Re: apt-get dist-upgrade só de pacotes velhos

2005-01-08 Thread Igor Morgado
Este periodo de normalizacao ja eh feito durante Experimenta/Unstable.

Se o alsa esta travando a sua maquina (nao acontece com a minha) eh
interessante voce preprar um bug report bem completo, pois eh um caso
muito especifico do seu hardware.

Sem mais,



Re: Problemas com o FreeNX no Sarge.

2005-01-08 Thread Fernando Ike
Em Qua, 2005-01-05 às 11:50 -0200, Edmundo Valle Neto escreveu:
> Sim, o gnome chega até a funcionar porém perde toda a configuração do 
> desktop, não carrega o tema, alguns atalhos ficam com ícones de uma 
> folha de papel, etc.
> 
> Edmundo.
> 
   É cara, fiz o teste, o problema tá compilação, provávelmente  versões
do GCC diferentes, vou fazer alguns testes aqui a partir do fonte, se
funfar, mando p/ ti


[]'s
-- 
Fernando Ike - ikenet.com.br
Linux User 303638 - Debian User 352
Jabber - [EMAIL PROTECTED]
I seek You (ICQ)- 160594996



Re: Bloquear micro de pegar ip via dhcp

2005-01-08 Thread Leandro Guimaraens Faria Corsetti Dutra
Em Fri, 07 Jan 2005 14:40:08 +0100, Daniel escreveu:

> estou querendo bloquear alguns micros para nào pegarem ip via
> dhcp utilizado o endereço mac e regras de iptabl

Por que não simplesmente configurar o dhcpd?


-- 
Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra <[EMAIL PROTECTED]>
Maringá, PR, BRASIL+55 (44) 3025 6253
http://br.geocities.com./lgcdutra/ +55 (44) 8803 1729
Soli Deo Gloria!   +55 (11) 9406 7191



Re: problemas com permissoes?

2005-01-08 Thread Leandro Guimaraens Faria Corsetti Dutra
Em Fri, 07 Jan 2005 12:30:17 +0100, Ronaldo Reis Jr. escreveu:

> algumas de minhas aplicações dock que monitora o sistema não está
> conseguindo informar coisas a respeito da memoria

Verifique em /etc/group de que grupos não fazes parte.


-- 
Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra <[EMAIL PROTECTED]>
Maringá, PR, BRASIL+55 (44) 3025 6253
http://br.geocities.com./lgcdutra/ +55 (44) 8803 1729
Soli Deo Gloria!   +55 (11) 9406 7191



Re: Bloquear micro de pegar ip via dhcp

2005-01-08 Thread Carlos Laviola
On Sat, 08 Jan 2005 13:47:47 +0200, Leandro Guimaraens Faria Corsetti
Dutra <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Em Fri, 07 Jan 2005 14:40:08 +0100, Daniel escreveu:
> 
> > estou querendo bloquear alguns micros para nào pegarem ip via
> > dhcp utilizado o endereço mac e regras de iptabl
> 
> Por que não simplesmente configurar o dhcpd?

E' realmente mais recomendavel configurar o dhcpd para apenas aceitar
certos MACs numa ACL e rejeitar qualquer outro 'estranho' do que usar
regras especificas de firewall pra cada MAC -- lembrando que MACs
podem ser forjados, tendo inclusive um pacote na distro bem avancado
pra fazer isso.

-- 
Carlos Laviola
[EMAIL PROTECTED]



Re: Rotas dinamicas

2005-01-08 Thread Claudio da Silva Junior
Senhores

Implementação do ripd, bgpd e outros protocolos de roteamento, é feita
no quagga ou zebra. O primeiro é melhor e é um versão "melhorada" do
segundo.
É facil a configuração deles. O unico problema é que o ripd não é muito
esperto ( o protocolo em si ), entao de vez em quando demora um pouco
para aparecer rotas, dependendo da quantidade de redes e velocidade do
link.

BGP e OSPF e outros,  somente se a tua rede for grande e vc precisar
gerenciar trafego passante ou ter muitos links. Quem utiliza BGP ou OSPF
que eu conheca é as operadoras grandes. A Brt utiliza por exemplo OSPF
para a rede interna e BGP para as bordas, isto é quando eles
interconectam com as outras operadoras.

