Re: duvidas

2001-04-23 Por tôpico Shay Moreno
 - Quando abro um aplicativo no X, a cor do fundo de tela eh modificada

Será que você não tem profundidade de cor de menos?  Pode ocorrer
uma troca de paleta se você tiver poucas cores.



  - Como dou permissao para o root usar o netscape 3.04 ?

O superusuário deveria poder fazer qualquer coisa.  Por acaso você
recebeu alguma mensagem de erro ao tentar usá-lo?  De qualquer maneira, o
Netscape Navigator 3.04 já é tão antigo, você não preferia usar o Mozilla?



-- 
  _
 / \ Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra+55 (11) 3040 8913
 \ / Amdocs Brasil Ltda at Tele Danmark+45 3387 5214
  X   http://terravista.pt./Enseada/1989/ mailto:[EMAIL PROTECTED]
 / \ Campanha fita ASCIImailto:[EMAIL PROTECTED]



Re: # MySQL para Debian #

2001-04-23 Por tôpico Shay Moreno
  para o usu=E1rio e ainda por cima eles a usaram para restringir acesso a
  c=F3digo que eles derivaram do Mach e do BSD, que tinham licen=E7as
muito
 
 hmmm licenca BSD permite que se use software dela em codigo fechado ateh
 onde sei, mas naum conheco a licenca do Mach, anyway, como eles
restringir=
 am
 o acesso?

Simples, o Darwin (a combinação de Mach e BSD da Apple sob o Mac OS
X) tem uma licença muito mais restritiva que o BSD, a APL, ao ponto de não
ser livre, de acordo com a FSF - não sei se seria livre de acordo com a
DFSG, acho que sim; de qualquer forma é incompatível com GPL, e mais
restrita que a original.  A OSI considerou que a APL está de acordo com a
OSD, que é essencialmente cópia da DFSG, mas não sei se é um simples caso de
omissão da DFSG ou se a DFSG realmente é mais fraca (quer dizer, menos
específica) que a definição da FSF.

O que eles fizeram foi exatamente o que tantos outros fizeram antes
- usaram um programa livre como base de um proprietário, ou quase.



-- 
  _
 / \ Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra+55 (11) 3040 8913
 \ / Amdocs Brasil Ltda at Tele Danmark+45 3387 5214
  X   http://terravista.pt./Enseada/1989/ mailto:[EMAIL PROTECTED]
 / \ Campanha fita ASCIImailto:[EMAIL PROTECTED]



Re: História do DOS, OS/2 e Mach (Era: hurd.. um monte de lixo?)

2001-04-23 Por tôpico Shay Moreno
 uh... por favor naum mande email em HTML pra lista...

Estou tentando, mas meu Outlook 97 é em Dinamarquês e não consegui
configurá-lo para mandar somente texto.  Alguém tem a dica?



-- 
  _
 / \ Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra+55 (11) 3040 8913
 \ / Amdocs Brasil Ltda at Tele Danmark+45 3387 5214
  X   http://terravista.pt./Enseada/1989/ mailto:[EMAIL PROTECTED]
 / \ Campanha fita ASCIImailto:[EMAIL PROTECTED]



Re: O Navegador mais rapido

2001-04-23 Por tôpico Shay Moreno
   Mas acho que mesmo o Gnome Help Browser no futuro usar=E1 a Gecko do
 Mozilla, n=E3o?

vai ser uma pena se isso for verdade =3D(

Não necessariamente, pode ser que o Gecko seja de fato mais
otimizado que a combinação Gnome Help Browser e lynx.




-- 
  _
 / \ Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra+55 (11) 3040 8913
 \ / Amdocs Brasil Ltda at Tele Danmark+45 3387 5214
  X   http://terravista.pt./Enseada/1989/ mailto:[EMAIL PROTECTED]
 / \ Campanha fita ASCIImailto:[EMAIL PROTECTED]



Re: hurd.. um monte de lixo?

2001-04-23 Por tôpico Frederico S. Muñoz



Daniel Confortin wrote:

 Amigos.

