpados. Blá, blá, blá (aos seus
   ouvidos)...
  
  esse é o problema dos gnu/chatos. vocês não fazem nada  , só reclamam.
  se o linus fosse um de vocês o linux estaria no mesmo estágio que o
  hurd. vocês só reclamam e geram discussões inúteis , são improdutivos
  e tendenciosos.
  quando irão aprender?  
 
 A pessoa que voce estah inserindo nas entre linhas como sendo
 (definido por ti) um gnu/chato, o RMS, e um dos principais
 responsaveis pelo sistema que voce usa hoje. Fique sabendo que ele eh
 um dos autores de varias coisas que possibilitam o desenvolvimento do
 Software Livre como hoje eh conhecido e entre esses estah o GCC,
 Autoconf, Automake, bison, flex, Emacs,  esse gnu/chato com
 certeza eh bem mais produtivo que alguns que acham-se produtivos.

isso é outra discussão que não tem nada a ver com o meu primeiro post que
falava de uma experiência ruim com o gnome.
olha só onde paramos..mas você sabe muito bem que esses projetos são
mantidos hoje em dia , em grande parte ,  por corporações.
não vamos discutir isso também.

-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: [FLAMES] Re: de mal a pior

2002-09-29 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em 29 Sep 2002 21:22:20 -0300
synthespian [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 
 
 DNFTEC - Do Not Feed The Energy Creature
 
patético.

-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: de mal a pior

2002-09-25 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Qua, 2002-09-25 às 04:22, Gustavo Noronha Silva escreveu:
 Em 24 Sep 2002 21:49:44 +, Rafael Alexandre Schmitt [EMAIL PROTECTED]
 escreveu:
 
   E daí? Ou você acha que o kwin e o konqueror são insubstituíveis?
  
  sim. o konqueror (AFAIK) é o kfm  reescrito do zero sem a propaganda da
  EAZEL ou a XIMIAN ou mesmo a verborragia do rms.
 
 uh... já vi qual é seu problema =)...
e o kfm não foi reescrito do zero,

foi sim , o konqueror é o kfm reescrito do zero :o)
não vou postar o diff do código fonte do kfm e do konqueror.

 e o konqueror não é insubstituível... 
eu sei , mas ninguém em sã consciência vai usar o nautilus ou o rox no
kde quando o konqueror já cumpre muitíssimo bem o seu papel.
tudo isso sem o marketing da ximian ou a verborragia do rms :-P

  isso não tem nada a ver. eu começei a falar da integração que percebo
  no kde e que falta no gnome, ponto.
 
 Bom, a integração do GNOME2 está muito boa... eu uso o gnome gv dentro
 do nautilus quando clico num .ps... acho que você está realmente falando
 sem conhecer, cara... refaça seus testes =)

de fato eu testei pouco, apenas algumas horas no domingo antes de mandar
o meu e-mail para a lista...

 
   Foi o que você disse sim... 'isso é coisa do windows'... então explique
   pra mim o que você quis dizer com isso =)
  
  é uma idéia retirada do windows way of life. não era o gnome que 
  queria imitar o Mac OS X ( é esse o nome ) seguindo os ensinamentos do
  rms?
 
 seguindo os ensinamentos do rms =)
 
 Cara... compare o GNOME2 e o KDE, compare eles com Windows, depois volte
 a falar sobre esse argumento, blz? =)

é claro que o kde é muito mais windows que o gnome , isso é fato...até
aqui todos concordam.
pelo que me lembro ouvi ( li ) comentários onde o homem de barba teria
pedido , ou recomendado , ensinado , ou sei lá o que , aos
desenvolvedores do gnome para não imitar o windows mas deixá-lo com o
look and feel do mac os x.
é isso? isso está correto ou eu viajei? 
com base nisso eu fiz o meu comentário que você não entendeu ou não quis
entender.porque não desenvolver as suas próprias soluções ao invés de
imitar a microsoft ? isso já foi discutido em outra lista por gente com
mais propriedade que eu , por isso não vou forçar a barra.
eu na verdade nem quero discutir esse assunto :o)
entenda o meu comentário como quiser.