Claudio Jr.

Em Qui, 2005-01-06 às 17:31 -0200, Marcos Vinicius Lazarini escreveu: 
> jotapbsb wrote:
> 
> > Boa Tarde, 
> > 
> > Gostaria de saber se alguem pode me ajudar... Estou precisando de 
> > configurar 
> > rotas dinamicas no linux... 
> > Situação: Tenho duas vpns do "Ponto A" para "Ponto B" e gostaria que quando 
> > um cair o outro assuma como rota padrão. 
> > 
> > Tentei usar o Zebra com o OSPF mas não tive sucesso na configuração 
> > 
> > Será que alguem pode me ajudar? 
> 
> Amigo, nao lembro mais direito da aula de redes, mas lembro que a maioria 
> dos problemas de roteamento em redes locais são simples e podem ser 
> resolvidas com o protocolo RIP. Se nao me engano, ele vinha junto com as 
> distros. Com certeza deve haver um how-to que cobre esse tópico, mas para 
> interfaces normais (ethx) sem ser via vpn. Procure-o no tldp.org para obter 
> uma inspiração... :-)
> 
> Tanto o Protocolo OSPF qto o BGP são mega-canhões (numa analogia: é como se 
> vc não soubesse muito de computação e tive apenas 2 minutos para mandar um 
> e-mail pelo mutt! :-))
> 
> Boa sorte!
> 
> --
> Marcos Lazarini
> 
> 
-- 
Claudio da Silva Junior
Colnet Internet




unsubscribe

2005-01-08 Thread Alexandre Augusto Coconesi
 --- Claudio da Silva Junior <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu: 
> Senhores
> 
> Implementação do ripd, bgpd e outros protocolos de
> roteamento, é feita
> no quagga ou zebra. O primeiro é melhor e é um
> versão "melhorada" do
> segundo.
> É facil a configuração deles. O unico problema é que
> o ripd não é muito
> esperto ( o protocolo em si ), entao de vez em
> quando demora um pouco
> para aparecer rotas, dependendo da quantidade de
> redes e velocidade do
> link.
> 
> BGP e OSPF e outros,  somente se a tua rede for
> grande e vc precisar
> gerenciar trafego passante ou ter muitos links. Quem
> utiliza BGP ou OSPF
> que eu conheca é as operadoras grandes. A Brt
> utiliza por exemplo OSPF
> para a rede interna e BGP para as bordas, isto é
> quando eles
> interconectam com as outras operadoras.
> 
> Claudio Jr.
> 
> Em Qui, 2005-01-06 às 17:31 -0200, Marcos Vinicius
> Lazarini escreveu: 
> > jotapbsb wrote:
> > 
> > > Boa Tarde, 
> > > 
> > > Gostaria de saber se alguem pode me ajudar...
> Estou precisando de configurar 
> > > rotas dinamicas no linux... 
> > > Situação: Tenho duas vpns do "Ponto A" para
> "Ponto B" e gostaria que quando 
> > > um cair o outro assuma como rota padrão. 
> > > 
> > > Tentei usar o Zebra com o OSPF mas não tive
> sucesso na configuração 
> > > 
> > > Será que alguem pode me ajudar? 
> > 
> > Amigo, nao lembro mais direito da aula de redes,
> mas lembro que a maioria 
> > dos problemas de roteamento em redes locais são
> simples e podem ser 
> > resolvidas com o protocolo RIP. Se nao me engano,
> ele vinha junto com as 
> > distros. Com certeza deve haver um how-to que
> cobre esse tópico, mas para 
> > interfaces normais (ethx) sem ser via vpn.
> Procure-o no tldp.org para obter 
> > uma inspiração... :-)
> > 
> > Tanto o Protocolo OSPF qto o BGP são mega-canhões
> (numa analogia: é como se 
> > vc não soubesse muito de computação e tive apenas
> 2 minutos para mandar um 
> > e-mail pelo mutt! :-))
> > 
> > Boa sorte!
> > 
> > --
> > Marcos Lazarini
> > 
> > 
> -- 
> Claudio da Silva Junior
> Colnet Internet
> 
> 
> 
> -- 
> To UNSUBSCRIBE, email to
> [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> [EMAIL PROTECTED]
> 
>  