 Dias atras eu li uma declaracao de linus que chamava o nucleo do mac
 os (ou melhor o os X) de um monte de lixo...

Pois... mas é preciso lembrar uma boa razão pela qual o Linux não gosta
de Mach... se bem se lembram quando o Linux estava no início o Linux
involveu-se numa polémica com o Professor de Arquitectura de Sistemas e
criador do Minix, Tannenbaum; ele diziz que começar um kernel monolítico
nos anos 90 era uma má ideia e falta de perspectiva. Existe uma
conhecida 'flamewar' acerca deste assunto. Na altura a mior parte das
pessoas disseram 'sim, de facto uma arquitectura em microkernel seria
melhor, *mas* desde que funcione e nos dê uma alternativa...'. De
lembrar que o próprio Linus disse no príncipio '... este sistema não irá
ser profissional como o GNU...', embora o kernel Linux seja um óptimo
kernel, e tenha evoluido imenso.

Em resumo o Linus tem desde esses tempo uma certa repulsa a
mircorkernels como o Mach.


 Alguem poderia me explicar a relação do Hurd com o mac OS e dar algum
 parecer sobre esta declaração?

GNU Hurd e Mach OS usam Mach como microkernel, mas como já alguém disse,
e bem, no Mac OS o microkernel funciona basicamente como mais uma parte
de um kernel monolítico; no GNU Hurd o microkernel é explorado de forma
a aproveitar todas as suas possibilidades: um sistema extensível, leve,
compreensivel e seguro, onde utilizadores podem acrescentar pedaços de
kernel (salvo seja) conforme as suas necessidades, ondes vários
servidores que correm em cima do microkernel fornecem os mais variados
serviços sem precisarem de correr em memória de sistema com permissões
especiais. A própria utilização de Mach (GNUmach ou oskit-mach, este
último aquele que irá ser a futura implementação de Mach para Hurd) não
é fundamental: o que de facto forma o Hurd são os diversos servidores e
'translators', pode-se modificar de forma a correr em outros mkernels
(L4, por exemplo), embora a tarefa não seja tão simples como se pensava
(O Hurd utiliza várias funcionalidades específicas do Mach).

Agora, para quem como eu gosta de OpenStep... correr GNUstep em cima do
GNU/Hurd a correr sobre Mach tem o seu interesse de revivalismo histórico :)


um abraço,

fsm

--
Frederico Serrano Muñoz GNU: http://www.gnu.org
[EMAIL PROTECTED]
Debian: http://www.debian.org

SDF - Public Access Unix Systems - http://sdf.lonestar.org



Re: dicas para up-grade sem stress

2001-04-23 Por tôpico Shay Moreno
 Estou fazendo um up-grade de um k6-2 500 para um atlon 950 e gostaria de 
 saber o que devo fazer antes e depois de trocar as placas para nao detonar
o 
 meu potato.

Em princípio seria tranqüilo, mas se você quiser ter certeza instale
um núcleo pré-compilado i386 e depois refaça qualquer configuração de
módulos ou recompilações que você tenha feito para o K6-2.




-- 
  _
 / \ Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra+55 (11) 3040 8913
 \ / Amdocs Brasil Ltda at Tele Danmark+45 3387 5214
  X   http://terravista.pt./Enseada/1989/ mailto:[EMAIL PROTECTED]
 / \ Campanha fita ASCIImailto:[EMAIL PROTECTED]



Re: Acentuacao no emacs

2001-04-23 Por tôpico Shay Moreno
 - Preparar acentuação, no formato portugues: 'c -- ç )
 - Colocar arquivos com nome pico\.[0-9]+$ (email no PINE) com:
   - indented-text-mode
   - acentuação
   - auto-fill


Como eu já coloco (iso-accents-mode 1) no site-start.el, e quero que
todos os txt tenham indentação e preenchimento adptativos, o meu ~/.emacs.el
contém as seguintes linhas:


;; Texto
(defun human-mode ()
  (indented-text-mode)
  (adaptive-fill-mode   1)
  )

(setq auto-mode-alist
  (append '(
(\\.txt$. human-mode)
) auto-mode-alist))




-- 
  _
 / \ Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra+55 (11) 3040 8913
 \ / Amdocs Brasil Ltda at Tele Danmark+45 3387 5214
  X   http://terravista.pt./Enseada/1989/ mailto:[EMAIL PROTECTED]
 / \ Campanha fita ASCIImailto:[EMAIL PROTECTED]



Re: Acentuacao no emacs

2001-04-23 Por tôpico Shay Moreno
   Como eu já coloco (iso-accents-mode 1) no site-start.el, e quero que


Desconsiderem a mensagem anterior!  Copiei o código errado...

O que uso na verdade é somente
;; Texto
(toggle-text-mode-auto-fill)

(setq auto-mode-alist
  (append '(
(\\.txt$. outline-mode)
) auto-mode-alist))

Isso já me dá o preenchimento automaticamente, e na verdade não uso
o indented-text-mode... de qualquer maneira, preenchimento adaptativo faz
parte do auto-fill-mode.




-- 
  _
 / \ Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra+55 (11) 3040 8913
 \ / Amdocs Brasil Ltda at Tele Danmark+45 3387 5214
  X   http://terravista.pt./Enseada/1989/ mailto:[EMAIL PROTECTED]
 / \ Campanha fita ASCIImailto:[EMAIL PROTECTED]



Configuração do PPP

2001-04-23 Por tôpico elias

Bom dia senhores,

Creio que a maioria dos amigos não utiliza mais conexão discada... ou estou 
enganado. O meu pai, usuário do Debian (eu também sou, mas não tenho acesso 
a Internet). Está desconfiado de que a sua configuração não está muito boa, 
pois a conexão cai o tempo todo. 

Quais os arquivos que guardam as configurações de rede com relação ao PPP? 
Tipo o no. de IP, DNS e Gateway? Há outros arquivos que influenciam e que 
devam ser verificados? 

Obrigado e um forte abraço a todos. 


Elias Praciano



Re: Linux-Tutopia.

2001-04-23 Por tôpico Shay Moreno
 Não há fadas verdes no Linux , é muito simples, o resto dos problemas
partem 

Fadas verdes??



-- 
  _
 / \ Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra+55 (11) 3040 8913
 \ / Amdocs Brasil Ltda at Tele Danmark+45 3387 5214
  X   http://terravista.pt./Enseada/1989/ mailto:[EMAIL PROTECTED]
 / \ Campanha fita ASCIImailto:[EMAIL PROTECTED]



Re: Packages .deb do XFree86

2001-04-23 Por tôpico Shay Moreno
   Onde encontro o site/ftp do mantenedor oficial dos .debs do
 XFree86?

Se você procurar em http://debian.org./ pelos pacotes Debian,
encontrará http://packages.debian.org/stable/x11/xbase.html



-- 
  _
 / \ Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra+55 (11) 3040 8913
 \ / Amdocs Brasil Ltda at Tele Danmark+45 3387 5214
  X   http://terravista.pt./Enseada/1989/ mailto:[EMAIL PROTECTED]
 / \ Campanha fita ASCIImailto:[EMAIL PROTECTED]



Re: Packages .deb do XFree86

2001-04-23 Por tôpico KrIsSkRoSs
Grato. Mas estou procurando o unstable, ou seja, o 4.0.3. Na unstable
tree oficial do debian estamos na 4.0.2-14.

--
KrIsSkRoSs kkross at krosszone.org
counter.li.org:/linux/user $ 101535

http://www.krosszone.org/

- Original Message -
From: Shay Moreno [EMAIL PROTECTED]
To: 'KrIsSkRoSs' [EMAIL PROTECTED]; debian-user
debian-user-portuguese@lists.debian.org
Sent: Monday, April 23, 2001 10:35 AM
Subject: Re: Packages .deb do XFree86


  Onde encontro o site/ftp do mantenedor oficial dos .debs do
  XFree86?