  você está muito nervoso , gnome e kde são software , linhas de código e
  solamente isso.
  não ame o software , ame as pessoas :o)
 
 Eu amo as pessoas... amo o Projeto GNOME tanto quanto amo o Projeto 
 Debian... O que eu definitivamente não amo é FUD e desinformação =)
 Eu amo até você, cara, como amigo, mas tenho de te dizer que você
 está falando um monte de incoerências =)

não é fud e se fui incoerente ou não é uma visão sua das minhas opiniões
, sinto muito que não tenha sido muito claro.
eu sou USER e não HACKER :o)
a minha opinião é de user , usei e não funcionou como eu gostaria.
é simples assim.  não sei porque você ficou nervoso com o meu e-mail.
eu não faço parte da scene ou de nenhuma comunidade cara ;o)
eu uso software que satisfaça as minhas necessidades.
o kde evoluiu muito mais rapidamente que o gnome , e aparece na mídia
muito menos que este. na minha humilde opinião eu concluí que enquanto
muita gente no gnome fica ( ou ficava ) discutindo eternamente os
malefícios das licenças x , y , z o pessoal do kde botou a mão na massa
e fez e refez um software excepcional ,que tira o melhor do windows e
deixa esse a km de distância em usabilidade e beleza.
de novo , eu sou user e não hacker :o)

-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: de mal a pior

2002-09-24 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Ter, 2002-09-24 às 03:49, Gustavo Noronha Silva escreveu:
 Em 23 Sep 2002 20:21:34 +, Rafael Alexandre Schmitt [EMAIL PROTECTED]
 escreveu:
 
  o metacity pode ser leve mas está longe de ser funcional, mas promete...
 
 Eu discordo.. principalmente com o metacity-setup empacotado...
 
  o nautilus não é o gerenciador de arquivos do gnome , é apenas UM
  gerenciador de arquivos que PODE ser usado com o gnome  e NÃO foi
  desenvolvido pelo pessoal do gnome , foi feito pela EAZEL que levou uma
  bolada de dólares para desenvolver um gerenciador de arquivos que quando
  foi lançado era uma carroça cheia de bugs :o)
 
 Mas o nautilus2, que foi trabalhado pelo pessoal do GNOME é um tchutchuco..

mas ele foi reiniciado do zero ou é apenas o nautilus da EAZEL com um 2
no final?
 
  o gnome não tem um gerenciador de arquivos próprio , você pode usar o
  nautilus, ou o rox , ou o gmc , ou outro qualquer.
  resultado: cada um aponta para um lado e bye bye integração.
 
 Esse parágrafo demonstra que você não tem conhecimento de como funciona
 o projeto GNOME... o nautilus *é* o gerenciador de arquivos do GNOME 2...

sim , por padrão é mas o que eu disse é que você pode escolher qualquer
umhoje é o natulis da EAZEL , amanhã pode ser EXPLORER da XIMIAN
ou XYZ da nasa  :o)

 
  o que é aquele editor de registro?? isso é coisa do windows :o(
 
 hahaha... 'é do windows então é ruim' =)... sim, conheço esse papo...

não disse isso , não coloque palavras na minha boca. conheço essa
técnica , você ignora e distorce o que eu digo e fica como o senhor da
verdade.
tenho 4 anos de listas de discussão , sei como funciona :o)

-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: de mal a pior

2002-09-24 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Ter, 2002-09-24 às 20:45, Rafael Alexandre Schmitt escreveu:

 sim , por padrão é mas o que eu disse é que você pode escolher qualquer
 umhoje é o natulis da EAZEL , amanhã pode ser EXPLORER da XIMIAN

traduzindo: natulis = nautilus.
sono  :o)

-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: de mal a pior

2002-09-24 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Qua, 2002-09-25 às 00:19, Gustavo Noronha Silva escreveu:

   o projeto GNOME... o nautilus *é* o gerenciador de arquivos do GNOME 2...
  
  sim , por padrão é mas o que eu disse é que você pode escolher qualquer
  umhoje é o natulis da EAZEL , amanhã pode ser EXPLORER da XIMIAN
  ou XYZ da nasa  :o)
 
 E daí? Ou você acha que o kwin e o konqueror são insubstituíveis?

sim. o konqueror (AFAIK) é o kfm  reescrito do zero sem a propaganda da
EAZEL ou a XIMIAN ou mesmo a verborragia do rms.