=
-
Alexandre Augusto Caramanti Coconesi
ICQ# 130356745
-





___ 
Yahoo! Acesso Grátis - Instale o discador do Yahoo! agora. 
http://br.acesso.yahoo.com/ - Internet rápida e grátis



Re: Versã o para Pentium 100

2005-01-08 Thread Leandro Ferreira
On Sat, Jan 08, 2005 at 05:41:53AM +, luis emilio wrote:
> ola carlos e turma da lista,
> aqui em casa minha ''melhor'' maquina eh um duron 600
> (128mb, estacao de trabalho grafico leve),
> e a ''pior'' eh um compaq 486 (32mb, router/firewall),
> nesse 486 nao pude instalar o debian,
> entao fiquei com uma solucao pronta (coyote), perfeito.
> tenho um p166 mmx (32mb, estacao de acesso a internet)
> q tb nao consegui q um debian ficasse bom.
> optei por um QNX, q eh bem legal, embora seja ''meio'' propietario.

Opa, pode me enviar em PVT mais informações sobre o que vc fez com o 
QNX? De onde baixou, etc.? Fiquei muito interessado nisso. E como estou 
de férias...

> o q estou querendo dizer aqui eh q na real (pra mim), o debian pra instalar
> em maquinas antigas e com poucos recursos ficou dificil,

Puxa, mas consegui instalar em um computador sem CD, com apenas 16 MB de 
memória (pior que os seus) e roda direitinho

Veja isso:

$ cat /proc/cpuinfo

processor   : 0
vendor_id   : GenuineIntel
cpu family  : 5
model   : 2
model name  : Pentium 75 - 200
stepping: 12
cpu MHz : 99.719
fdiv_bug: no
hlt_bug : no
f00f_bug: yes
coma_bug: no
fpu : yes
fpu_exception   : yes
cpuid level : 1
wp  : yes
flags   : fpu vme de pse tsc msr mce cx8
bogomips: 198.65

198 bogomips, uhu :)

$ free
 total   used   free sharedbuffers cached
Mem: 13300  12732568  0940   5560
-/+ buffers/cache:   6232   7068
Swap:   124984   7692 117292


Acredite, é uma carroça :)


> penso q se fosse necessario eu teria q preparar um kernel em outra maquina e
> passar pra essa pequena. por isso optei por outras distros q sao desenhadas
> para maquinas pequenas. admito q fiz isso pq realmente nao tenho 
> conhecimento

Na boa, usei o kernel padrão no inicio, o 2.2.20, instalei woody. E não 
fiz nada de especial, só criei 5 disquetes de instalação (que no site 
debian explica como) e usei o CDROM de outra máquina, pela rede.


> pra fazer o q realmente quero, q eh montar um sistema do zero ou produzir
> numa maq debian uma mini-distro personalizada, especifica pras minhas 
> maquininhas,

Tem o damn small linux, mas não é debian. Tem 50MB o iso. Esse sim é 
para máquinas fubicas. :)

> pq se dependesse do raciocinio M$, eu teria q joga-las fora.
> obrigado pela atencao

Sim, tente rodar win XP nessas máquinas, eheheeh


Um abraço

Leandro

-- 
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - [EMAIL PROTECTED]
 //\
 V_/_  http://androle.pro.brLinux user: #237.744
--
Del santo me espanto, del pillo, no tanto. 


signature.asc
Description: Digital signature


Como instalar debian em um micro sem disquete/cdrom ?

2005-01-08 Thread Leandro Ferreira
Pessoal

Já quebrei a cabeça e não consigo resolver o seguinte problema:

tenho debian instalado em um note antigo e tenho uma partição livre 
nessa máquina. Quero instalar nessa partição outra versão do debian, ou 
outra distro para testes.

PROBLEMA: O disquete desse note estragou depois que instalei o debian. 
Então, não tenho como dar boot sem ser pelo HD. Ele não tem CD-ROM. Mas 
tem placa de rede e modem.

