SARG + Stable

2003-08-29 Por tôpico Alberto Bengoa
Senhores,


Estive instalando esses dias o SARG para monitorar o tráfego em um
servidor SQUID que tenho.

Ocorre que na versão Stable não vem o SARG. Neste caso, fui lah nos
pacotes da testing e mandei ver no download.

Qdo instalei o pacote ele deu uns conflitos com a versão da libc mas
instalou.

Por precauções, imediamente removi o pacote uma vez que poderia tornar
instável o servidor em caso de conflitos.

Pergunto: Alguem aqui usa SARG com a stable e teve este mesmo 'warning'
na instalação ? 

Fora o este 'warning', ele funciona normalmente com o stable ?  


Obrigado a todos,

Alberto Bengoa





Re: capturar imagens com webcam

2003-08-29 Por tôpico Ivan Bittencourt de Araújo e Silva Neto
# apt-gte install camserv

Se voce abrir seu browser (mozilla, no IE nao funciona) no endereco:

127.0.0.1:9192

vai ver um video em tempo real. Em /usr/share/doc/camserv ha um exemplo
de pagina em javascript que voce pode acessar de qualquer browser (que
suporte javascript, e claro) para ver as imagens da sua camera.

Espero ter ajudado.

On Fri, Aug 29, 2003 at 02:25:31PM -0300, Thales Jacques wrote:
> Tenho uma webcam creativeIIIplus e se alguém pudesse ajudar gostaria de saber 
> de um programa que eu pudesse usar para capturar imagens e vídeo com ela.
> Tenho algumas coisas em mente. Queria poder deixar ela monitorando um lugar 
> para que qualquer pessoa pudesse acessar pela internet as imagens de tempos 
> em tempos. Alguém tem condições de me dizer como fazer isso e do que preciso?
>  
> []´s a todos
> thales
> 
> 
> 
> -
> Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai dar
>  1 Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito mais!
-- 
 Ivan Bittencourt de Araujo e S Neto   <[EMAIL PROTECTED]>



Re: como desentalar o LINUX e Windows

2003-08-29 Por tôpico Gilberto F da Silva
Sao Bernardo do Campo SP Brazilo 
Stela dato: 2.452.881,651
Loka tempo: 2003-8-30 00:37:45

Saluton!

No dia 29/8/03, 11:54:51, Glaucius Djalma Pereira Junior 
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu o seguinte sobre o tema Re: como 
desentalar o LINUX e Windows:


> Reza a lenda que em  Thu, 28 Aug 2003 17:50:13 -0300
> Julio Cesar de Magalhaes <[EMAIL PROTECTED]> profetizou :

> > Dá um tapinha nas costas deles
> > hahahahuhuhuahaha
> >


> eheheheheheh, essa foi muito boa !!!

> dah um tapinha nas costas e paga uma cerveja pra ele

> cara, desisntalar o LINUX nessa lista ninguem sabe como fazer !


Eu sei mas não conto.

--

Amike

Gilberto F da Silva

+--+
| . ICQ 136782571  |
|  www.gfs1989.hpg.com.br  |
|  www.gfs1989.impg.com.br |
+--+
  AssSDato Rev. 2.452.791






Kylix - problemas

2003-08-29 Por tôpico Gustavo
Olá estou usando o Kylix Server Edition,
e o seguinte está me ocorrendo: quando
vou executar o programa ele dá o seguinte erro:

error while loading shared libraries: libqtintf.so: cannot open shared object 
file: No such file or directory

Tentei copiar essa libqtintf.so pra onde está o executavel e deu o 
mesmo erro. Dentro do Kylix o programa roda...

O que devo fazer pra funcionar o programa???

Muito obrigado,

Gustavo Führ



Re: Kylix - problemas

2003-08-29 Por tôpico Felipe
não adianta copiar um .so para o diretório se não está no LD_LIBRARY_PATH,
vc pode linkar (pra que copiar se vc pode fazer um link simbólico com
ln -s?) pra o diretório /usr/lib, ou digitar export
LD_LIBRARY_PATH=$LD_LIBRARY_PATH:/diretório/dos/arquivos.so/
mas eu acho q o kylix tem um script q faz isso, ateh pq se ele vem com esse
arquivo ele deve ter um script, talvez vc não esteja usando o executável
certo, ou tenha q executar um script antes, olha o README.
- Original Message - 
From: "Gustavo" <[EMAIL PROTECTED]>
To: 
Sent: Friday, August 29, 2003 10:22 PM
Subject: Kylix - problemas


Olá estou usando o Kylix Server Edition,
e o seguinte está me ocorrendo: quando
vou executar o programa ele dá o seguinte erro:

error while loading shared libraries: libqtintf.so: cannot open shared
object
file: No such file or directory

Tentei copiar essa libqtintf.so pra onde está o executavel e deu o
mesmo erro. Dentro do Kylix o programa roda...

O que devo fazer pra funcionar o programa???

Muito obrigado,

Gustavo Führ


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED]




Re: domain name da máquina.

2003-08-29 Por tôpico Reinaldo Carvalho
coloque no /etc/resolv.conf

domain dominio.com.br


-- 
Reinaldo Carvalho

> Rodrigo Gruppelli wrote:
>
>> Pessoal, o hostname -d da minha máquina nao retorna nada.
>> Sei que o hostname se seta no /etc/hostname, mas onde fica
>> configurado o domainname?
> /etc/networks
> /etc/hosts
>
> --
> Giscar Paiva - Desempregado (Obrigado Lula)
> 5o.ano Engenharia de Computacao - UFG - BR
> Linux User n. 257652 - counter.li.org
> Debian User n.420 - debian-br.cipsga.org.br
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to
> [EMAIL PROTECTED] with a
> subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> [EMAIL PROTECTED]





Usando o padrã o Unicode (UTF-8) no Debian (mais uma vez!?)

2003-08-29 Por tôpico Fabrício Barros Cabral
Olá lista!

Eu sei que este assunto já foi *bastante* comentado aqui na lista, mas até 
agora (pelo menos
ao meu ver) não se chegou a uma luz no fim do túnel. Gostaria de saber então, 
se alguém aqui
da lista está conseguindo utilizar o padrão Unicode (UTF-8) no Debian de maneira
satisfatória (no console, X Window System e nos ambientes GNOME e KDE) e os 
passos 
necessários para conseguir efetuar esta configuração.

Se eu não me engano, a distribuição Red Hat 9 (acho) já funciona de maneira 
bastante 
satisfatória utilizando o padrão Unicode.

Além disso, seria interessante também, até mesmo para nós, que escrevessemos um
Unicode-Debian-HOWTO, sobre como os usuários Debian poderiam configurar não só 
o Debian, mas
também os ajustes necessários para que os aplicativos mais usados pelos membros 
da lista,
funcionassem de maneira correta.


[]'s

--fx



j2sdk

2003-08-29 Por tôpico Still
Alguém da lista já conseguiu empacotar o j2sdk da SUN ? Eu achei um 
repositório no apt-get.org, mas o pacote está incompleto, pelo menos no que eu 
testei.

[]'s

Still

--
Nelson Luiz Campos | I hear; I forget.
Engenheiro Eletricista | I see; I remember.
Linux User #89621 UIN 11464303 | I do; I understand.
gnupgID: 55577339  | Chinese Proverb


pgpJsG7Q6c0Lf.pgp
Description: PGP signature


Re: capturar imagens com webcam

2003-08-29 Por tôpico Still
Thales;

Eu uso o webcamserver. Não me recordo o site desse projeto. Veja no 
http://freshmeat.net
Esse projeto utiliza o tomcat para rodar um applet java para mostrar as 
imagens capturadas pela webcam.

[]'s,

Still

* Musashi corta a msg que Thales Jacques enviou para Still:
> Tenho uma webcam creativeIIIplus e se alguém pudesse ajudar gostaria de saber 
> de um programa que eu pudesse usar para capturar imagens e vídeo com ela.
> Tenho algumas coisas em mente. Queria poder deixar ela monitorando um lugar 
> para que qualquer pessoa pudesse acessar pela internet as imagens de tempos 
> em tempos. Alguém tem condições de me dizer como fazer isso e do que preciso?
>  
--
Nelson Luiz Campos | I hear; I forget.
Engenheiro Eletricista | I see; I remember.
Linux User #89621 UIN 11464303 | I do; I understand.
gnupgID: 55577339  | Chinese Proverb


pgpquWxd9EfhP.pgp
Description: PGP signature


Atualizando o postfix

2003-08-29 Por tôpico Mauricio Bonani

Gostaria de atualizar o postfix para a versão 2.0.x com suporte a sasl e mysql.

Devo compilar ou existe algum pacote que possa fazer a atualização via apt-get?

Estou com um pouco de receio de baixar os fontes pois não consegui entender 
como compilar com suporte a sasl E suporte a mysql.



--
Mauricio Bonani
mailto:[EMAIL PROTECTED]
ICQ: 2743356

Você quer ser um vencedor ? Creia em Jesus !




Bash colorido

2003-08-29 Por tôpico Rodolfo Alves Barbosa
Olá!

Estou querendo saber como eu ativo as cores no bash, para que dependendo do 
tipo do arquivo o seu nome me seja mostrado de uma determinada cor.

Obrigado.

-- 
Rodolfo Alves Barbosa
Ciência da Computação - UFLA
[EMAIL PROTECTED] ICQ:30126428
Em defesa do Software Livre!