 Eu já usei
 o konqueror e o kdesktop no GNOME e já usei o nautilus no KDE... 

e daí? existem centenas de gerenciadores de arquivos no linux.
konqueror É o gerenciador de arquivos do kde, escrito pelo pessoal do
kde para o kde ,idem para o Kwin.  
se esse ou aquele funcionam no kde não importa. integração foi o meu
argumento inicial.

com os projetos
 de integração o GNOME2 e o KDE compartilham dos mesmos specs... é possível 
 usar
 nautilus e metacity com KDE... e aí?

risos :o)
isso não tem nada a ver. eu começei a falar da integração que percebo
no kde e que falta no gnome, ponto.
o resto é forçar a barra.

  não disse isso , não coloque palavras na minha boca. conheço essa
  técnica , você ignora e distorce o que eu digo e fica como o senhor da
  verdade.
 
 Foi o que você disse sim... 'isso é coisa do windows'... então explique
 pra mim o que você quis dizer com isso =)

é uma idéia retirada do windows way of life. não era o gnome que 
queria imitar o Mac OS X ( é esse o nome ) seguindo os ensinamentos do
rms?

não achei uma referência onde dizia que o gconf é baseado nas
especificações do debconf :(
se tiveres me mande o link.
você está muito nervoso , gnome e kde são software , linhas de código e
solamente isso.
não ame o software , ame as pessoas :o)

-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: de mal a pior

2002-09-24 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Qua, 2002-09-25 às 00:26, Gustavo Noronha Silva escreveu:
 Em Tue, 24 Sep 2002 21:19:10 -0300, Gustavo Noronha Silva [EMAIL PROTECTED]
 escreveu:
 
  projetos de integração o GNOME2 e o KDE compartilham dos mesmos specs... é
  possível usar nautilus e metacity com KDE... e aí?
 
 Ah... e isso inclui rox, e outros que funcionem com o GNOME, também, claro =D
 Como diria um bom programa sobre seu parágrafo Argumento inválido =D

integração não é um argumento inválido. ok .esse ou aquele
funcionam, eu sei muito bem disso.
repetindo: 

konqueror: kfm reescrito a partir do zero para o kde2 pela tal
comunidade.
nautilus: mastodonte pesado e cheio de bugs desenvolvido por uma empresa
chamada Eazel. posteriormente foi adotado como gerenciador de arquivos
padrão do gnome , mas você pode usar outro qualquer, cada um
funcionando do seu jeito =)

-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: gtk2

2002-09-23 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Seg, 2002-09-23 às 19:25, Marcelo Neres dos Santos escreveu:
 Se estiver usando o Metacity faça o seguinte:
 
 Entre em Aplicações - Sistema - Editor de Configuração
 
 Lá selecione: apps - Metacity - General   e edite a chave Theme
 
 Acho que é isto, comigo funcionou, mas só consegui alternar entre
 os temas já existentes, qdo descompacto um outro tema qualquer
 (pelo no themes.org por exemplo) ele não funciona !!!

ois

isso eu sei , o problema é que também não consigo instalar os temas que
baixei na net :o(
-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



de mal a pior

2002-09-22 Thread Rafael Alexandre Schmitt
É impressão minha ou o Gnome2 está muito pior que o Gnome 1.X?
Pelos comentários que tenho lido na net ninguém parece estar muito feliz
com ele. Onde está a integração? Quando o Gnome terá um gerenciador de
arquivos próprio como o Kde? Nem o panel eu consigo configurar direito.
Back to kde3  :o)