 Se você procurar em http://debian.org./ pelos pacotes Debian,
 encontrará http://packages.debian.org/stable/x11/xbase.html



 --
   _
  / \  Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra+55 (11) 3040 8913
  \ /  Amdocs Brasil Ltda at Tele Danmark+45 3387 5214
   X   http://terravista.pt./Enseada/1989/
mailto:[EMAIL PROTECTED]
  / \ Campanha fita ASCII
mailto:[EMAIL PROTECTED]


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to
[EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED]





Re: Packages .deb do XFree86

2001-04-23 Por tôpico Shay Moreno
 Grato. Mas estou procurando o unstable, ou seja, o 4.0.3. Na unstable
 tree oficial do debian estamos na 4.0.2-14.

Não entendi... se você quiser conferir o estado do XFree na
instável, simplesmente procure por ele em vez de pelo estável.  Por acaso
você viu em http://debian.org./ a página de pacotes,
http://www.debian.org/distrib/packages/, como te sugeri?



-- 
  _
 / \ Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra+55 (11) 3040 8913
 \ / Amdocs Brasil Ltda at Tele Danmark+45 3387 5214
  X   http://terravista.pt./Enseada/1989/ mailto:[EMAIL PROTECTED]
 / \ Campanha fita ASCIImailto:[EMAIL PROTECTED]



Re: Packages .deb do XFree86

2001-04-23 Por tôpico Carlos Laviola
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1


On 23-Apr-2001 Shay Moreno wrote:
  Onde encontro o site/ftp do mantenedor oficial dos .debs do
 XFree86?
 
   Se você procurar em http://debian.org./ pelos pacotes Debian,
 encontrará http://packages.debian.org/stable/x11/xbase.html

Acho que a resposta mais correta é o site do X Strike Force:
http://people.debian.org/~branden

(P.S.: Branden Robinson é o mantenedor do X inteiro)

- -- 
carlos laviola - icq #55799523
$ chown us:us /your_base -R
chown: what you say!!

-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.0.4 (GNU/Linux)
Comment: For info see http://www.gnupg.org

iD8DBQE65DTtZAYCJzUW03IRAo26AJwLQtI213b935j7vdS5LtmwayjkzQCfcyp3
JQue8BbzATvC8eSsqS9mK7c=
=ygGn
-END PGP SIGNATURE-



Re: História do DOS, OS/2 e Mach

2001-04-23 Por tôpico Shay Moreno
Antes de mais nada, obrigado pelas correções e encorajamentos!
Incorporei a maioria, e seguem-se comentários sobre os comentários.

Maçan:
 E o fato da briga da Digital Research com a MS, acusando-a de
  fazer seu windows detectar a presen=E7a do drdos abaixo de si e n=E3o
 executar com a mesma (ah=E9m) performance sobre ele. Se n=E3o me engando
 a Caldera ganhou essa briga na Justi=E7a n=E3o faz tanto tempo assim.

Não soube como terminou isso, mas não deve ter sido com a
compensação de bilhões que a Caldera queria...


  [CONSERTE-ME: Conseguir uma boa defini??o de sistemas abertos.]
 
 J=E1 olhou a OSD? www.opensource.org se quiser pode ver a DFSG da qual
 a OSD =E9 praticamente uma c=F3pia :)

Mas de qualquer maneira é uma definição de código aberto, não
sistemas abertos.

Para quem não se lembra mais, sistemas abertos são sistemas com
interfaces padronizadas e interoperáveis, obedecendo a padrões como os
POSIX, as definições do IETF, da ISO e outros organismos afins.

Por exemplo, houve no governo Collor uma instrução para que o
governo federal comprasse somente sistemas abertos.  Não sei se essa
instrução ainda tem efeito legal, mas com certeza virou letra morta.


Émerson:
 PS: Se alguém tiver correções a fazer, que modifique o texto e coloque
nessa mesma lista.