__
McAfee VirusScan Online from the Netscape Network.
Comprehensive protection for your entire computer. Get your free trial today!
http://channels.netscape.com/ns/computing/mcafee/index.jsp?promo=393397

Get AOL Instant Messenger 5.1 free of charge.  Download Now!
http://aim.aol.com/aimnew/Aim/register.adp?promo=380455



Re: Controle de Acesso: IPxMAC

2003-08-29 Por tôpico Pedro Ivo Lima
Olá Pessoal,

Estou tendo problemas p/ criar um tipo de controle de IPxMAC que somente
permita acesso ao servidor DHCP se tiver aquele IP definido no
/etc/dhcpd.conf e amarrado ao MAC definido p/ aquele IP.

O detalhe na solução tb não é somente p/ acesso ao DHCP, pois se o usuário
configurar manualmente um IP válido na rede em questão ele tb fará parte da
mesma, então além do controle no DHCP, preciso que o usuário somente tenha
acesso aos serviços e à rede se o seu MAC também for cadastrado na rede, ou
seja, um acesso bem restrito e mais seguro.

Como implementar isso através do netfilter. Através do iptables geraria um
transtorno maior, pois precisaria criar uma tabela externa p/ validar os
IPs. Gostaria de algo que facilitasse a admnistração e tivesse poucos passos
na configuração de novos usuários.


Att

Pedro Ivo



Re: nao navego com squid

2003-08-29 Por tôpico entrala
agora que eu fiz as devidas alteracoes aparece a mensagem no browser do
cliente que a pagina nao pode ser encontrada.
segue abaixo o meu resolv.conf:


# Exemplos de servidores DNS que você pode utilizar (retire o # para ativar):
# Speedy (São Paulo)
nameserver 200.204.0.10
nameserver 200.204.0.138
# Terra
#nameserver 200.177.250.10
# IG
#nameserver 200.222.0.34
#nameserver 200.202.193.75
# BrTurbo
#nameserver 200.199.201.23
#nameserver 200.199.201.24
# Ibest
#nameserver 200.181.68.75
#nameserver 200.181.68.74
# UOL
nameserver 200.221.11.100
#nameserver 200.221.11.98
#nameserver 200.147.255.105
# Velox (Telemar)
#nameserver 200.202.193.71
#nameserver 200.149.55.140
# Alternex
#nameserver 200.162.192.3
#nameserver 200.18.178.1


-- Mensagem original --

>Você tem instalado um DNS nesse proxy? Cheque o seu /etc/resolv.conf, se
>tiver
>um DNS instalado, o seu resolv.conf tem q conter a seguinte linhas:
>nameserver 127.0.0.1
>se não tiver un DNS, use o da sua operadora telefonica:
>nameserver IP_DNS_DA_OPERADORA :)
>
>- Reinaldo Andrade
>Campo Grande - MS
>
>On Friday 29 August 2003 15:17, [EMAIL PROTECTED] wrote:
>> instalei o squid no kurumin, mas quando tento entrar em algum site da
>> maquina cliente aparece a seguinte mensagem no browser:
>>
>>
>> The requested URL could not be retrieved
>>
>> ---
>>-
>>
>> While trying to retrieve the URL: http://www.uol.com.br/
>>
>> The following error was encountered:
>>
>> Unable to determine IP address from host name for www.uol.com.br
>> The dnsserver returned:
>>
>> Server Failure: The name server was unable to process this query.
>> This means that:
>>
>>  The cache was not able to resolve the hostname presented in the URL.
>>  Check if the address is correct.
>>
>> Your cache administrator is webmaster. The requested URL could not be
>> retrieved
>>
>> ---
>>-
>>
>> While trying to retrieve the URL: http://www.uol.com.br/
>>
>> The following error was encountered:
>>
>> Unable to determine IP address from host name for www.uol.com.br
>> The dnsserver returned:
>>
>> Server Failure: The name server was unable to process this query.
>> This means that:
>>
>>  The cache was not able to resolve the hostname presented in the URL.
>>  Check if the address is correct.
>>
>> Your cache administrator is webmaster.
>>
>>
>>
>> --
>> Use o melhor sistema de busca da Internet
>> Radar UOL - http://www.radaruol.com.br
>
>
>--
>To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
>with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
>
>



--
Use o melhor sistema de busca da Internet
Radar UOL - http://www.radaruol.com.br





Re: Gnome 2.2 backported para Woody (era Re: Nautilus estragou o nome do diret ao renomear)

2003-08-29 Por tôpico Flavio Alberto Lopes Soares
On Fri, 29 Aug 2003 15:33:26 -0300
Marcelo Neres dos Santos <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> instalei o backport do Gnome2.2 no woody, tá funcionando, mas ele ficou
> em inglês !!! O que eu faço pra ele voltar a ficar em português?!
> Os meus locales estão configurados corretamente para pt_BR mas não tem
> jeito do Gnome ficar em português!!!

Na verdade não sei, deve ter a ver com os pacotes localeconf ou o locales,
dê um dpkg-reconfigure neles e veja o que dá, aqui está perfeito. 

Boa sorte
Sucesso

Flavio Alberto


> 
> Grato,
> Marcelo.
> 
> On Fri, 29 Aug 2003 11:22:19 -0300
> Flavio Alberto Lopes Soares <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> 



Violacion de contenido

2003-08-29 Por tôpico Symantec_Antivirus_for_Gateways
Violacion de Contenido encontrado en el mensaje de email.

From: debian-user-portuguese@lists.debian.org
To: [EMAIL PROTECTED]

Subject: Posible Spam: Thank you!

Matching Subject: *thank you!*




nao navego com squid

2003-08-29 Por tôpico entrala
instalei o squid no kurumin, mas quando tento entrar em algum site da maquina
cliente aparece a seguinte mensagem no browser:


The requested URL could not be retrieved



While trying to retrieve the URL: http://www.uol.com.br/

The following error was encountered:

Unable to determine IP address from host name for www.uol.com.br
The dnsserver returned:

Server Failure: The name server was unable to process this query.
This means that:

 The cache was not able to resolve the hostname presented in the URL.
 Check if the address is correct.

Your cache administrator is webmaster. The requested URL could not be retrieved



While trying to retrieve the URL: http://www.uol.com.br/

The following error was encountered:

Unable to determine IP address from host name for www.uol.com.br
The dnsserver returned:

Server Failure: The name server was unable to process this query.
This means that:

 The cache was not able to resolve the hostname presented in the URL.
 Check if the address is correct.

Your cache administrator is webmaster. 



--
Use o melhor sistema de busca da Internet
Radar UOL - http://www.radaruol.com.br





Apache + mod_ssl - erro: "undefined symbol: X509_free"

2003-08-29 Por tôpico Leonardo Granato



Olá a todos.
 
Ao tentar iniciar o servidor ssl com "./apachectl 
startssl", ocorre a seguinte mensagem de erro:
 
"Cannot load /usr/local/apache/modules/mod_ssl.so 
into server: 
/usr/local/apache/modules/mod_ssl.so: undefined symbol: X509_free"
 
Imagino q seja alguma biblioteca do openssl (já 
instalado), mas não sei como resolver isso.
 
Alguem pode ajudar ?
 
Obrigado.



Re: nao navego com squid

2003-08-29 Por tôpico Reinaldo de Andrade Silva
Você tem instalado um DNS nesse proxy? Cheque o seu /etc/resolv.conf, se tiver 
um DNS instalado, o seu resolv.conf tem q conter a seguinte linhas:
nameserver 127.0.0.1
se não tiver un DNS, use o da sua operadora telefonica:
nameserver IP_DNS_DA_OPERADORA :)

- Reinaldo Andrade
Campo Grande - MS

On Friday 29 August 2003 15:17, [EMAIL PROTECTED] wrote:
> instalei o squid no kurumin, mas quando tento entrar em algum site da
> maquina cliente aparece a seguinte mensagem no browser:
>
>
> The requested URL could not be retrieved
>
> ---
>-
>
> While trying to retrieve the URL: http://www.uol.com.br/
>
> The following error was encountered:
>
> Unable to determine IP address from host name for www.uol.com.br
> The dnsserver returned:
>
> Server Failure: The name server was unable to process this query.
> This means that:
>
>  The cache was not able to resolve the hostname presented in the URL.
>  Check if the address is correct.
>
> Your cache administrator is webmaster. The requested URL could not be
> retrieved
>
> ---
>-
>
> While trying to retrieve the URL: http://www.uol.com.br/
>
> The following error was encountered:
>
> Unable to determine IP address from host name for www.uol.com.br
> The dnsserver returned:
>
> Server Failure: The name server was unable to process this query.
> This means that:
>
>  The cache was not able to resolve the hostname presented in the URL.
>  Check if the address is correct.
>
> Your cache administrator is webmaster.
>
>
>
> --
> Use o melhor sistema de busca da Internet
> Radar UOL - http://www.radaruol.com.br



Re: Bash colorido

2003-08-29 Por tôpico José de Paula
Em Fri, Aug 29, 2003 at 01:14:44PM -0400, Rodolfo Alves Barbosa escreveu:
> Olá!
> 
> Estou querendo saber como eu ativo as cores no bash, para que dependendo do 
> tipo do arquivo o seu nome me seja mostrado de uma determinada cor.
> 
> Obrigado.
> 
Coloque o seguinte no seu $HOME/.bashrc:

eval `dircolors -b`
alias ls='ls --color=auto'
eval $(lesspipe)

Dê logout e login de novo. Só para ter certeza, assegure-se de que
.bashrc é incluído pelo seu .bash_profile (isto é, existe uma linha
que se parece com o seguinte:

source ~/.bashrc

)

Boa sorte... 