-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: de mal a pior

2002-09-22 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Dom, 2002-09-22 às 13:20, Frederico Spengler escreveu:
 Eu estou usando o gnome 2.0.1 numa boa :)
 E é mil vezes melhor q o 1.x, sem comentarios.

em que sentido? o seu gnome veio com um windowmanager próprio e
configurável? um gerenciador de arquivos próprio , leve e funcional?
todas as aplicações para gnome 1.X estão funcionando?
se a resposta a pelo menos uma das perguntas acima for Sim então o seu
gnome é !=  do meu : )

 
 On Sun, Sep 22, 2002 at 10:41:21AM +, Rafael Alexandre Schmitt wrote:
  É impressão minha ou o Gnome2 está muito pior que o Gnome 1.X?
  Pelos comentários que tenho lido na net ninguém parece estar muito feliz
  com ele. Onde está a integração? Quando o Gnome terá um gerenciador de
  arquivos próprio como o Kde? Nem o panel eu consigo configurar direito.
  Back to kde3  :o)
  
  -- 
  Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
  [EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
  E pluribus unum
  
  
  --
  To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
  with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
  
  
 
 -- 
  .-.---GEEK CODE BLOCK--
  |V|   | GS dpu s:+ a C UL++ P+ L+++ E W+++ |
 /| |\  | N+ o++ K- w--- O M V-- PS PE-- Y PGP-  |
/ \_/ \ | t+ 5 X++ R++ tv b+ DI+ D+ G++ e- h! !r !y+ |
 _| |_   -[ http://www.geekcode.com ]
 
 
 -- 
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
 
-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: englightenment 17

2002-09-22 Thread Rafael Alexandre Schmitt
* caio ferreira ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
   All
 
   Por acaso alguem ja testou o englightenment 17 ?!!?!?
 
   deb http://people.debian.org/~ljlane/downloads e17/

infelizmente o e17 está + - mortoacompanho a lista de discussão e
quase nada está sendo feito no seu desenvolvimento.
algumas pessoas que o desenvolviam nas versões anteriores resolveram
tirar o time de campo o que é uma pena...mesmo o Rasterman não trabalha
mais nele como antes :(
--
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: englightenment 17

2002-09-22 Thread Rafael Alexandre Schmitt
não ,  mas caminha lentamente.
o e17 se perdeu num monte de boas idéias que não foram implementadas (
IMHO ).

* Paulo Henrique Baptista de Oliveira ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
 
   Entao ele morreu?
 
 On Sun, 22 Sep 2002 12:33:35 +
 Rafael Alexandre Schmitt [EMAIL PROTECTED] wrote:
 
  * caio ferreira ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
 All
   
 Por acaso alguem ja testou o englightenment 17 ?!!?!?
   
 deb http://people.debian.org/~ljlane/downloads e17/
  
  infelizmente o e17 está + - mortoacompanho a lista de discussão e
  quase nada está sendo feito no seu desenvolvimento.
  algumas pessoas que o desenvolviam nas versões anteriores resolveram
  tirar o time de campo o que é uma pena...mesmo o Rasterman não trabalha
  mais nele como antes :(
  --
  Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
  [EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
  E pluribus unum
  
  
  -- 
  To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
  with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
  
  
 
 
 -- 
 Paulo Henrique B de Oliveira
 Gerente de Operações - Linux Solutions - http://www.linuxsolutions.com.br
 O maior conteúdo de Linux em língua portuguesa - OLinux - 
 http://www.olinux.com.br
 (21) 2526-7262 ramal 31
--
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



gtk2

2002-09-22 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Pergunta, como eu instalo um tema para gtk2.0?
Como eu mudo o tema dentro do gnome2??
--
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
E pluribus unum



Re: Linux facil para desktops

2002-09-08 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Dom 08 Set 2002 02:40, Felipe escreveu:
 On 07 Sep 2002 22:01:30 -0300

 synthespian [EMAIL PROTECTED] wrote:
   Se você está achando absurdo, na verdade quando instalei o
   OpenOffice no Linux e no Windows senti a diferença dessas fontes.
   Abrindo um documento do Power Point no OpenOffice for Windows
   tudo funcionou perfeitamente,
 