Mais uma vez, não sou o Shay, só estou usando o endereço de correio
eletrônico dele.


 Quanto as declaracões do Linus, ele realmente disse que O Mach é um monte
de lixo, segundo a
 sua biografia de título The fun of the sun ( Corrijam-me se estiver
errado ) o microkernel ao qual o Mac
 OS/X foi desenvolvido, o Mach, possui todos os erros possíveis de design.

Na verdade é uma autobiografia... e que ele tenha dito que o
micronúcleo sobre o qual o Mac OS X foi desenvolvido (...) possui todos os
erros de projeto possíveis não dá o direito a um jornalista de publicar que
ele disse outra frase mais ofensiva, que ele seja um monte de lixo.



 Eu particularmente acho que o Hurd não sofre tanto assim, e que a
comunidade não deve se irritar com o

Sofre sim, tanto que ele é mais antigo que o Linux e ainda não está
nem perto da versão 1.0; e seus desenvolvedores sabem disso, tanto que na
primeira oportunidade que tiverem vão trocar o Mach por algo mais.  Aliás
essa é uma das grandes vantagens do Hurd, ele pode funcionar em qualquer bom
micronúcleo se sofrer alguma adaptação.

Agora se irritar ninguém deve.  É uma opinião técnica dele, e ele
tem direito a isso assim como temos o direito de concordar ou discordar.



 Linus. Assim como o Hurd tem bases no Mach, o Linux tem bases no Minix.

Não é bem a mesma coisa.  O Hurd usa diretamente o Mach, embora haja
a possibilidade de trocá-lo por algo mais, enquanto o Linus usou sua
experiência com o Minux para criar o Linux mas não usou diretamente o Minix,
nem como componente nem como código fonte.



 Segundo o que eu soube ele criticou o Mac OS/X devido ao Mach, mas não
citou o Hurd em nada.

Sim, mas sabe-se que ele não concorda nem com a idéia de que os
micronúcleos *possam* trazer algum benefício.



Lalo:
 Não não. O DOS não tem nada a ver com o CP/M. A Microsoft

Tem sim, é um /clone/ que se chamava QDOS, Quick and Dirty OS.


 comprou o DOS de um programador independente que se não me
 engano trabalhava na Radio Shack na época (como vendedor, não
 como programador). Eles só vieram a contratar o cara quase dez
 anos depois.

Que cara?  A DR do Gary Kildall, foi sim contactada pela IBM; quanto
ao criador do QDOS, foi uma empresa chamada Seattle Computer Products.  A MS
comprou pouco tempo mais tarde os direitos exclusivos por uma mixaria, tipo
cem mil dólares estadunidenses - mesmo que fosse um milhão seria uma
pechincha em vista do resultado, mas não do produto; porque o valor não
estava no produto em si, mas no que a Microsoft construiu com ele, a saber
um monopólio.



Wagner:
 O CP/M era um padrão, uma porcaria de sistema, mas funcionava

Não um padrão, mas um produto extremamente popular que dominava o
mercado de sistemas operacionais para Intel 8080 e Zylog 80.



 preparada pela MS: na época da indefinição entre a MS e a IBM em
 relação ao OS/2 e LanManager, a MS estimulou a Lotus a fazer o porte
 do Lotus para o LanManager, esquecer o Windows (v1 e v2) que seriam

Acho que você quis dizer Presentation Manager, já que o LAN Manager
era (e é) o componente de rede tanto do OS/2 quanto do NT, e que não tem
nada a ver com o Lotus 1-2-3.



Aqui vai uma nova versão do texto:

* Uma História dos Sistemas Microsoft e sua Relacão com os Sistemas
Padronizados e Abertos

** Por que se preocupar com sistemas padronizados ou proprietários?

Uma tendência perturbadora para os amigos dos sistemas livres, e
inclusive para quem ainda acredita em sistemas abertos[1], é como se tem
usado os termos padrão e aberto para descrever sistemas fechados e
proprietários como o 

Re: Packages .deb do XFree86

2001-04-23 Por tôpico KrIsSkRoSs
Sim, já tinha procurado na debian.org. Certa vez alguém me disse que
tinha um site de um mantenedor de packages debian do xfree86 que
provavelmente teria o 4.0.3 (na unstable tree ainda não tem). Só que não
me recordo qual a url.