Como é possível começar uma instalação através de um sistema linux já 
instalado? Todas as opções que já encontrei na internet tratam de dar 
boot primeiro por disquete ou CD, e depois instalar pela rede. Ai não 
teria problema, foi o que fiz na primeira vez. Só que pifou o disquete 
:( 

Alguém tem uma idéia?

Valeu


Leandro

-- 
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - [EMAIL PROTECTED]
 //\
 V_/_  http://androle.pro.brLinux user: #237.744
--
Del santo me espanto, del pillo, no tanto. 


signature.asc
Description: Digital signature


apt-build, alguém já usou ?

2005-01-08 Thread Giuliani

Estava eu a navegar na internet quando me deparo com isso:

http://grajagan.rg3.net/artigo-apt-build.html

Muito interessante!
Alguém usa ?
O mais legal de tudo é que todo aquele fervor em torno do gentoo acaba 
se resumindo apenas a USE flags pq de resto aparentemente o apt-build faz.


Gostei...



Re: Como instalar debian em um micro sem disquete/cdrom ?

2005-01-08 Thread Carlos Laviola
On Sat, 8 Jan 2005 11:23:02 -0200, Leandro Ferreira
<[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Como é possível começar uma instalação através de um sistema linux já
> instalado? Todas as opções que já encontrei na internet tratam de dar
> boot primeiro por disquete ou CD, e depois instalar pela rede. Ai não
> teria problema, foi o que fiz na primeira vez. Só que pifou o disquete
> :(
> 
> Alguém tem uma idéia?

Da pra bootar o seu notebook pela rede? Se a placa de rede suportar,
voce pode fazer um servidor especial pra bootar o seu notebook e
comecar a instalacao.

Numa situacao assim, talvez fosse recomendavel comprar um drive de
disquete novo...

-- 
Carlos Laviola
[EMAIL PROTECTED]



Re: Versão para Pentium 100

2005-01-08 Thread Arnoldo Junior
Veja esses links. O cara instala num 386SX
http://gus-br.linuxmag.com.br/pt/documentacao/386router.html
http://gus-br.linuxmag.com.br/pt/documentacao/XTerm386.html
Acho q com o Debian dá fazer sim. Só não possuo conhecimentos para
tanto.
Acredito que alguém aqui irá solucionar.
Quem sabe alguma versão anterior como Potato...

m Sáb, 2005-01-08 às 10:12, Leandro Ferreira escreveu:
> On Sat, Jan 08, 2005 at 05:41:53AM +, luis emilio wrote:
> > ola carlos e turma da lista,
> > aqui em casa minha ''melhor'' maquina eh um duron 600
> > (128mb, estacao de trabalho grafico leve),
> > e a ''pior'' eh um compaq 486 (32mb, router/firewall),
> > nesse 486 nao pude instalar o debian,
> > entao fiquei com uma solucao pronta (coyote), perfeito.
> > tenho um p166 mmx (32mb, estacao de acesso a internet)
> > q tb nao consegui q um debian ficasse bom.
> > optei por um QNX, q eh bem legal, embora seja ''meio'' propietario.
> 
> Opa, pode me enviar em PVT mais informações sobre o que vc fez com o 
> QNX? De onde baixou, etc.? Fiquei muito interessado nisso. E como estou 
> de férias...
> 
> > o q estou querendo dizer aqui eh q na real (pra mim), o debian pra instalar
> > em maquinas antigas e com poucos recursos ficou dificil,
> 
> Puxa, mas consegui instalar em um computador sem CD, com apenas 16 MB de 
> memória (pior que os seus) e roda direitinho
> 
> Veja isso:
> 
> $ cat /proc/cpuinfo
> 
> processor : 0
> vendor_id : GenuineIntel
> cpu family: 5
> model : 2
> model name: Pentium 75 - 200
> stepping  : 12
> cpu MHz   : 99.719
> fdiv_bug  : no
> hlt_bug   : no
> f00f_bug  : yes
> coma_bug  : no
> fpu   : yes
> fpu_exception : yes
> cpuid level   : 1
> wp: yes
> flags : fpu vme de pse tsc msr mce cx8
> bogomips  : 198.65
> 
> 198 bogomips, uhu :)
> 
> $ free
>  total   used   free sharedbuffers cached
> Mem: 13300  12732568  0940   5560
> -/+ buffers/cache:   6232   7068
> Swap:   124984   7692 117292
> 
> 
> Acredite, é uma carroça :)
> 
> 
> > penso q se fosse necessario eu teria q preparar um kernel em outra maquina e
> > passar pra essa pequena. por isso optei por outras distros q sao desenhadas
> > para maquinas pequenas. admito q fiz isso pq realmente nao tenho 
> > conhecimento
> 
> Na boa, usei o kernel padrão no inicio, o 2.2.20, instalei woody. E não 
> fiz nada de especial, só criei 5 disquetes de instalação (que no site 
> debian explica como) e usei o CDROM de outra máquina, pela rede.
> 
> 
> > pra fazer o q realmente quero, q eh montar um sistema do zero ou produzir
> > numa maq debian uma mini-distro personalizada, especifica pras minhas 
> > maquininhas,
> 
> Tem o damn small linux, mas não é debian. Tem 50MB o iso. Esse sim é 
> para máquinas fubicas. :)
> 
> > pq se dependesse do raciocinio M$, eu teria q joga-las fora.
> > obrigado pela atencao
> 
> Sim, tente rodar win XP nessas máquinas, eheheeh
> 
> 
> Um abraço
> 
> Leandro