  A questão pra mim é *porque* você tem que abrir um documento
  PowerPoint? Se os outros te mandaram, está bem...e daí se sai
  alguma letrinha errada? A incompatibilidade *é culpa da Microsoft*
  que *não quer compatibilidade!*. E não culpa dos esforçados dos
  programadores que têm que ficar correndo atrás dessa necessidade
  (bom, eles fazem porque querem...)

 a questão inicial não era sobre poder abrir documentos do powerpoint,
 mas sobre fontes true type. Uma apresentação do openoffice feito com
 fontes true type tb irá ficar feio quando aberto num micro sem fontes
 true type.

  Pessoas como você precisam aprender a mudar a mentalidade. Apenas
  mudando sua mentalidade você vai entender que você foi doutrinado
  com pseudo-necessidades e falsos padrões de mercado. Removendo
  aquelas lentes grossas, você enxergará um mundo sem miopia.

 Não acho que dê para dizer que ele deva mudar sua mentalidade pela
 mensagem que ele escreveu, ele disse apenas uma verdade, os leigos
 invariavelmente irão querer que tudo funcione como no windows senão
 vão abrir a boca pra falar besteira. (eu não disse que o linux deve
 imitar o windows ou que eu concorde com o Emerson val silva quando
 falou da nescessidade de padronização das interfaces).

 não fale as coisas como se o software livre não tivesse defeitos,
 isso é ridículo. Uma vez falei aqui na lista (eu era cadastrado com o
 email [EMAIL PROTECTED]) que o software livre não tinha bons games, o
 que é verdade, alguém da lista disse para mim parar de reclamar sem
 ajudar e disse o nome de uns joguinhos mal feitos de 20 mb no máximo,
 o fato é até hoje nunca surgui algo livre como um doom 3 ou gta 3 ,
 mesmo no linux todos os games bons são proprietarios. eu acho uma
 idiotice achar que o software livre não tem defeitos.

bingo! concordo com você. o tratamento dado ao tal software livre por 
determinadas pessoas nessa lista chega a ser patético. tudo o que é 
software livre é bom , se achou algum erro ou criticou o software por 
ele não ter muita funcionalidade não o faça por aqui , pois a lavagem 
cerebral pela qual algumas pessoas passaram não as deixa aceitar a tal 
liberdade que tanto pregam. liberdade por aqui é o que o RMS fala.
é expressamente proibido ter as suas próprias idéias.
-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
mailto: [EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
Para ser é preciso fazer...



Re: kppp

2002-09-07 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Fri, 6 Sep 2002 08:23:57 -0300
Giovani Thomé [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Ola, todos!
 
 Nao estou conseguindo conectar com o kppp. Tenho usado o wvdial e tudo
 
 funciona direito (alias, tudo nao. Eu fiz uma configuracao e agora,
 por mais que mude a configuracao, o bicho conecta sempre com a
 configuracao anterior, mas isso ja e outra estoria), mas na tentativa
 de conectar pelo kppp a discagem vai ate o connect, entao desconecta e
 comeca de novo. Ja tentei conectar com usuario normal e com o root e
 nada.
 
 Alguem ja viu isso? Acho que fiz alguma bobagem e que isso deve ser 
 corriqueiro, mas se alguem tiver uma ajuda
 
 Agradeco.

cara , eu tive problemas assim com o Kppp também , bastou comentar todo
o arquivo 
/etc/ppp/options que ele passou a funcionar direitinho.  Dá uma fuçada
por lá :o)

HTH

-- 
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
[EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]
Para ser é preciso fazer...



Re: Exim

2002-07-21 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Dom 21 Jul 2002 08:04, caio ferreira escreveu:
 On Sat, 20 Jul 2002 12:28:52 -0300

 Gustavo V.Goulart [EMAIL PROTECTED] wrote:
  Opa Caio,
  Tenta agora com esse exim.conf ...
  Depois me fala ...