-- 
"Fair is fool, and foul is fair"
   -- W. Shakespeare



Re: atualizar kernel em ppc

2003-08-29 Por tôpico Carlos Eduardo Araujo Vieira
Primeiro vc instala o kernel normalmente no Linux depois
pega o arquivo vmlinux e copia para particao do Mac e coloca dentro do
linux kernels que fica dentro do diretorio do bootx e depois coloca tambem
no system folder. Ou vc coloca o vmlinux por cima do antigo ou edita os
parametos do bootx.

Obrigado,
C.A.R.L.O.S.: Cybernetic Android Responsible for Logical
Observation and Sabotage
__
"OS HUMANOS SÃO GRANDES COMPUTADORES, PENA QUE VIERAM COM O WINDOWS INSTALADO"

On Thu, 28 Aug 2003, Ronaldo Reis Jr. wrote:

> Pessoal,
>
> ontem instalei o debian em um ppc substituindo o YD. O cara que tentou antes
> de mim me garantiu que o Debian não instalaria naquela máquina, mas eu não
> tive o menor problema, instalar via nfs tranquilo.
>
> Mas agora tenho uma dúvida.
> O kernel fica no macos (tenho que usar o bootX), o kernel que ele esta usando
> é o 2.2.x e ele inclusive só me deu a possibilidade de formatar minha
> partição como ext2. Como eu mudo o kernel para a serie 2.4? Não deve ser um
> deb, pois será usado no mac. Onde ou encontro?
>
> Valeu
> Ronaldo
> --
>
> A vaidade de ser tido como alguém que guarda segredos é geralmente um dos
> principais motivos para revelá-los
>
> --Samuel Johnson
> --
> |>   // | \\   [***]
> |   ( õ   õ )  [Ronaldo Reis Júnior]
> |>  V  [UFV/DBA-Entomologia]
> |/ \   [36571-000 Viçosa - MG  ]
> |>  /(.''`.)\  [Fone: 31-3899-2532 ]
> |  /(: :'  :)\ [EMAIL PROTECTED]]
> |>/ (`. `'` ) \[ICQ#: 5692561 | LinuxUser#: 205366 ]
> |( `-  )   [***]
> |>>  _/   \_Powered by GNU/Debian Woody/Sarge
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
>



[no subject]

2003-08-29 Por tôpico fd



AGRADEÇO TRADUÇAO DESTE TEXTO PF
 
 
"PARA TER ESTE PREÇO GARANTIDO TERIA QUE 
PAGAR  E EMITIR O BILHETE HOJE. SENAO PODE JA NAO HAVER."
 


Mensagem de erro: "105 No buffer space available"

2003-08-29 Por tôpico Douglas A. Augusto
Pessoal,

Estou com um problema que está acontecendo com uma certa freqüência. Depois de
um certo tempo após a conexão com a internet ser estabelecida, começo a receber
mensagens do tipo:

"connect (105 No buffer space available)" (Quando utilizo o apt-get)

ou

"ping: sendto: No buffer space available
ping: wrote www.google.com 64 chars, ret=-1"
(Quando tento pingar para qualquer lugar)

A solução (temporária) é reiniciar a conexão de rede (/etc/init.d/networking
restart). Após um período de utilização a mensagem volta a aparecer.

Alguém tem alguma idéia ou um chute inicial do que possa ser?

-- 
Douglas Augusto



configuração do firewall

2003-08-29 Por tôpico Cláudio Henrique



pessoal,
 
como faço para permitir no firewall somente 
requisições para páginas web do meu computador e bloquear todo o resto no 
iptables?
 
att,
 
cláudio.
 
---Outgoing mail is certified Virus 
Free.Checked by AVG anti-virus system (http://www.grisoft.com).Version: 6.0.512 / 
Virus Database: 309 - Release Date: 19/8/2003


Re: martian destination

2003-08-29 Por tôpico Reinaldo de Andrade Silva
Pedro,
procure documentação sobre "martian source", que são uns pacotes mal-feitos 
disparados por máquinas windows 95/98, e que o kernel reconhece como 
"marcianos" (não tem nada de errado com o seu gateway linux),  pois os 
destinos deles são inalcançáveis. Talvez em Marte não sejam... :) 

- Reinaldo Andrade
Campo Grande - MS


On Thursday 28 August 2003 20:40, Pedro Ivo Lima wrote:
> Olá Pessoal,
>
> Alguém sabe como posso corrigir esta falha? bem, eu consigo pingar
> normalmente este host, mas pq ele sempre se perde no roteamento? Minha
> máquina é o gateway deste host (10.9.0.1)
>
>
> martian destination 0.0.0.0 from 10.9.0.25, dev eth1
> martian destination 0.0.0.0 from 10.9.0.25, dev eth1
> martian destination 0.0.0.0 from 10.9.0.25, dev eth1
> martian destination 0.0.0.0 from 10.9.0.25, dev eth1
> martian destination 0.0.0.0 from 10.9.0.25, dev eth1
>
> []´s



Re: Arquivo corrompido do

2003-08-29 Por tôpico Gilberto F da Silva
Sao Bernardo do Campo SP Brazilo 
Stela dato: 2.452.880,303
Loka tempo: 2003-8-28 16:17:06

Saluton!

No dia 25/8/03, 16:34:05, Marcio de Araujo Benedito <[EMAIL PROTECTED]> 
escreveu o seguinte sobre o tema Re: Arquivo corrompido do:


> Adriana wrote:
> > Boa tarde, gostaria de saber o que faço, pois o meu arquivo do excel
> > está corrompido, já tentei passar o scandisk, norton anti vírus, me
> > ajude por favor.

> A solucao e simples: basta restaurar o backup!

> Voce tem um backup, nao tem???

Qu.  Uma barata tonta dessas usuária do Windows que posta a 
dúvida numa lista Linux nem deve saber o que seja backup.

--

Amike

Gilberto F da Silva

+--+
| . ICQ 136782571  |
|  www.gfs1989.hpg.com.br  |
|  www.gfs1989.impg.com.br |
+--+
  AssSDato Rev. 2.452.791






Instalação via rede

2003-08-29 Por tôpico Felipe Novaes Caldas
Pessoal,

Quais imagens eu pego no diretório do repositório do
debian: dists/stable/main/disks-i386/current para a
instalação via rede?

Já testei quase todos os tftpboot.img e root.bin .
Consegui uma vez mas não sei que imagens utilizei.

As imagens que eu peguei não tem a opção de baixar os
módulos via nfs.

=
Felipe Novaes Caldas 
Engenharia de Controle e Automação - UFMG
UIN: 74940355
http://fhp.cjb.net

___
Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai
dar um Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito
mais! www.cade.com.br/antizona



Kernel 2.6 na testing.

2003-08-29 Por tôpico Jupercio Juliano
Pessoal, estou baixando o cd da testing via jigdo e vi que tem um pacote 
do kernel 2.6.

Tem como já instalar ele de cara, ou só depois compilando e tal?

abraços.

--
jupercio juliano

Usuário de Software Livre
http://www.gnu.org/home.pt.html
http://www.debian.org/index.pt.html





Re: como desentalar o LINUX e Windows

2003-08-29 Por tôpico Julio Cesar de Magalhaes
Dá um tapinha nas costas deles
hahahahuhuhuahaha

Em Qui, 2003-08-28 às 16:11, Andre escreveu:
> Gostaria de saber como faço para desentalar o LINUX  com o Disq.
>  
> desde já agradeço sua atenção  



desconsiderar este email - apenas um teste

2003-08-29 Por tôpico Thiago Ribeiro
Pessoal.. to fazendo um teste de envio so pra ver a velocidade 
aqui.




Re: como desentalar o LINUX e Windows

2003-08-29 Por tôpico Glaucius Djalma Pereira Junior
Reza a lenda que em  Thu, 28 Aug 2003 17:50:13 -0300
Julio Cesar de Magalhaes <[EMAIL PROTECTED]> profetizou :

> Dá um tapinha nas costas deles
> hahahahuhuhuahaha
> 


eheheheheheh, essa foi muito boa !!!

dah um tapinha nas costas e paga uma cerveja pra ele

cara, desisntalar o LINUX nessa lista ninguem sabe como fazer !




> Em Qui, 2003-08-28 às 16:11, Andre escreveu:
> > Gostaria de saber como faço para desentalar o LINUX  com o Disq.
> >  
> > desde já agradeço sua atenção  
> 
> 
> -- 
> To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
> 


-- 
===
Glaucius Djalma Pereira Junior
http://www.sol.psi.br/~glaucius
[EMAIL PROTECTED] | ICQ 39175730
Linux User ID : 250846
===



Evolution da SID com problema

2003-08-29 Por tôpico Flávio Figueiredo Cardoso
Pessoal, já utilizava a unstable sem problemas. Mas depois que dei o
último dist-upgrade, não consigo mais enviar mensagens pelo Evolution.
Surgem as seguintes mensagens de erro:

Erro ao executar operação:
Erro na resposta de MAIL FROM: Erro de sintaxe, 
comando não reconhecido

Não é possível autenticar com o servidor SMTP.
Falhou o pedido AUTH.

Parece que o Evolution está meio bugado. Às vezes, ele muda o endereço
do destinatário, omitindo alguns caracteres.

Alguém mais percebeu esse problema? Alguém consegue solucioná-lo?

Obrigado,


Flávio Cardoso



Viruses in your email

2003-08-29 Por tôpico Fitcorp
The following was found in your email:
The virus W32/Sobig-F was found in your_details.pif.