Re: Como instalar debian em um micro sem disquete/cdrom ?

2005-01-08 Thread Arnoldo Junior
E de onde vc vai pegar os arquivos do linux???. Do CD, rede?.
Há um Linux já instalado na máquina e vc quer instalar outro?. Esse
Linux (se é q está instalado) tá bootando?
Por favor, seja mais claro.

Em Sáb, 2005-01-08 às 11:14, Carlos Laviola escreveu:
> On Sat, 8 Jan 2005 11:23:02 -0200, Leandro Ferreira
> <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> > Como é possível começar uma instalação através de um sistema linux já
> > instalado? Todas as opções que já encontrei na internet tratam de dar
> > boot primeiro por disquete ou CD, e depois instalar pela rede. Ai não
> > teria problema, foi o que fiz na primeira vez. Só que pifou o disquete
> > :(
> > 
> > Alguém tem uma idéia?
> 
> Da pra bootar o seu notebook pela rede? Se a placa de rede suportar,
> voce pode fazer um servidor especial pra bootar o seu notebook e
> comecar a instalacao.
> 
> Numa situacao assim, talvez fosse recomendavel comprar um drive de
> disquete novo...



Re: Como instalar debian em um micro sem disquete/cdrom ?

2005-01-08 Thread Paulo Rogério Ormenese
Em Sat, 8 Jan 2005 11:23:02 -0200
"Leandro Ferreira" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


> Como é possível começar uma instalação através de um sistema linux já 
> instalado? Todas as opções que já encontrei na internet tratam de dar 
> boot primeiro por disquete ou CD, e depois instalar pela rede. Ai não 
> teria problema, foi o que fiz na primeira vez. Só que pifou o disquete

  Se for pra instalar outro debian na partição livre:
http://www.debian.org/releases/stable/i386/ch-preparing.pt.html#s-linux-upgrade


-- 
Paulo R. Ormenese
GNU/Linux User #200782
Jundiaí-SP


pgpPogvOuebJn.pgp
Description: PGP signature


Re: apt-build, alguém já usou ?

2005-01-08 Thread Paulo Cenachi
Eu já tinha lido este artigo e também gostei da idéia, instalei o 
apt-build, porém no man dele o autor diz que ainda existem MUITOS 
bugs... desisti da idéia do apt-build world




Giuliani wrote:

Estava eu a navegar na internet quando me deparo com isso:

http://grajagan.rg3.net/artigo-apt-build.html

Muito interessante!
Alguém usa ?
O mais legal de tudo é que todo aquele fervor em torno do gentoo acaba 
se resumindo apenas a USE flags pq de resto aparentemente o apt-build faz.


Gostei...






Re: apt-build, alguém j á usou ?

2005-01-08 Thread Douglas A. Augusto
No dia 08/01/2005 às 12:18,
Giuliani <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Muito interessante!
> Alguém usa ?
> O mais legal de tudo é que todo aquele fervor em torno do gentoo acaba 
> se resumindo apenas a USE flags pq de resto aparentemente o apt-build faz.