   Infelismente nao deu certo. Se por acaso eu testo o exim.conf que voce
 enviou a coisa piora, antes eu consegui pelo menos enviar emails para
 usuarios do terra, agora nem isso mais eu estou conseguindo. Enviei uma
 mensagem para o email [EMAIL PROTECTED] e para [EMAIL PROTECTED] e no
 arquivo de log do exim, /var/log/exim/mainlog aparece o seguinte :

 2002-07-21 08:51:29 17WFFJ-0001tj-00 = [EMAIL PROTECTED] U=cosmo
 P=local S=826 [EMAIL PROTECTED]

ratm?? bem , você está usando o exim.conf que você pegou na minha homepage
correto?
ratm era o nome da minha máquina.altere isso .
veja o .muttrc também.

-- 
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
mailto: [EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: alternativa grafica para dial-up

2002-06-30 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Sat, 29 Jun 2002 10:22:07 -0300
Marcio de Araujo Benedito [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 
 Amigos;
 
 Nao tenho nada a reclamar do pppconfig, mas estou disconfiado de minha
 conta de telefone. Entao, como o pppconfig nao me mostra o tempo de
 duaracao da conexao, tentei outros utilitarios graficos que conheco
 para dial-up: kppp e xisp. So que nenhum deles consegue estabelecer
 uma conexao, disca, negocia, mas cai antes de completar 30 segundos!

usa o gkrellm que tem mil e uma utilidades  =)


-- 
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
mailto: [EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: mutt - fetchmail

2002-06-25 Thread Rafael Alexandre Schmitt
* caio ferreira ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
   All
 
   Acho que progredi mais um pouco em relacao ao fetchmail. Depois de 
 criar o
 arquivo .fetchmailrc, vide abaixo, executei o comando fetchmail -p0 e 
 apareceu o
 seguinte :
 
 [EMAIL PROTECTED]:~$ fetchmail -d0
 4 messages for idic at pop.sao.terra.com.br (11883 octets).
 reading message [EMAIL PROTECTED]:1 of 4 (2670 octets) .. flushed
 reading message [EMAIL PROTECTED]:2 of 4 (2646 octets) .. flushed
 reading message [EMAIL PROTECTED]:3 of 4 (3385 octets) ... flushed
 reading message [EMAIL PROTECTED]:4 of 4 (3182 octets) ... flushed
 
   O problema eh, onde foram parar as mensagens ?!?!?
 
 ## .fetchmailrc ##
 
 poll pop.sao.terra.com.br with proto pop3 user idic there with password 
 
 keep fetchall is idic here

default: /var/spool/mail/user

eu jogo as minhas no meu /home

trecho do meu .procmailrc :

PATH=/bin:/usr/bin:/usr/bin
SHELL=/bin/bash
MAILDIR=$HOME/mail    
DEFAULT=$MAILDIR/inbox
LOGFILE=$HOME/.procmail.log

trecho do meu .muttrc :

set folder=~/mail
set spoolfile=~/mail/inbox

tendeu? :)

--
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
mailto: [EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Lilo...

2002-06-23 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Sun, 23 Jun 2002 09:54:23 -0300
Leonardo Custodio [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Estou com dois HDs, o hda com win e linux (na ordem), e o hdb com o
 win. Tento incluir a linha para habilitar o boot dos três sistemas,
 mas o lilo não esta conseguindo bootar pelo hdb. Alguém sabe o pq?
 
 A linha esta mais ou menos assim:
 other=/dev/hda1
 optional
 label=wn
 
 other=/dev/hdb1
 optional
 label=win

dá uma olhada na página de manual do lilo , isso está  explicado lá. 