-- Message Headers --
Date: Fri, 29 Aug 2003 13:16:29 --0400
From: 
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Subject: Re: Wicked screensaver



php e sendmail

2003-08-29 Por tôpico Fábio
alguém já configurou o sendmail para trabalhar junto com o php. qualquer
ajuda é bem-vinda! uso knoppix 3.2



Re: Gnome 2.2 backported para Woody (era Re: Nautilus estragou o nome do diret ao renomear)

2003-08-29 Por tôpico Marcelo Neres dos Santos
instalei o backport do Gnome2.2 no woody, tá funcionando, mas ele ficou
em inglês !!! O que eu faço pra ele voltar a ficar em português?!
Os meus locales estão configurados corretamente para pt_BR mas não tem
jeito do Gnome ficar em português!!!

Grato,
Marcelo.

On Fri, 29 Aug 2003 11:22:19 -0300
Flavio Alberto Lopes Soares <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> 
> > > Percebi um problema estranho no Nautilus (tenho o Debian testing
> > > com Gnome2.2 rodando com o Nautilus do backport para o Woody - ao
> > > contrário do que alguns disseram está fantásticamente estável), 
> > 
> > Falando nisto, qual backport vocês está usando?!
> > Ele está estável o suficiente para usar numa estação de trabalho de
> > pessoal?
> > 
> > Pergunto isto porque tenho uma máquina de testes que estou rodando o
> > sid e tenho notado o Gnome2.2 bem estável, só que na minha máquina
> > de produção (rodando Woody) ainda não tive coragem de instalar o
> > backport! Gostaria da opinião que já o estivesse usando a algum
> > tempo pra depois instalar ...
> > 
> 
> Eu recentemente passei todo o sistema para testing, após instalar os
> backports do Gnome2.2 do Woody, grande erro, deu uma tonelada de
> dependências não satisfeitas, fui obrigado a remover tudo relacionado
> a estes backports do Woody na mão, isto incluindo todo o X e um monte
> de coisas, então reinstalei o testing, funcionando quase tudo, exceto
> uma coisa, ao iniciar o Gnome aparecia uma mensagem relativa ao OAFD
> ou coisa assim dizendo que foi reiniciado muitas vezes e algumas
> opções de configuração estariam desativadas, já não sabia o que fazer,
> então recoloquei a linha do backport do Woody e dei o comando:
> 
> apt-get -t stable install gnome-control-center
> 
> além do Nautilus do backport (Nautilus 2, o do testing ainda é o
> Nautilus 1 que é muito lerdo e feio) ele reinstalou o
> gnome-control-center do Woody e voilá  Nada de erros !
> 
> Fiz isto a menos de uma semana e aparentemente está OK
> 
> Claro que no caso de problemas eu postarei na lista
> 
> 
> Sucesso a todos
> 
> Flavio Alberto
> 



Re: martian destination

2003-08-29 Por tôpico Mario Olimpio de Menezes
On Fri, Aug 29, 2003 at 08:07:14AM -0400, Reinaldo de Andrade Silva wrote:
> Pedro,
> procure documentação sobre "martian source", que são uns pacotes mal-feitos 
> disparados por máquinas windows 95/98, e que o kernel reconhece como 
> "marcianos" (não tem nada de errado com o seu gateway linux),  pois os 
> destinos deles são inalcançáveis. Talvez em Marte não sejam... :) 

principalmente agora que ele (marte) está tão perto :-)


-- 
Mario O.de Menezes, Ph.D."Many are the plans in a man's heart, but
IPEN-CNEN/SPis the Lord's purpose that prevails"
http://www.ipen.br/~mario  Prov. 19.21




home p/hdb1

2003-08-29 Por tôpico Estanislau Gonçalves
Saudações,

Instalei uma segunda hd e quero transferir o diretório home de hda1 para
hdb1.
É possível?
Se sim, como fazer?
Obs: procurei esta informação no Focalinux e não encontrei. Algum outro
manual ou howto...em português, please.
Obs2: EXT2, Debian 3

Desde já, obrigado,
--
Estanislau Gonçalves
ICQ: 167384541
-
Por favor, sem HTML no e-mail
No HTML-formatted email, please



Re: [OFF-TOPIC] Patentes de software

2003-08-29 Por tôpico Flavio Alberto Lopes Soares
On 29 Aug 2003 11:48:14 -0300
Eduardo Marcel Macan <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> É bom ficar de olho no que aparece nesta página...
> 
> é a última minuta da ALCA.
> 
> http://www.ftaa-alca.org/ftaadraft02/por/ngipp_1.asp#II.3.Artigo24

Cheira muito mal, aliás, fede...

> 
> 
> 
> Em Qui, 2003-08-28 às 15:40, Fabio Rafael da Rosa escreveu:
> > Nos EUA, voce pode chegar com um texto redigido por algum
> > advogado e submete-lo ao escritorio de patentes, e aquela _ideia_ passa
> > a ser propriedade sua. Qualquer pessoa que faca qualquer coisa q seja 
> > parecida, pode ser processada por voce, por violacao de patentes. 
> > Vou mostrar dois casos hipoteticos para ilustrar:
> > - Um escritor, que trabalha em uma editora, ve os papeis de um livros 
> > que vai ser lancado. Ele pega os papeis para ele, corre e lanca o livro no 
> > seu nome. Foi uma copia descarada, porem, suponhamos que o autor ja havia 
> > feito o registro de direito autoral (copyright) do livro. Assim, o cara que 
> > copiou se deu mal. Ele lancou uma obra que nao pertencia a ele e vai ser 
> > processado.
> > - Agora, veja um outro caso (esse mais absurdo, para voce notar a 
> > diferenca). Voce passou 10 anos isolado em uma camara de privacao de 
> > sentidos. Durante seu sono, voce teve uma revelacao incrivel de um assunto 
> > para um livro e corre para publica-lo. Voce publica, e depois e' processado 
> > por um empresa que diz que era "a dona da ideia" do livro que voce 
> > publicou, e voce deve pagar _a ela_ para poder lancar a _sua_ ideia. 
> > 
> > O exemplo acima foi dado pelo stallman na palestra "O perigo das patentes 
> > de software" que teve aqui em sao paulo segunda feira. 
> > 
> > Voce notou a diferenca entre os dois. Patentes registram ideias, nao 
> > produtos. Se voce, por exemplo desenvolver um software, e alguma empresa 
> > cisma que a ideia de algum componente viola "as patentes que ela possui", 
> > ela pode processa-lo, dizendo que voce usou as ideias dela sem permissao. 
> > Onde ja se viu, patente de ideias!  Entente por que nao podem haver 
> > patentes para software.? É umperigo. Os textos de registros de patentes sao 
> > vagos e confusos, pode-se patentear qualquer coisas nos EUA, os caras nem 
> > olham direito. 
> > 
> > Essa votação é uma pressão do governo dos EUA em cima de Europa para 
> > extender suas leis de patentes (elas nao funcionam fora dos EUA) para a 
> > Europa, aumentando assim absurdamente o seu dominio sobre os outros. 
> > 
> > E se prepare, mais cedo ou mais tarde, nós aqui no Brasil teremos que 
> > acabar enfrentando uma lei dessas. Fique atentos, e DIGAM NAO às patentes. 
> > Isso é um abuso à nossa liberdade
> > 
> > 
> > -- 
> > Fabio Rafael da Rosa - f 2 r
> > <[EMAIL PROTECTED]>
> > Debian- http://debian.org
> > Debian-BR - http://debian-br.org
> > Debian-SP - http://sp.debian-br.org
> > 
> > "Let the programmers be many and the managers few
> >  then all will be productive."
> -- 
> "If you have an apple and I have  an apple and we  exchange apples then
> you and I will still each have  one apple. But  if you have an idea and I
> have an idea and we exchange these ideas, then each of us will have two
> ideas." -- George Bernard Shaw  macan at debian dot org
> 
> 
> -- 
> To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
> 



Re: [fora] liguagens de pro gramação

2003-08-29 Por tôpico kamaitachi
In the last exciting episode, Eduardo Manso wrote:
> Por sinal, Ruby é muito interessante. É uma linguagem interpretada
> totalmente orientada a objetos. Vale a pena dar uma olhda... Pena que
> a maioria dos sites com informações sobre ela são japoneses.
> Veja em "http://www.ruby-lang.org/en/";
> 
> Python vem ganhando bastante espaço entre a moçada, é mais fácil (?)
> que Perl.
> Veja em "http://www.python.net";
(Não seria http://www.python.org ?)

Até que tem bastante documentação em inglês sobre Ruby hoje em dia.  A
fonte principal é o livro "Programming Ruby", disponível online em 
http://www.rubycentral.com/book/ - infelizmente ele não foi atualizado
para a versão atual (1.8) da linguagem, que tem uma porção de novidades
interessantes.

A palavra para comparar Python com Perl não é "fácil", é "elegante".  A
linguagem foi feita para ser legível e clara.  Eu a considero a
perfeita para ser a primeira linguagem de programação a aprender, até
porquê há uma boa quantidade de tutoriais para não-programadores.
Tanto Python quanto Ruby possuem um acervo de bibliotecas bem grande.


Ruby se propõe a ser um Perl realmente orientado a objetos, e tem umas
idéias boas como os objetos de blocos de código.  Eu a considero mais
poderosa do que Python, mas Python dá de dez a zero na sintaxe.  Ruby
também tem a única biblioteca de XML decente que aprendi até hoje: a 
REXML.