Dê uma olhada também no DebToo (Debian + Gentoo):

  http://www.debtoo.org/


-- 
Douglas Augusto
   [Netiqueta]
§ Prover ao tópico um assunto claro, descritivo e não genérico.



Re: Como instalar debian em um micro sem disquete/cdrom ?

2005-01-08 Thread Leandro Ferreira
On Sat, Jan 08, 2005 at 12:36:37PM -0200, Paulo Rogério Ormenese wrote:
> Em Sat, 8 Jan 2005 11:23:02 -0200
> "Leandro Ferreira" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> 
> 
> > Como é possível começar uma instalação através de um sistema linux já 
> > instalado? Todas as opções que já encontrei na internet tratam de dar 
> > boot primeiro por disquete ou CD, e depois instalar pela rede. Ai não 
> > teria problema, foi o que fiz na primeira vez. Só que pifou o disquete
> 
>   Se for pra instalar outro debian na partição livre:
> http://www.debian.org/releases/stable/i386/ch-preparing.pt.html#s-linux-upgrade

Paulo

Valeu cara! É isso que precisava mesmo. E pensar que procurei no google e no 
site debian e 
não achei de jeito nenhum. Sou um mané mesmo ;-)

Ah, não compro outro drive de disquete porque não pretendo usar disquete mais, 
então não 
vale a pena gastar um centavo nisso. 

Blz, vou testar daqui a pouco o tutorial.

Muito obrigado

Leandro
> 
> 
> -- 
> Paulo R. Ormenese
> GNU/Linux User #200782
> Jundiaí-SP



-- 
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - [EMAIL PROTECTED]
 //\
 V_/_  http://androle.pro.brLinux user: #237.744
--
En calma el mar no creas, por sereno que lo veas. 


signature.asc
Description: Digital signature


Placa de Rede D-Link

2005-01-08 Thread Thiago ...
Boa Tarde,
 
Gostaria de saber como eu faço pra instalar a placa de rede no Debian, pois, eu não sei como proceder.
Tenho uma placa de rede do fabricante D-Link e modelo DE-220 arquitetura ISA.
 
 
Obrigado,
		Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador do Yahoo! agora.

Re: Problemas com o FreeNX no Sarge.

2005-01-08 Thread Edmundo Valle Neto

Testei no KDE e funciona sem problemas.
Versões do GCC? Você quer dizer a versão do GCC usada para compilar o 
Gnome e a versão usada para compilar o FreeNX?
Cheguei a reempacotar o FreeNX no Sarge, porém não resolveu nada. Mas 
não tentei  refazer os pacotes do Gnome :)

Você chegou a ter o mesmo problema?

Edmundo.


Fernando Ike escreveu:


Em Qua, 2005-01-05 às 11:50 -0200, Edmundo Valle Neto escreveu:
 

Sim, o gnome chega até a funcionar porém perde toda a configuração do 
desktop, não carrega o tema, alguns atalhos ficam com ícones de uma 
folha de papel, etc.


Edmundo.

   


  É cara, fiz o teste, o problema tá compilação, provávelmente  versões
do GCC diferentes, vou fazer alguns testes aqui a partir do fonte, se
funfar, mando p/ ti


[]'s
 





Re: RES: LPT1[G]

2005-01-08 Thread Reginaldo Radel
Olá Geraldo,

No link abaixo, vc encontrará um "guia do usuário" sobre o "wine" que
algum tempo atrás encontrei na internet e disponibilizei no site.
(Português)
http://www.pastoredson.com.br/use_sl.htm