-- 
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
mailto: [EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: true type no woody

2002-06-08 Thread Rafael Alexandre Schmitt
On Sat, 8 Jun 2002 00:05:21 -0400
Rafael Alexandre Schmitt [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Olá
 
 Alguém aqui consegue usar fontes true type no woody ?
 Instalei o pacote msttcorefonts e alterei o meu XF86Config
 adicionando a linha FontPath  /usr/X11R6/lib/X11/fonts/TrueType mas
 não funciona. Quando eu inicio o X ele dá a seguinte mensagem no
 console: Could not init font path element /usr/X11...etc.
 
 Alguma dica?

humm...me respondendo:
xset fp+ unix/:7100
-- 
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
mailto: [EMAIL PROTECTED] || [EMAIL PROTECTED]


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



true type no woody

2002-06-07 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Olá

Alguém aqui consegue usar fontes true type no woody ?
Instalei o pacote msttcorefonts e alterei o meu XF86Config
adicionando a linha FontPath  /usr/X11R6/lib/X11/fonts/TrueType mas
não funciona. Quando eu inicio o X ele dá a seguinte mensagem no
console: Could not init font path element /usr/X11...etc.

Alguma dica?


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Xfree 4 no woody

2002-05-01 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Qua, 2002-05-01 às 14:04, Giuliano Cardozo Medalha escreveu:
 Pessoal,
 
 
 
 Acabei de migrar para o woody e ja esbarrei com o primeiro problema !!!
 
 
 
 Tenho uma placa mae Asus com video on board - S3 Savage Pro 4 + (8192 K 
 RAM)
 
 
 
 Quais pacotes devo instalar do woody pra rodar o fvwm2 ?
 
 
 
 Como faco pra configurar o xfree86 ?

dpkg-reconfigure xserver-svga - ou qualquer outro servidor que você esteja 
usando. 

 
-- 
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
  I am become death , destroyer of worlds


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Placa de video sis

2002-04-30 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Seg, 2002-04-29 às 15:28, Marcio de Araujo Benedito escreveu:
 On Mon, 29 Apr 2002 10:28:58 -0300
 Francisco Fialho [EMAIL PROTECTED] wrote:
 
 O potato vem com o Xfree 3x, que nao funciona com sua placa.
 
 Uma opcao e voce instalar os pacotes do Xfree4 nao oficiais para potato, ou 
 fazer logo o upgrade para o woody, que esta na bica de virar potato!

 funciona sim, eu tinha uma sis 620 que funcionava perfeitamente no potato.
basta configurar corretamente no xf86setup.

-- 
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
  I am become death , destroyer of worlds


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: não consigo conectar com usuario comum

2002-04-28 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Dom, 2002-04-28 às 04:45, Felipe escreveu:
   Pessoal, ao tentar conectar como usuário comum no wvdial dá o seguinte 
 erro:
 
 [mensagens normal do wvdial...]
 Exiting shell, and starting PPP session.
 [EMAIL PROTECTED] }}!}$}%\}}} }*} } [EMAIL PROTECTED]8KF[1b]}'}}(}v}~
 -- PPP negotiation detected.
 -- Warning: Could not modify /etc/ppp/pap-secrets: Permiss[e3]o negada
 -- -- PAP (Password Authentication Protocol) may be flaky.
 -- Warning: Could not modify /etc/ppp/chap-secrets: Permiss[e3]o negada
 -- -- CHAP (Challenge Handshake) may be flaky.
 -- Starting pppd at Sun Apr 28 05:42:08 2002
 -- PPP daemon has died! (exit code = 2)
 -- Disconnecting at Sun Apr 28 05:42:08 2002
 -- Auto Reconnect will be attempted in 5 seconds
 -- pppd error!  Look at files in /var/log for an explanation.
 -- Initializing modem.
 -- Sending: ATZ
 ATZ
 OK
 -- Modem initialized.
 [e então começa a discar de novo]
 
 O que eu devo fazer??

você já colocou o seu usuário no grupo dip??
pela mensagem acima eu diria que não.
-- 
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: sistema ficou em ingles ao instalar pacotes da testing no stable

2002-04-28 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Em Dom, 2002-04-28 às 09:21, Felipe escreveu:
 
   Eu tinha meu sistema em português apenas com a linha LANG=pt_BR no 
 /etc/environment, porém eu precisava da libstdc++2.10-glibc2.2, eu pus a 
 linha da testing no sources.list  e instalei o pacote e suas dependências. 
 Após isso o sistema ficou em inglês, tudo, o sylpheed, o gnome, o gdm, até o 
 mcedit (editor de texto do mtools). O arquivo environment continua lá, alguem 
 faz alguma idéia de como resolver o problema?
 

dpkg-reconfigure locales
escolha pt_BR na lista que aparecer.