Até onde vi, quem gosta de mais expressividade (como programadores Perl)
tende a gostar de Ruby, e quem gosta de clareza prefere Python.  As duas
linguagens são agradáveis e eu adoraria trabalhar mais com elas, mas
IMHO Lisp é mais poderosa e mais elegante que ambas :)



Ah, quanto aos ``function points'', eles são um método de medir
complexidade de software independente de linguagem e... bem, a
onisciência do Google responde melhor: 
http://ourworld.compuserve.com/homepages/softcomp/fpfaq.htm#WhatAreFunctionPoints

-- 
Leonardo Boiko
http://quarto128.homeunix.net:128
"Doko ni datte... hito wa tsunagatte iru."
(No matter where, people are all connected) - Lain


pgp3yO2KTCZWr.pgp
Description: PGP signature


Re: Redundância de Gateways

2003-08-29 Por tôpico Christian Lyra

OI,

Eu ja fiz coisa parecida. Quer o jeito facil? instale o pacote mon, e 
crie os 
scripts que testam a disponibilidade dos links, quando um deles cair, faça o 
script para mudar a rota default.

On Friday 29 August 2003 11:43, [EMAIL PROTECTED] wrote:
>   Todos,
>
>   Bom dia.
>
>   Fiz a instalação de um servidor de Internet Debian Linux e nele
> possuo duas conexão, um link de rádio (slave) e um link adsl (master).
>   Minha necessidade:
>   Hoje a configuração mantém como link principal o master,
> utilizando seu gateway como default, porém gostaria que quando este link
> tivesse problemas o servidor de internet altera-se como gateway default
> o link slave, e quando o master retornar ele novamente fosse o gateway
> default.
>
>   Sugestões? Dicas? Idéias? Documentações? :)
>
>   Abraços,
> --
>Kairo F. de Araújo - [EMAIL PROTECTED]
>---
>+ GNU/Linux System Administrator / Networks Administrator
>  Personal homepage: http://kairoaraujo.org
>  Tel.: +55 (32) 8803-6352 - UIN: 45349054
>  GPG/PGP in my personal homepage [http://kairoaraujo.org]

-- 
Christian Lyra
POP-PR - RNP

http://lyra.soueu.com.br
http://wecanstopspam.org

  A novice asked the master: ``I have a program that sometime runs and 
sometimes aborts. I have followed the rules of programming, yet I am totally 
baffled. What is the reason for this?'' 
  The master replied: ``You are confused because you do not understand Tao. 
Only a fool expects rational behavior from his fellow humans. Why do you 
expect it from a machine that humans have constructed? Computers simulate 
determinism; only Tao is
  perfect. 
The Tao Of Programing



Re: Bash colorido

2003-08-29 Por tôpico Reinaldo de Andrade Silva
Rodolfo,

se estiver usando Woody, edit o arquivo ~.bashrc e descomente as linhas 
correspondentes ao "ls", o arquivo está todo explicado :)

- Reinaldo Andrade
Campo Grande - MS


On Friday 29 August 2003 13:14, Rodolfo Alves Barbosa wrote:
> Olá!
>
> Estou querendo saber como eu ativo as cores no bash, para que dependendo do
> tipo do arquivo o seu nome me seja mostrado de uma determinada cor.
>
> Obrigado.
>
> --
> Rodolfo Alves Barbosa
> Ciência da Computação - UFLA
> [EMAIL PROTECTED] ICQ:30126428
> Em defesa do Software Livre!
>
>
> __
> McAfee VirusScan Online from the Netscape Network.
> Comprehensive protection for your entire computer. Get your free trial
> today!
> http://channels.netscape.com/ns/computing/mcafee/index.jsp?promo=393397
>
> Get AOL Instant Messenger 5.1 free of charge.  Download Now!
> http://aim.aol.com/aimnew/Aim/register.adp?promo=380455



Re: Bash colorido

2003-08-29 Por tôpico kamaitachi
In the last exciting episode, Rodolfo Alves Barbosa wrote:
> Estou querendo saber como eu ativo as cores no bash, para que dependendo 
> do tipo do arquivo o seu nome me seja mostrado de uma determinada cor.
alias ls="ls --color=auto"

man ls
help alias
http://www.catb.org/~esr/faqs/smart-questions.html

-- 
Leonardo Boiko
http://quarto128.homeunix.net:128
"Doko ni datte... hito wa tsunagatte iru."
(No matter where, people are all connected) - Lain


pgpgJ3NTyuO91.pgp
Description: PGP signature


Memoria dinovo

2003-08-29 Por tôpico Eicke
Pessoal estou tento problemas com memoria de novo. Na verdade rodo um
processo e fico monitorando, quando o mesmo consome 1.5 Gb da memoria (6Gb
no total) da crash com o seguinte erro:

Ran out of memory: -874931512 bytes requested.

Alguem pode me ajudar?
Eicke.



Re: Dica VI

2003-08-29 Por tôpico Srinath Mantripragada
No Debian vc precisa do pacote vim-rt (se eu nao me engano).

depois ative a opcao: syntax no vimrc
syntax on

dentro do vi :

:syntax on




Em Qui 28 Ago 2003 15:34, Daniel Moraes escreveu:
> Opa! Não me lembro de ter visto sua pergunta, uma pena...
>
> Faço isso em /etc/vim/vimrc
>
> []s
>
> --
> Daniel Moraes
>
> Citando Rodolfo Alves Barbosa <[EMAIL PROTECTED]>:
> > Olá lista, como vão?
> >
> > Bem, a uns dias atrés eu enviei uma menságem para a lista perguntando
> > como eu ativo o syntex highlighting no vi. Infelizmente, ou felizmente,
> > eu não recebi nenhuma resposta de alguém da lista e tive que "perder" um
> > pouco de tempo pesquisando na documentação do vi como eu faria para
> > ativar essa bendita feature.
> >
> > Eu encontrei e agora vou partilhar esse conhecimento com vocês. É só
> > tirar o comentário da linha "syntax on" no arquivo /usr/share/vim/vimrc.
> >
> > Até!
> >
> > --
> > Rodolfo Alves Barbosa
> > Ciência da Computação - UFLA
> > [EMAIL PROTECTED] ICQ:30126428
> > Em defesa do Software Livre!
> >
> >
> > __
> > McAfee VirusScan Online from the Netscape Network.
> > Comprehensive protection for your entire computer. Get your free trial
> > today!
> > http://channels.netscape.com/ns/computing/mcafee/index.jsp?promo=393397
> >
> > Get AOL Instant Messenger 5.1 free of charge.  Download Now!
> > http://aim.aol.com/aimnew/Aim/register.adp?promo=380455
> >
> >
> > --
> > To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> > with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> > [EMAIL PROTECTED]
>
> -
> This mail sent through IMP: http://horde.org/imp/



capturar imagens com webcam

2003-08-29 Por tôpico Thales Jacques
Tenho uma webcam creativeIIIplus e se alguém pudesse ajudar gostaria de saber de um programa que eu pudesse usar para capturar imagens e vídeo com ela.
Tenho algumas coisas em mente. Queria poder deixar ela monitorando um lugar para que qualquer pessoa pudesse acessar pela internet as imagens de tempos em tempos. Alguém tem condições de me dizer como fazer isso e do que preciso?
 
[]´s a todos
thalesDesafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai dar 1 Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito mais!

Re: cotas de usuários no samba

2003-08-29 Por tôpico Srinath Mantripragada

Existe sim.

coloque isso no seu smb.conf:


no Global:

  # for w2k
   logon drive = H:
  #for 9x/me clients
   logon home = H:
   logon home = \\seu_server\%u

 [homes]
comment = Home Directories
invalid users = root
browseable = no
read only = no
writable = yes
hide dot files = yes


, com isso ele fará com que o home do Linux tb seje o home do Windows e o 
usuário logado no windows enxergara apenas o seu dir, ou seja, vai aparecer 
um "compartilhamento" com o nome do cidadão.

[]s




Em Qui 28 Ago 2003 14:22, Felipe Cordeiro Caetano escreveu:
> Olá para todos
> Eu queria saber se ha uma forma de criar um home para cada usuário no
> samba???
>
> Desde já Grato!!!



VIRUS U VASOJ PORUCI

2003-08-29 Por tôpico Neobee . net Virus Scanner
V I R U S   U   V A S O JP O R U C I

Neobee.net virus scanner je pronasao
W32/[EMAIL PROTECTED]
virus(e) u poruci upucenoj na adresu(e):
[EMAIL PROTECTED]
Zarazena poruka NIJE isporucena !!!
ID zarazene poruke je: 3f4ee5f4-7912.


ZAGLAVLJE (HEADER) PORUKE::
Received: from pcp01492484pcs.tybout01.de.comcast.net ([68.82.62.174] helo=DUDE)
by holomatrix1.neobee.net with esmtp (Exim 4.14)
id 19sbu8-0003I0-9U
for [EMAIL PROTECTED]; Fri, 29 Aug 2003 07:34:37 +0200
From: 
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Subject: Thank you!
Date: Fri, 29 Aug 2003 1:34:43 --0400
X-MailScanner: Found to be clean
Importance: Normal
X-Mailer: Microsoft Outlook Express 6.00.2600.
X-MSMail-Priority: Normal
X-Priority: 3 (Normal)
MIME-Version: 1.0
Content-Type: multipart/mixed;
boundary="_NextPart_000_0B5C7ED2"
Message-Id: <[EMAIL PROTECTED]>
X-NEOBEE-Virus-Scanned: by Neobee.net Virus Scanner



Re: [NSL-USP]Migrando de SQL Server para Postgresql

2003-08-29 Por tôpico Pedro Zorzenon Neto
On Wed, Jul 30, 2003 at 09:32:22AM -0300, João Henrique Gião Borges wrote:
> Olá pessoal.
> Tenho como último resquício de servidor Windows um servidor SQL Server com 
> o sistema de gerenciamento acadêmico rodando em cima dele.
> Preparei um servidor Woody/Postgresql que está ok.
> Alguém tem alguma dica de como importar os dados do SQL Server para o 
> Postgresql?
> Qualquer ajuda é bem-vinda! 
> 
> Obrigado,
> Prof. João Henrique Borges
> Faculdades COC
> (16) 603-9948
> "Se algo é muito bom, ou não é pra você, ou custa muito caro ou precisa 
> recompilar o kernel..." 