Em Qua, 2005-01-05 às 09:21 -0200, Leandro Santoro escreveu:
> Geraldo, 
> 
> vc pode tentar utilizar o "wine". Ele é um programa que apresenta as api 
> windows para aplicativos win32 dentro do linux. Ou seja como um emulado(mas 
> ele definitivamente não é "Wine Is Not an Emulator" - e chamá-lo disso dá 
> até briga ;))
> Dentro da configuração do wine, existe um recurso que ele mapeia a(s) 
> porta(s) da(s) impressora(s)(a porta paralela e as seriais também) e toda vez 
> que um programa rWindows dá um comando de impressão ele converte para o 
> padrão Linux.
> O wine não é tão simples de configurar, mas é uma boa opção. Caso o programa 
> não funcione de primeira, talvez seja porque ele precise de bibliotecas 
> windows(.dlls). Assim, vc pode apontá-las (caso sua máquina tenha dual-boot) 
> ou mesmo copiá-las. Em geral as bibliotecas são realmente os maiores 
> causadores de problemas.
> Além disso, utilize sempre a versão mais nova do Wine, uma vez que ele está 
> sempre em desenvolvimento e aprimorando sua compatibilidade.
> Procure um tutorial wine no google. Em geral um muito bom é o do 
> http://www.winehq.com/.
> 
> Qq problema poste sua dúvida que a gente ajuda.
> 
> Abr,
> Leandro Santoro.
> 
> 
> 
> De: Geraldo Barboza [mailto:[EMAIL PROTECTED] 
> Enviada em: quarta-feira, 5 de janeiro de 2005 08:57
> Para: debian
> Assunto: LPT1[G]
> 
> 
> Tenho um programa que imprime na LPT1 ( ele esta rodando em windows)  
> Se eu migrar para linux, tem como eu usalo para imprimir sem alterar o codigo 
> do programa?
>  
> Obrigado.
> 
-- 
Reginaldo Radel <[EMAIL PROTECTED]>



Re: Driver de disquete liga durante o boot e permanece ligado

2005-01-08 Thread José de Paula
On Thu, 6 Jan 2005 18:21:35 -0200, Othon <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> - Original Message -
> From: "Marcos Vinicius Lazarini" <[EMAIL PROTECTED]>
> To: "debian" 
> Sent: Thursday, January 06, 2005 12:52 AM
> Subject: Re: Driver de disquete liga durante o boot e permanece ligado
> 
> > Tenho um micro muito parecido (placa asus A7V), mas nunca tive esse
> > problema. Ele pisca e tal no boot da bios e do linux, mas depois ele se
> > apaga.
> > Se vc tentar ler algo (com e sem disquete lá), o que ocorre?
> 
> Minha placa tb é a A7V (133). A luz acende durante o boot e não apaga mais.
> Mas não é sempre que isso acontece, mas na maioria das vezes.
> 
> > as vezes um simples mount (sem disquete) serve para por ordem na casa.
> > Isso tbm pode ser um sinal de mal-contato no cabo ou que seu controlador
> > de
> > disquetes não anda bem das pernas
> 
> Ainda não tentei montar o disquete depois para ver o que acontece. Mas se
> fosse cabo, no Windows XP ocorreria algo semelhante...
> 

Engraçado, estou com o mesmo problema na minha placa-mãe A7N8X, depois
que instalei o kernel 2.6.10 (o problema não existia no 2.6.9); no
FreeBSD e no Lixows XP, instalados na mesma máquina, o problema não
acontece. Imagino que deve ser algum bug do kernel novo.



Re: qual o xserver pra Vodoo 4?

2005-01-08 Thread Marcello Chagas
Olá, aqui eu uso uma Nvidia e uma Voodoo 3 em Xinerama.
O driver que uso para a Voodoo é o tdfx.

Marcello



Re: Placa de Rede D-Link

2005-01-08 Thread Ivani Nascimento
Olá Thiago

Sua placa é suportada pelo Linux.
O módulo dela é o ne.
Informação retirada do link abaixo.
http://www.dlinklatinamerica.com/soporte/faq/faq_resp.asp?grupo=2&preg=12

Boa sorte!