-- 
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
  I am become death , destroyer of worlds


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



ícone do mutt

2002-04-13 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Odeio essas mensagens off-topic , mas por acaso alguém aqui têm aquele
ícone do Mutt que possa me mandar?? Claviola? Gustavo?? Não encontro
esse cachorrinho em lugar algum :(

--
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: icq

2002-03-04 Thread Rafael Alexandre Schmitt
gnomeicu na versão do Woody
--
Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina - Brasil
Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
A vaidade desvaloriza todas as conquistas

- Original Message -
From: Felipe C. Silva [EMAIL PROTECTED]
To: Lista Debian debian-user-portuguese@lists.debian.org
Sent: Sunday, March 03, 2002 7:52 PM
Subject: icq


 Senhores, qual icq posso utilizar no debian que este esteja
 compativel com o protocolo do ICQ2001 no windows.

 |Abracos

 --
 Felipe




 --
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED]




panel n(8P

2002-02-17 Thread Rafael Alexandre Schmitt
Olá

Atualizei o meu potato para woody e agora não consigo mais iniciar o panel.
O erro que aparece é o seguinte:

Gtk-WARNING **: invalid cast from (NULL) pointer to `GtkContainer'

Gtk-CRITICAL **: file gtkcontainer.c: line 711 (gtk_container_add): assertion 
`container != NULL' failed.

** WARNING **: Cannot find pixmap file gnome-puzzle.png

Gtk-WARNING **: invalid cast from (NULL) pointer to `GtkMenuItem'

Gtk-CRITICAL **: file gtkmenuitem.c: line 240 (gtk_menu_item_set_submenu): 
assertion `menu_item != NULL' failed.

Gtk-CRITICAL **: file gtkmenushell.c: line 309 (gtk_menu_shell_insert): 
assertion `child != NULL' failed.

Gtk-WARNING **: invalid cast from (NULL) pointer to `GtkContainer'

Gtk-CRITICAL **: file gtkcontainer.c: line 711 (gtk_container_add): assertion 
`container != NULL' failed.

Gtk-CRITICAL **: file gtkmenushell.c: line 309 (gtk_menu_shell_insert): 
assertion `child != NULL' failed.

** ERROR **: file foobar-widget.c: line 1298 (setup_task_menu): assertion 
failed: (foo-task_item != NULL)
aborting...
Aborted

Alguém sabe o que é isso?

Obrigado
--
 Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina - Brasil
 Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
  A vaidade desvaloriza todas as conquistas 
 



Re: Enlightenment

2002-02-17 Thread Rafael Alexandre Schmitt

 Leonardo, o seu enlightenment é o do potato ou do woody? eu to usando o do 
 potato. digo isso porque talvez a versão do woody seje mais leve ainda.
 

coloca essa linha no sources.list :
deb http://people.debian.org/~ljlane/downloads potato/

assim você instala uma versão mais nova do que aquela que acompanha  o  potato 

--
 Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina - Brasil
 Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
  A vaidade desvaloriza todas as conquistas 
 



kde-i18n-pt_BR

2002-02-15 Thread Rafael Alexandre Schmitt
alguém sabe onde eu acho?
sumiu do kde.debian.net  : /
--
 Rafael Alexandre Schmitt - Blumenau - Santa Catarina - Brasil
 Home Page - http://sites.uol.com.br/rafaelsch/
  A vaidade desvaloriza todas as conquistas 
 



  1   2   >