Oi Jhgb,

  Então, para importar no postgres, é algo assim:

su - root
su - postgres
cat arquivo-que-o-outro-banco-exportou.sql | psql template1

  Abraço,
   Pedro



Re: "CheckInstall"

2003-08-29 Por tôpico Gilberto F da Silva
Sao Bernardo do Campo SP Brazilo 
Stela dato: 2.452.880,288
Loka tempo: 2003-8-28 15:55:13

Saluton!

No dia 28/8/03, 10:51:36, Eduardo Manso <[EMAIL PROTECTED]> 
escreveu o seguinte sobre o tema Re: "CheckInstall":


> Concordo. Mas qual a vantagem de somente ser possível transformar
> um pacote '.tar.gz' em um pacote '.deb', e continuar sem poder intalar
> o mesmo? A meu ver, nenhuma.

Não faz muito tempo, utilizei o alien para converter o pacote do 
StarOffice formatado em .rpm em .deb.  Depois utilizei dpkg  -i pacote 
e tudo funcionou normalmente.

--

Amike

Gilberto F da Silva

+--+
| . ICQ 136782571  |
|  www.gfs1989.hpg.com.br  |
|  www.gfs1989.impg.com.br |
+--+
  AssSDato Rev. 2.452.791






Re: Nautilus estragou o nome do diretório ao renomear

2003-08-29 Por tôpico Fabio Rafael da Rosa
Isso acontece porque o Nautilus utiliza utf8 (unicode) ,
e o seu terminal nao esta configurado para exibir caracteres unicode, somente 
iso(provavelmente 8859-1).
Pra resolver, voce tem 2 opcoes. 
Configurar o seu ambiente inteiro para utf8 ou 
nao usar acentos nos nomes de diretorio (o que e' bastante recomendavel)
Existe um tutorial para configurar o ambiente para utf8, mas nunca utilizei. 
Isso alguem aki da lista pode te ajudar melhor.. :)

-- 
Fabio Rafael da Rosa - f 2 r
<[EMAIL PROTECTED]>
Debian- http://debian.org
Debian-BR - http://debian-br.org
Debian-SP - http://sp.debian-br.org

"Let the programmers be many and the managers few
 then all will be productive."



Reproduzir um CD inicializavel

2003-08-29 Por tôpico Oscar Fonseca Leonel
Olá a todos, gostaria de saber a maneira mais simples para reproduzir um CD 
inicializavel (linux/windows)

[]s



Re: configuração do firewall

2003-08-29 Por tôpico Reinaldo de Andrade Silva
Cláudio,
primeiramente, este firewall é local (na sua máquina) ou de uma rede a qual 
você está conectado?

- Reinaldo Andrade
Campo Grande - MS


On Thursday 28 August 2003 19:42, Cláudio Henrique wrote:
> pessoal,
>
> como faço para permitir no firewall somente requisições para páginas web do
> meu computador e bloquear todo o resto no iptables?
>
> att,
>
> cláudio.
>
>
> ---
> Outgoing mail is certified Virus Free.
> Checked by AVG anti-virus system (http://www.grisoft.com).
> Version: 6.0.512 / Virus Database: 309 - Release Date: 19/8/2003



Re: domain name da máquina.

2003-08-29 Por tôpico JoeyRamones

Rodrigo Gruppelli wrote:


Pessoal, o hostname -d da minha máquina nao retorna nada. Sei que o
hostname se seta no /etc/hostname, mas onde fica configurado o domainname?

/etc/networks
/etc/hosts

--
Giscar Paiva - Desempregado (Obrigado Lula)
5o.ano Engenharia de Computacao - UFG - BR
Linux User n. 257652 - counter.li.org
Debian User n.420 - debian-br.cipsga.org.br



Re: Redundância de Gateways

2003-08-29 Por tôpico Glaucius Djalma Pereira Junior
Reza a lenda que em  Fri, 29 Aug 2003 11:43:05 -0300
[EMAIL PROTECTED] profetizou :

> 
>   Todos,
> 
>   Bom dia.
> 
>   Fiz a instalação de um servidor de Internet Debian Linux e nele
> possuo duas conexão, um link de rádio (slave) e um link adsl (master).
>   Minha necessidade:
>   Hoje a configuração mantém como link principal o master,
> utilizando seu gateway como default, porém gostaria que quando este link
> tivesse problemas o servidor de internet altera-se como gateway default
> o link slave, e quando o master retornar ele novamente fosse o gateway
> default.
>   
>   Sugestões? Dicas? Idéias? Documentações? :)

consultas snmp , faz um script shell que testa a conexao com o gateway default 
consultando algo usando snmp (ping n eh confiavel) caso de negativo a consulta 
o teu script  altera a rota e os demais servicos ligados (nat, firewall, 
etc...) 


falow 

> 
>   Abraços,
> -- 
>Kairo F. de Araújo - [EMAIL PROTECTED]
>---
>+ GNU/Linux System Administrator / Networks Administrator
>  Personal homepage: http://kairoaraujo.org
>  Tel.: +55 (32) 8803-6352 - UIN: 45349054
>  GPG/PGP in my personal homepage [http://kairoaraujo.org]
> 
> 
> -- 
> To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
> 


-- 
===
Glaucius Djalma Pereira Junior
http://www.sol.psi.br/~glaucius
[EMAIL PROTECTED] | ICQ 39175730
Linux User ID : 250846
===



Re: Nautilus estragou o nome do diretório ao renomear

2003-08-29 Por tôpico Flavio Alberto Lopes Soares
Engraçado, renomeei num xterm e agora no Nautilus aparece certinho...
O rename do Nautilus tá meio maluco...

Sucesso a todos

Flavio Alberto

On Fri, 29 Aug 2003 09:47:18 -0300
Flavio Alberto Lopes Soares <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Olá a todos,
> 
> Percebi um problema estranho no Nautilus (tenho o Debian testing com Gnome2.2 
> rodando com 
> o Nautilus do backport para o Woody - ao contrário do que alguns disseram 
> está fantásticamente
> estável), 
> porém percebi um problema :
> renomeei o nome de um diretório que tinha um 'é' no meio via Nautilus, porém 
> agora as outras  
> aplicações lem este 'é' como 'é' (não sei se vai aparecer correto para vcs, 
> eu colei direto de um
> xterm no e-mail), 
> 
> como faço para corrigir isto ?
> 
> 
> Obrigado a todos
> 
> 
> Flavio Alberto
> 
> 
> -- 
> To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
> 



Nautilus estragou o nome do diretório ao renomear

2003-08-29 Por tôpico Flavio Alberto Lopes Soares
Olá a todos,

Percebi um problema estranho no Nautilus (tenho o Debian testing com Gnome2.2 
rodando com 
o Nautilus do backport para o Woody - ao contrário do que alguns disseram está 
fantásticamente
estável), 
porém percebi um problema :
renomeei o nome de um diretório que tinha um 'é' no meio via Nautilus, porém 
agora as outras  
aplicações lem este 'é' como 'é' (não sei se vai aparecer correto para vcs, eu 
colei direto de um
xterm no e-mail), 

como faço para corrigir isto ?


Obrigado a todos


Flavio Alberto



Re: trocar layout do teclado no wmaker tal como no kde

2003-08-29 Por tôpico Thadeu Penna
On Thu, 28 Aug 2003, Ronaldo Reis Jr. wrote:

> Em Qua 27 Ago 2003 20:13, Thadeu Penna escreveu:
> > setxkbmap us
> > setxkbmap us_intl
> > setxkbmap abnt2
>
> Thadeu,
>
> serve sim, mas o abnt2 da erro, sera porque?
>
> Error loading new keyboard description
>

Deu erro porque eu dei a dica errada >:(
us e us_intl funciona como layout, certo?
O modelo e´ o pc105. O abnt2 e´ modelo com layout br.
O correto seria
setxkbmap -model abnt2
setxkbmap -layout br (ou setxkbmap br)
e
setxkbmap -model pc105
setxkbmap -layout us (ou us_intl p/ voltar)

[]s

 ___  _ .''`.
  | |_  _. _| _  |_) _ ._ ._  _.   : :'  :
  | | |(_|(_|(/_|_|  |  (/_| || |(_|   `. `'`
Linux User #50500`-
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-
Universidade Federal Fluminense Alpha/i386



Re: [fora] liguagens de programação

2003-08-29 Por tôpico Fabio Rafael da Rosa
Ponto de funcao é um conceito de engenharia de software.
É usada para medir pontos críticos no desenvolvimento de um
software. A complexidade de um software pode ser medida
pela quantidade de pontos de função que ele  possui.
É um conceito meio complexo, mais, por alto (mmmuuuiiitttoo
resumidamente, é isso).
Procure um bom livre de Engenharia de Software q tem mais informações.  :)

-- 
Fabio Rafael da Rosa - f 2 r
<[EMAIL PROTECTED]>
Debian- http://debian.org
Debian-BR - http://debian-br.org
Debian-SP - http://sp.debian-br.org

"Let the programmers be many and the managers few
 then all will be productive."