 --- "Thiago ..." <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: 
> Boa Tarde,
>  
> Gostaria de saber como eu faço pra instalar a placa
> de rede no Debian, pois, eu não sei como proceder.
> Tenho uma placa de rede do fabricante D-Link e
> modelo DE-220 arquitetura ISA.
>  
>  
> Obrigado,

 


=
Ivani Nascimento
Linux User:#369780
Linux Machine: 265000
===
||"O que é o Amor? Amor é só uma palavra...  ||
|| O que importa é a "conexão", e o que estamos dispostos||
|| a fazer para manter essa conexão."||
||   (Matrix Revolutions)||
===





___ 
Yahoo! Acesso Grátis - Instale o discador do Yahoo! agora. 
http://br.acesso.yahoo.com/ - Internet rápida e grátis



Re: falha no firefox

2005-01-08 Thread Marcos Vinicius Lazarini
On Sat, 8 Jan 2005, Andr? Carezia wrote:
> On Fri, 7 Jan 2005 18:51:21 -0300, Igor wrote:
> 
> > Vamos comecar que Oglobo nao eh fonte de referencia de seguranca pra
> > ninguem.
> 
> ? verdade.
> 
> > 
> > Segundo quem eh esta Secunia? Nunca ouvi falar. Muitas destas
> > empresinhas que querem se alavancar em seguranca tentam mostrar algo
> > de uma maneira que nao eh, ainda mais em coisas polemicas (como o
> > crescente browser firefox).
> 
> Secunia ? uma refer?ncia respeitada entre especialistas em seguran?a. A
> grande maioria dos registros do CVE (www.cve.mitre.org) cont?m
> refer?ncias a boletins da Secunia.

Gostaria de acrescentar algumas coisas, essa especificamente para o Igor:  
cara, nao me leve a mal, mas soh pq vc nao conhece a empresa, ela nao eh
seria nem pode fazer um trabalho direito? Se fosse da MS, vc acharia
bom??? Ex: Se vc ver numa reportagem no AGORA falando que o 'Koenigsegg'
eh um p*** carro, vc nao acredita? Procure na net.
(o AGORA eh um jornal popular de SP pra quem nao conhece)

Aposto que vc nao moveu um dedo pra procurar secunia no google. Igor, vc
que eh um cara sensato aqui da lista nao pode dar uma bola fora dessas.  
Mais atencao cara!

Talvez vc nao teve a intencao na hora que vc pensou, mas o que vc escreveu
soou arrogante, no meu ponto de vista. Soaria muito mais educado e correto
algo como "Nao conheco a secunia, mas eu acho que muitas empresinhas
querem se alavancar..."

Por mais irritados que estejamos com os e-mails tontos que andam 
circulando na lista, temos *todos* que escrever com sabedoria e lembrar 
que, tanto a pessoa que escreve quanto a pessoa que le podem nao estar no 
momento ideal de lidar com os e-mails. A tao famosa netiqueta jah previa 
isso faz tempo.


Pra usar um exemplo nerd, quem jah usou DNS sabe que quando o servidor nao
eh a autoridade (autoridade = aquele que sabe o que _e_ do que estah
falando) daquele domininio que vc resolveu, aparece 'nao-autoridade'
("non-authoritative"). Quando falamos algum 'achismo' na lista, sempre eh 
bom deixar isso claro. A Wikipedia eh (e tem) um exemplo muito bom.
http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Cite_sources



Agora falando sobre o Globo: ele realmente nao eh uma boa referencia em 
informatica; justamente por causa disso, eles nao falam de muitos detalhes 
tecnicos, nao sao tao rapidos, mas (como qquer jornalista) evitam ao 
maximo publicar noticias erradas ou imprecisas, de modo a manter a 
credibilidade. Em geral, eles usam uma linguagem "leiga", que 
eventualmente pode nao ser fiel a realidade, mas dificilmente essa noticia 
deve ser falsa ou equivocada.



Depois mando meus comentarios sobre os outros assuntos que estao 
rolando...


-- 
Marcos



como crio imagem de inicialização? (initrd )

2005-01-08 Thread Arthur Augusto
Estou com alguns problemas aqui na recompilação do meu kernel para o 2.6.10, 
bem recompilei tudo certo, mas quando chegou a parte de criar uma imagem de 
inicialização não consegui, da kernel panic com o seguinte erro:


/sbin/init : 431 : cannot open dev/console: No such file
Kernel panic - not syncing

criei o initrd executando o comando:
mkinitrd -o /boot/initrd.img-2.6.10-386 2.6.10

Alguem pode me ajudar com este erro?


Agradeço desde já

_
MSN Hotmail, o maior webmail do Brasil.  http://www.hotmail.com