--
KrIsSkRoSs kkross at krosszone.org
counter.li.org:/linux/user $ 101535

http://www.krosszone.org/

- Original Message -
From: Shay Moreno [EMAIL PROTECTED]
To: 'KrIsSkRoSs' [EMAIL PROTECTED]; debian-user
debian-user-portuguese@lists.debian.org
Sent: Monday, April 23, 2001 10:57 AM
Subject: Re: Packages .deb do XFree86


  Grato. Mas estou procurando o unstable, ou seja, o 4.0.3. Na
unstable
  tree oficial do debian estamos na 4.0.2-14.

 Não entendi... se você quiser conferir o estado do XFree na
 instável, simplesmente procure por ele em vez de pelo estável.  Por
acaso
 você viu em http://debian.org./ a página de pacotes,
 http://www.debian.org/distrib/packages/, como te sugeri?



 --
   _
  / \  Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra+55 (11) 3040 8913
  \ /  Amdocs Brasil Ltda at Tele Danmark+45 3387 5214
   X   http://terravista.pt./Enseada/1989/
mailto:[EMAIL PROTECTED]
  / \ Campanha fita ASCII
mailto:[EMAIL PROTECTED]


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to
[EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED]





Re: Packages .deb do XFree86

2001-04-23 Por tôpico Shay Moreno
 Sim, já tinha procurado na debian.org. Certa vez alguém me disse que
 tinha um site de um mantenedor de packages debian do xfree86 que

Você poderia ter-lhe perguntado, uma vez que tem o endereço de
correio eletrônico dele na página que lhe apontei.  Mas de qualquer forma o
Laviola já respondeu a pergunta.



-- 
  _
 / \ Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra+55 (11) 3040 8913
 \ / Amdocs Brasil Ltda at Tele Danmark+45 3387 5214
  X   http://terravista.pt./Enseada/1989/ mailto:[EMAIL PROTECTED]
 / \ Campanha fita ASCIImailto:[EMAIL PROTECTED]



Trocar tela de abertura do gnome - solução

2001-04-23 Por tôpico Cláudio Max
Aqui vai a título de curiosidade a solução (nada recomendável
por ser bem deselegante) para alternar a imagem de entrada
do gnome.


script mudatira:
# monta partição com banco de imagens
/bin/mount /bancos 

# pega o endereço da primeira tira do arquivo tiras
export nometira=`head -n 1 /usr/share/pixmaps/splash/tiras`

# copia _todas_ as demais 494 linhas para um temporário
# não precisa me dizer, essa solução fede... :-)
/usr/bin/tail -n 494 /usr/share/pixmaps/splash/tiras  /tmp/tirastmp

# passa a tira selecionada para o fim da fila
echo $nometira  /tmp/tirastmp

# passa o arquivo temporário como definitivo
mv -f /tmp/tirastmp /usr/share/pixmaps/splash/tiras

# converte o gif para png colocando no diretório definitivo
/usr/bin/convert $nometira
png:/usr/share/pixmaps/splash/gnome-splash.png

# desmonta banco de imagens.
/bin/umount /bancos


Até

Cláudio Max




Locale not supported... - solução

2001-04-23 Por tôpico Cláudio Max
Obrigado por ajudarem a resolver o problema
do locale not supported

Os passos mais amiude são:

- garantir que /etc/locale.alias tenha a linha 
portugues pt_BT.ISO-8859-1

- descomentar a(s) linha(s) de interesse em
/etc/locale.gen
no caso passar
#pt_BR.ISO-8859-1
para
pt_BR.ISO-8859-1

rodar o script
locale-gen

Obrigado a todos!