Re: Reproduzir um CD inicializavel

2003-08-29 Por tôpico Douglas A. Augusto
No dia 29/08/2003 às 02:22,
Oscar Fonseca Leonel <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Olá a todos, gostaria de saber a maneira mais simples para reproduzir um CD
> inicializavel (linux/windows)

Procure por este tópico na lista:

"Duplicando o CD de inicialização  do Debian"

-- 
Douglas Augusto



martian destination

2003-08-29 Por tôpico Pedro Ivo Lima
Olá Pessoal,

Alguém sabe como posso corrigir esta falha? bem, eu consigo pingar
normalmente este host, mas pq ele sempre se perde no roteamento? Minha
máquina é o gateway deste host (10.9.0.1)


martian destination 0.0.0.0 from 10.9.0.25, dev eth1
martian destination 0.0.0.0 from 10.9.0.25, dev eth1
martian destination 0.0.0.0 from 10.9.0.25, dev eth1
martian destination 0.0.0.0 from 10.9.0.25, dev eth1
martian destination 0.0.0.0 from 10.9.0.25, dev eth1

[]´s




Re: [OFF-TOPIC] Patentes de software

2003-08-29 Por tôpico Eduardo Marcel Macan
É bom ficar de olho no que aparece nesta página...

é a última minuta da ALCA.

http://www.ftaa-alca.org/ftaadraft02/por/ngipp_1.asp#II.3.Artigo24



Em Qui, 2003-08-28 às 15:40, Fabio Rafael da Rosa escreveu:
> Nos EUA, voce pode chegar com um texto redigido por algum
> advogado e submete-lo ao escritorio de patentes, e aquela _ideia_ passa
> a ser propriedade sua. Qualquer pessoa que faca qualquer coisa q seja 
> parecida, pode ser processada por voce, por violacao de patentes. 
> Vou mostrar dois casos hipoteticos para ilustrar:
> - Um escritor, que trabalha em uma editora, ve os papeis de um livros 
> que vai ser lancado. Ele pega os papeis para ele, corre e lanca o livro no 
> seu nome. Foi uma copia descarada, porem, suponhamos que o autor ja havia 
> feito o registro de direito autoral (copyright) do livro. Assim, o cara que 
> copiou se deu mal. Ele lancou uma obra que nao pertencia a ele e vai ser 
> processado.
> - Agora, veja um outro caso (esse mais absurdo, para voce notar a diferenca). 
> Voce passou 10 anos isolado em uma camara de privacao de sentidos. Durante 
> seu sono, voce teve uma revelacao incrivel de um assunto para um livro e 
> corre para publica-lo. Voce publica, e depois e' processado por um empresa 
> que diz que era "a dona da ideia" do livro que voce publicou, e voce deve 
> pagar _a ela_ para poder lancar a _sua_ ideia. 
> 
> O exemplo acima foi dado pelo stallman na palestra "O perigo das patentes de 
> software" que teve aqui em sao paulo segunda feira. 
> 
> Voce notou a diferenca entre os dois. Patentes registram ideias, nao 
> produtos. Se voce, por exemplo desenvolver um software, e alguma empresa 
> cisma que a ideia de algum componente viola "as patentes que ela possui", ela 
> pode processa-lo, dizendo que voce usou as ideias dela sem permissao. Onde ja 
> se viu, patente de ideias!  Entente por que nao podem haver patentes para 
> software.? É umperigo. Os textos de registros de patentes sao vagos e 
> confusos, pode-se patentear qualquer coisas nos EUA, os caras nem olham 
> direito. 
> 
> Essa votação é uma pressão do governo dos EUA em cima de Europa para extender 
> suas leis de patentes (elas nao funcionam fora dos EUA) para a Europa, 
> aumentando assim absurdamente o seu dominio sobre os outros. 
> 
> E se prepare, mais cedo ou mais tarde, nós aqui no Brasil teremos que acabar 
> enfrentando uma lei dessas. Fique atentos, e DIGAM NAO às patentes. Isso é um 
> abuso à nossa liberdade
> 
> 
> -- 
> Fabio Rafael da Rosa - f 2 r
> <[EMAIL PROTECTED]>
> Debian- http://debian.org
> Debian-BR - http://debian-br.org
> Debian-SP - http://sp.debian-br.org
> 
> "Let the programmers be many and the managers few
>  then all will be productive."
-- 
"If you have an apple and I have  an apple and we  exchange apples then
you and I will still each have  one apple. But  if you have an idea and I
have an idea and we exchange these ideas, then each of us will have two
ideas." -- George Bernard Shaw  macan at debian dot org



Re: [fora] liguagens de programação

2003-08-29 Por tôpico Eduardo Manso
Que página abaixo? 

Quanto à Python e Ruby, sim, são linguagens de programação
interpretadas (como Perl).

Por sinal, Ruby é muito interessante. É uma linguagem interpretada
totalmente orientada a objetos. Vale a pena dar uma olhda... Pena que
a maioria dos sites com informações sobre ela são japoneses.
Veja em "http://www.ruby-lang.org/en/";

Python vem ganhando bastante espaço entre a moçada, é mais fácil (?)
que Perl.
Veja em "http://www.python.net";

[ ]s,

Eduardo.

Em Friday 29 August 2003 11:47, Savio Ramos escreveu:
> Olá,
>
> Na página abaixo é feita uma comparação entre linguagens de programação.
> Pelo que entendi o termo de comparação é "function points".
>
> 1) o que é "function points"?
>
> 2) não constam Python e Ruby, estas não são linguagens?
>
> 3) o são linguagens de 5ª geração?
>
> Grato,
> Sávio.



[fora] liguagens de programação

2003-08-29 Por tôpico Savio Ramos
Olá,

Na página abaixo é feita uma comparação entre linguagens de programação. Pelo 
que entendi o termo de comparação é "function points".

1) o que é "function points"?

2) não constam Python e Ruby, estas não são linguagens?

3) o são linguagens de 5ª geração?

Grato,
Sávio.



Re: [OFF-TOPIC] Patentes de software

2003-08-29 Por tôpico Fabio Rafael da Rosa
Concordo. 
Patente de software estão incluídos no notório acordo do ALCA.
-- 
Fabio Rafael da Rosa - f 2 r
<[EMAIL PROTECTED]>
Debian- http://debian.org
Debian-BR - http://debian-br.org
Debian-SP - http://sp.debian-br.org

"Let the programmers be many and the managers few
 then all will be productive."



Redundância de Gateways

2003-08-29 Por tôpico kairo

Todos,

Bom dia.

Fiz a instalação de um servidor de Internet Debian Linux e nele
possuo duas conexão, um link de rádio (slave) e um link adsl (master).
Minha necessidade:
Hoje a configuração mantém como link principal o master,
utilizando seu gateway como default, porém gostaria que quando este link
tivesse problemas o servidor de internet altera-se como gateway default
o link slave, e quando o master retornar ele novamente fosse o gateway
default.

Sugestões? Dicas? Idéias? Documentações? :)

Abraços,
-- 
   Kairo F. de Araújo - [EMAIL PROTECTED]
   ---
   + GNU/Linux System Administrator / Networks Administrator
 Personal homepage: http://kairoaraujo.org
 Tel.: +55 (32) 8803-6352 - UIN: 45349054
 GPG/PGP in my personal homepage [http://kairoaraujo.org]



Re: Redundância de Gateways

2003-08-29 Por tôpico Reinaldo de Andrade Silva
Kairo,
http://www.lartc.org/ , Linux Advanced Routing and Traffic Control :)
isso vai ajudar _muito_ voce :)

- Reinaldo Andrade
Campo Grande - MS


On Friday 29 August 2003 10:43, [EMAIL PROTECTED] wrote:
>   Todos,
>
>   Bom dia.
>
>   Fiz a instalação de um servidor de Internet Debian Linux e nele
> possuo duas conexão, um link de rádio (slave) e um link adsl (master).
>   Minha necessidade:
>   Hoje a configuração mantém como link principal o master,
> utilizando seu gateway como default, porém gostaria que quando este link
> tivesse problemas o servidor de internet altera-se como gateway default
> o link slave, e quando o master retornar ele novamente fosse o gateway
> default.
>
>   Sugestões? Dicas? Idéias? Documentações? :)
>
>   Abraços,
> --
>Kairo F. de Araújo - [EMAIL PROTECTED]
>---
>+ GNU/Linux System Administrator / Networks Administrator
>  Personal homepage: http://kairoaraujo.org
>  Tel.: +55 (32) 8803-6352 - UIN: 45349054
>  GPG/PGP in my personal homepage [http://kairoaraujo.org]



Re: patentes de software na europa

2003-08-29 Por tôpico Fabio Rafael da Rosa
Sim, 
E a votacao foi suspensa na Europa :)
On Thu, 28 Aug 2003 13:36:06 -0300
<[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Vocês viram isto?
> http://swpat.ffii.org/
> 
> 
> 


-- 
Fabio Rafael da Rosa - f 2 r
<[EMAIL PROTECTED]>
Debian- http://debian.org
Debian-BR - http://debian-br.org
Debian-SP - http://sp.debian-br.org

"Let the programmers be many and the managers few
 then all will be productive."



Re: Nao sei como instala Supermount

2003-08-29 Por tôpico Fabio Rafael da Rosa
Para rodar o supermount, voce deve adicionar o suporte no kernel
(e' isso que esses arquivos fazem). Eles sao patches, pedacos de codigo
que voce insere no codigo-fonte do kernel para inserir novas caracteristicas ao 
mesmo. 
Bom, alem dos patches (que voce ja instalou), voce deve instalar 
o pacote kernel-source do kernel que voce deseja (2.4.20 ou 2.4.21, no caso, ja 
que, como voce pode ver, sao as versoes suportadas pelo patch) .
Depois de baixar o kernel-source, voce deve ir a /usr/src
e descompactar o tarball (kernel-source-2.4.20.tar.gz , por exemplo) que esta 
la. 
Dai pra frente, e' aplicar o patch e recompilar.
Sugiro que voce leia o Kernel-HOWTO para saber como compilar e aplicar o patch, 
fica melhor do que eu tentar escrever aki. Leia, qualquer duvida, mande outro 
email.. :)

-- 
Fabio Rafael da Rosa - f 2 r
<[EMAIL PROTECTED]>
Debian- http://debian.org
Debian-BR - http://debian-br.org
Debian-SP - http://sp.debian-br.org

"Let the programmers be many and the managers few
 then all will be productive."



Re: "CheckInstall"

2003-08-29 Por tôpico Eduardo Manso
Em Friday 29 August 2003 01:41, você escreveu:
> Sao Bernardo do Campo SP Brazilo
> Stela dato: 2.452.880,288
> Loka tempo: 2003-8-28 15:55:13
>
> Saluton!
>
> No dia 28/8/03, 10:51:36, Eduardo Manso <[EMAIL PROTECTED]>
>
> escreveu o seguinte sobre o tema Re: "CheckInstall":
> > Concordo. Mas qual a vantagem de somente ser possível transformar
> > um pacote '.tar.gz' em um pacote '.deb', e continuar sem poder intalar
> > o mesmo? A meu ver, nenhuma.
>
>   Não faz muito tempo, utilizei o alien para converter o pacote do
> StarOffice formatado em .rpm em .deb.  Depois utilizei dpkg  -i pacote
> e tudo funcionou normalmente.
>

Gilberto, aqui estou me referindo àqueles pacotes '.tar.gz' com fontes que,
para podermos instalar temos que usar os famosos:

$ tar xvzf pacote.tar.gz (ou pacote.tgz - alguns vem assim)
$ cd pacote-xxx
$ ./configure ...
$ make
$ su
# make install

É neste caso que o alien naõ pode ajudar muito...

[]s,

Eduardo.



Re: Gnome 2.2 backported para Woody (era Re: Nautilus estragou o nome do diretório ao renomear)

2003-08-29 Por tôpico Daniel Ferreira
Olá Marcelo,

Já estou usando a algum tempo o gnome2.2 no woody e nunca tive
problemas. Extremamente estável. Utilizei o backport do:

#gnome 2.2
deb
http://ftp.acc.umu.se/mirror/mirrors.evilgeniuses.org.uk/debian/backports/woody
gnome2.2/

E o xfree86:

#xfree86 4.2

deb http://www.fs.tum.de/~bunk/debian woody/bunk-1 main contrib
non-free

[]s,

Daniel



Em Fri, 29 Aug 2003 10:11:17 -0300
Marcelo Neres dos Santos <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> On Fri, 29 Aug 2003 09:47:18 -0300
> Flavio Alberto Lopes Soares <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> 
> > Olá a todos,
> > 
> > Percebi um problema estranho no Nautilus (tenho o Debian testing
> > com Gnome2.2 rodando com o Nautilus do backport para o Woody - ao
> > contrário do que alguns disseram está fantásticamente estável), 
> 
> Falando nisto, qual backport vocês está usando?!
> Ele está estável o suficiente para usar numa estação de trabalho de
> pessoal?
> 
> Pergunto isto porque tenho uma máquina de testes que estou rodando o
> sid e tenho notado o Gnome2.2 bem estável, só que na minha máquina
> de produção (rodando Woody) ainda não tive coragem de instalar o
> backport! Gostaria da opinião que já o estivesse usando a algum
> tempo pra depois instalar ...
> 
> Grato,
> Marcelo.
> 
> > porém percebi um problema :
> > renomeei o nome de um diretório que tinha um 'é' no meio via
> > Nautilus, porém agora as outras  aplicações lem este 'é' como 'é'
> > (não sei se vai aparecer correto para vcs, eu colei direto de um
> > xterm no e-mail),
> > 
> > 
> > como faço para corrigir isto ?
> > 
> > 
> > Obrigado a todos
> > 
> > 
> > Flavio Alberto
> > 
> > 
> > -- 
> > To UNSUBSCRIBE, email to
> > [EMAIL PROTECTED] with a subject of
> > "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
> > 
> > 
> 
> 
> -- 
> To UNSUBSCRIBE, email to
> [EMAIL PROTECTED] with a subject of
> "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
> 
> 



Serviço de Autenticação

2003-08-29 Por tôpico Felipe Novaes Caldas
Pessoal,

Estou montando um servidor para autenticação e preciso
saver qual seria a melhor opção. Estou pensando em nis
ou samba. O ideal seria ldap mas é muito complexo para
ser implementado agora.

O que vcs acham? qualquer opnião é bem vinda.

=
Felipe Novaes Caldas 
Engenharia de Controle e Automação - UFMG
UIN: 74940355
http://fhp.cjb.net

___
Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai
dar um Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito
mais! www.cade.com.br/antizona



Re: Gnome 2.2 backported para Woody (era Re: Nautilus estragou o nome do diretório ao renomear)

2003-08-29 Por tôpico Flavio Alberto Lopes Soares

> > Percebi um problema estranho no Nautilus (tenho o Debian testing com
> > Gnome2.2 rodando com o Nautilus do backport para o Woody - ao
> > contrário do que alguns disseram está fantásticamente estável), 
> 
> Falando nisto, qual backport vocês está usando?!
> Ele está estável o suficiente para usar numa estação de trabalho de
> pessoal?
> 
> Pergunto isto porque tenho uma máquina de testes que estou rodando o sid
> e tenho notado o Gnome2.2 bem estável, só que na minha máquina de
> produção (rodando Woody) ainda não tive coragem de instalar o backport!
> Gostaria da opinião que já o estivesse usando a algum tempo pra depois
> instalar ...
> 

Eu recentemente passei todo o sistema para testing, após instalar os backports
do Gnome2.2 do Woody, grande erro, deu uma tonelada de dependências não 
satisfeitas, fui obrigado a remover tudo relacionado a estes backports do Woody
na mão, isto incluindo todo o X e um monte de coisas, então reinstalei o 
testing,
funcionando quase tudo, exceto uma coisa, ao iniciar o Gnome aparecia uma 
mensagem relativa ao OAFD ou coisa assim dizendo que foi reiniciado muitas
vezes e algumas opções de configuração estariam desativadas, já não sabia o 
que fazer, então recoloquei a linha do backport do Woody e dei o comando:

apt-get -t stable install gnome-control-center

além do Nautilus do backport (Nautilus 2, o do testing ainda é o Nautilus 1 que 
é
muito lerdo e feio) ele reinstalou o gnome-control-center do Woody e voilá  
Nada de erros !

Fiz isto a menos de uma semana e aparentemente está OK

Claro que no caso de problemas eu postarei na lista


Sucesso a todos

Flavio Alberto



Debian Mirror

2003-08-29 Por tôpico Julio Cesar de Magalhaes
Pessoal, estou querendo fazer o mirror do woody i386 !
Alguem poderia me dar umas dicas do que preciso fazer ?
thanks a lot !
Júlio - Brasília



Re: Nautilus estragou o nome do diretório ao renomear

2003-08-29 Por tôpico Savio Ramos
On Fri, 29 Aug 2003 09:47:18 -0300
Flavio Alberto Lopes Soares <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> renomeei o nome de um diretório que tinha um 'é' no meio via Nautilus, porém 
> agora as outras  
> aplicações lem este 'é' como 'é' (não sei se vai aparecer correto para vcs, 
> eu colei direto de um
> xterm no e-mail), 
> 
> como faço para corrigir isto ?

Este assunto foi discutido recentemente e a conclusão que se chegou foi que o 
problema é quanto a codificação dos caracteres: iso-8859 e UTF



Gnome 2.2 backported para Woody (era Re: Nautilus estragou o nome do diretório ao renomear)

2003-08-29 Por tôpico Marcelo Neres dos Santos
On Fri, 29 Aug 2003 09:47:18 -0300
Flavio Alberto Lopes Soares <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Olá a todos,
> 
> Percebi um problema estranho no Nautilus (tenho o Debian testing com
> Gnome2.2 rodando com o Nautilus do backport para o Woody - ao
> contrário do que alguns disseram está fantásticamente estável), 

Falando nisto, qual backport vocês está usando?!
Ele está estável o suficiente para usar numa estação de trabalho de
pessoal?

Pergunto isto porque tenho uma máquina de testes que estou rodando o sid
e tenho notado o Gnome2.2 bem estável, só que na minha máquina de
produção (rodando Woody) ainda não tive coragem de instalar o backport!
Gostaria da opinião que já o estivesse usando a algum tempo pra depois
instalar ...

Grato,
Marcelo.

> porém percebi um problema :
> renomeei o nome de um diretório que tinha um 'é' no meio via Nautilus,
> porém agora as outras  aplicações lem este 'é' como 'é' (não sei se
> vai aparecer correto para vcs, eu colei direto de um xterm no e-mail),
> 
> 
> como faço para corrigir isto ?
> 
> 
> Obrigado a todos
> 
> 
> Flavio Alberto
> 
> 
> -- 
> To UNSUBSCRIBE, email to
> [EMAIL PROTECTED] with a subject of
> "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
> 
>