Cláudio Max



Re: Trocar tela de abertura do gnome - solu

2001-04-23 Por tôpico Eduardo Marcel Macan
cat /path/para/o/arquvo | perl -e '@l=STDIN;print $l[rand(@l+1)]'


On Mon, Apr 23, 2001 at 02:53:45PM -0300, Adriano Freitas wrote:
 Cláudio Max wrote:
  
 
   Usa alguma função aleatória para gerar um número enre 1 e o total de
 tiras. Não sei se já existe alguma pronta, se não existir use algo que
 leia os decimais do segundo e multiplique pelo total de linhas.
 
   []'s
 
 
  
  # pega o endereço da primeira tira do arquivo tiras
  export nometira=`head -n 1 /usr/share/pixmaps/splash/tiras`
  
  # copia _todas_ as demais 494 linhas para um temporário
  # não precisa me dizer, essa solução fede... :-)
  /usr/bin/tail -n 494 /usr/share/pixmaps/splash/tiras  /tmp/tirastmp
  
  # passa a tira selecionada para o fim da fila
  echo $nometira  /tmp/tirastmp
  
  # passa o arquivo temporário como definitivo
  mv -f /tmp/tirastmp /usr/share/pixmaps/splash/tiras
 
 
 
 --  
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
 

-- 
If you have an apple and I have  an apple and we  exchange apples then you 
 and I will still each have  one apple. But  if you have an idea and I have 
 an idea and we exchange these ideas, then each of us will have two ideas.
George Bernard Shaw 


pgpP4JdcvfySx.pgp
Description: PGP signature


TK95 ...

2001-04-23 Por tôpico Eduardo Marcel Macan
Pessoal, preciso de um TK95, alguém tem um destes e gostaria
de doar/trocar/vender pra mim?

Abração...

macan
-- 
If you have an apple and I have  an apple and we  exchange apples then you 
 and I will still each have  one apple. But  if you have an idea and I have 
 an idea and we exchange these ideas, then each of us will have two ideas.
George Bernard Shaw 



Re: duvidas

2001-04-23 Por tôpico DephiNit
On Mon 23 Apr 2001 07:07, Shay Moreno wrote:
  - Quando abro um aplicativo no X, a cor do fundo de tela eh modificada

   Será que você não tem profundidade de cor de menos?  Pode ocorrer
 uma troca de paleta se você tiver poucas cores.

   - Como dou permissao para o root usar o netscape 3.04 ?

   O superusuário deveria poder fazer qualquer coisa.  Por acaso você
 recebeu alguma mensagem de erro ao tentar usá-lo?  De qualquer maneira, o
 Netscape Navigator 3.04 já é tão antigo, você não preferia usar o Mozilla?

Que eu saiba, o netscape não pode ser executado como root por medidas de 
segurança, mas nunca tentei mudar isso.

-- 
Raphael DephiNit Pereira
-=-*-=-*-=-
  [EMAIL PROTECTED]
-=-*-=-*-=-



Re: duvidas

2001-04-23 Por tôpico Ricardo Castanho de O. Freitas
On Mon, 23 Apr 2001, Raphael DephiNit Pereira wrote:
 Que eu saiba, o netscape não pode ser executado como root por medidas de
 segurança, mas nunca tentei mudar isso.

Acho que isto mudou! em minha maquina funcionou com várias distros!!!
não é aconselhável navegar, mas existem programas que precisam dele,
rodando como root!! e são de SEGURANÇA!!!

Funcionou em Slack, Debian, FreeBSD e Cl6!

[]s Ricardo Castanho

-- 
==
Ricardo C.O. Freitas [EMAIL PROTECTED]
Linux user # 102240 = [EMAIL PROTECTED] user - SE440BX-2
PII-400-128Mb-2hd (13+4,3Gb) + Invicta 1L de Café Pilão©
CL6.0 + Pine4.31 (This msg is 100% MS Free!)
==
You will pay for your sins.  If you have already paid, please disregard
this message.